Quebrando o tabu: tricô e crochê estão em alta no verão - Joana D'arc

Destaques

25 janeiro 2021

Quebrando o tabu: tricô e crochê estão em alta no verão


A arte milenar do tricô e crochê sempre estiveram presentes em blusas de frios, cachecóis, colchas e outros itens para aquecer. Porém, com a chegada de fios cada vez mais tecnológicos e a criatividade das artesãs, o tricô e o crochê começaram a ganhar espaço também no verão.
Na semana de moda de Milão diversas marcas desfilaram croppeds, vestidos e outros acessórios artesanais feitos de crochê. Segundo o e-trends, o tricô também irá ultrapassar as barreiras da estação, a textura com ar vintage domina peças com pegada esportiva como as bermudas biker e croppeds bem justinhos, devido à estética loungewear da quarentena.
Para ajudar a quebrar esse tabu, a Novelaria, loja de fios e lãs importados e escola de artes manuais, preparou o Desafio Verão no qual convidou quatro influenciadoras para criar peças com os fios frescos fornecidos pela loja. As convidadas para esse desafio são grandes nomes do tricô e do crochê - Vivi Sibot, Camila Brito, Simone Beltrão e Cris Bertolucci. O resultado das criações será compartilhado em lives no instagram da Novelaria, além de oficinas exclusivas oferecidas pela loja.
Os fios que serão utilizados no evento são: Fio verano - feito 100% de algodão pima, cultivado nos Andes é um fio mais leve, macio e longo, proporcionando rendimento e resistência. As cores são mais brilhantes, devido ao tingimento feito à mão; Fio Bambu - 100% fibra de Bambu; Alfama - fio de linho 100% ; Fio Madragoa - feito de seda pura.
A professora Cris Bertolucci revela o segredo para escolher o fio certo para a estação quente: "A primeira coisa a escolher na hora de fazer o tricô ou crochê de verão é o fio: ele deve ser leve, fresco e, geralmente, fino. As fibras naturais, como linho, algodão e seda, são ótimas opções para a estação. A mistura delas, como no fio Sussurro, da Malabrigo, proporciona uma composição glamurosa, os tingimentos coloridos garantem beleza em qualquer peça."




Para quem quer se aventurar, além dos cursos on-line ofertados pela Novelaria, a loja tem no catálogo uma gama enorme de fibras e fios frescos e gostosos.

Lives Desafio Verão:

• 21/1 - Cris Bertolucci apresenta regata feita com o Fio Verano

• 28/1 - Vivi Sibot apresenta camiseta com fio Bambu

• 4/2 - Camila Brito apresenta blusinha feita com Alfama 100% linho

• 11/2 - Simone Beltrao apresenta um kimono feito com fio 100% seda




Site: https://www.novelaria.com.br/

Email: novelaria@novelaria.com.br

Instagram: https://www.instagram.com/novelaria/

Facebook: https://www.facebook.com/novelaria/

Loja online: https://novelaria.minhalojanouol.com.br/

Loja física: Rua Mourato Coelho, 678, Vila Madalena, São Paulo. Durante a pandemia o atendimento presencial está sendo feito apenas com horário previamente agendado.

Fone: (11) 3729-7188 / 99394-0939

Sobre a empresa

Único knit café (espaço para vendas de lãs aliado a um café) do Brasil, a Novelaria é uma loja exclusiva e altamente especializada em agulhas, lãs e fios para diversos tipos de artes manuais, como tricô, crochê, bordado, macramê e corte e costura. Criada em 2011, está localizada na badalada Vila Madalena, em São Paulo, e é o espaço perfeito para se ter um experiência única: aprender as artes manuais (pois oferece diversos cursos com professores altamente especializados, além de confortáveis poltronas e sofás espalhados pelo convidativo ambiente), comprar lãs e fios exclusivos e até tomar um delicioso café. A Novelaria é a importadora oficial das renomadas marcas Malabrigo, Milana, Rosarios4, Michell e Cardiff no Brasil. Com 95% de seus produtos importados, a empresa reúne lãs e fios de todo o mundo e, por isso, é um local de encontro para amantes das artes manuais de diversas idades e nacionalidades. Já se tornou também um ponto turístico de São Paulo, procurada por pessoas apaixonadas por agulhas e fios, com espaço até para seus acompanhantes, que podem tomar uma taça de vinho no belo jardim da loja enquanto aguardam. Pioneira no segmento, a loja tem também uma biblioteca especializada com mais de 200 obras nacionais e importadas, acervo único do País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário