Tietê Plaza Shopping celebra novembro com o 1º OcupAção de Consciência Negra - Joana D'arc

Destaques

05 novembro 2020

Tietê Plaza Shopping celebra novembro com o 1º OcupAção de Consciência Negra

Para homenagear o mês da Consciência Negra e Zumbi dos Palmares, o Tietê Plaza Shopping realizará neste ano o 1º evento OcupAção – Consciência Negra, em parceria com a Universidade Zumbi dos Palmares. A ação de celebração, que vai de 01 a 29 de novembro, contará com diversas atividades artísticas gratuitas em prol da valorização da cultura afro-brasileira.


Tietê Plaza Shopping promove neste ano o 1º evento para celebrar o mês da Consciência Negra

“O OcupAção – Consciência Negra, fruto da parceria com a Universidade Zumbi dos Palmares, tem a missão de promover inclusão e igualdade étnica-racial por meio de artistas da música, moda, artesanato e pintura. É o primeiro ano que estamos trazendo o evento e, com ele, queremos estimular a conscientização do público do Tietê Plaza Shopping”, comenta Ana Paula Cacciari, Gerente de Marketing do Tietê Plaza Shopping.
Uma das atividades que fazem parte do evento é a exposição de Dinas Miguel, idealizador e organizador do projeto social “Cultura e Conceito” e ganhador do Prêmio Sabotage de Hip-Hop, na categoria de Melhor Grafiteiro de 2018. Durante todo o mês de novembro, o artista vai colorir o 1º piso do shopping com a instalação “Um olhar além do horizonte”, que busca enaltecer as belezas das pessoas para gerar empoderamento, pertencimento e autoestima.


Exposição "Um olhar além do horizonte" do artista Dinas Miguel

A partir do dia 10, o Tietê Plaza Shopping recebe a Feira Coletivo Marisa Moura e sua grande diversidade de trabalhos, produtos, artigos de decoração, cosméticos e bonecas negras, realizados por mulheres artesãs. Os visitantes vão encontrar marcas como Marisa Moura Inspiração Negra, Mary Blue, Mueno Cosméticos, UpaNeguinha e Estamp’Africa, que traz a beleza da estamparia africana em tecidos e acessórios coloridos e representativos.
E não para por aí! No dia 19 de novembro, às 11h, é a vez da Oficina Mais Mulheres da ADE Sampa (Agência São Paulo de Desenvolvimento) apresentar a força do empreendedorismo feminino. Na atividade, que contará com 20 vagas presenciais e também será transmitida ao vivo no Facebook do Tietê Plaza Shopping, Carolina Attilli e Juliana Acosta, agentes do projeto e oficina, vão oferecer dicas para o desenvolvimento de negócios de moradores de regiões menos privilegiadas da cidade.
Para comemorar o Dia Nacional da Consciência Negra, no dia 20 às 18h, o desfile “Moda Sem Preconceito” unirá peças dos lojistas do shopping às criações da Namib Produções, de estilistas especializados na moda africana, com coordenação do idealizador do projeto, Maycon Clinton.
E no sábado, 21 de novembro às 17h, os visitantes poderão assistir à intervenção performática “A tendência é a Liberdade”, da estilista Carla Stela. O público da região noroeste vai acompanhar as coleções autenticas e expressivas, que não definem gênero, com modelos dançarinos ao som de instrumentos musicais como geru, atabaque e saxofone

Para saber mais sobre a programação completa do 1º OcupAção – Consciência Negra, acesse www.tieteplazashopping.com.br

 

Serviço

1º OcupAção – Consciência Negra promovido pelo Tietê Plaza Shopping

 

Programação:

Exposição “Um olhar além do horizonte”
Data: de 01 a 29 de novembro – 10h às 22h

Local: 1º Piso do Tietê Plaza Shopping, aberto ao público

 

Feira Coletivo Marisa Moura
Data: de 10 a 29 de novembro – das 10h às 22h

Local: Piso Térreo, aberto ao público

 

Oficina Mais Mulheres
Data: 19 de novembro às 11h

Local: G2 - Inscrições presenciais (20 vagas) e transmissão ao vivo pelo Facebook do Shopping

 

Desfile “Moda Sem Preconceito”
Data: 20 de novembro às 18h

Local: Itinerante - aberto ao público

 

Intervenção performática “A tendência é a Liberdade”
Data: 21 de novembro às 17h

Local: Piso Térreo - aberto ao público

 

Tietê Plaza Shopping                    

Endereço: Av. Raimundo Pereira de Magalhães, 1465 - Jd. Iris - São Paulo - SP  

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 14h às 20h.

Instagram: @tieteplazashopping  

Facebook: facebook.com/tieteplazashopping  

Canal do YouTube: Tietê Plaza Shopping  

Outros Contatos:  

www.tieteplazashopping.com.br  

https://on.tieteplazashopping.com.br  

SAC: (11) 3201 9000 

Sobre o Tietê Plaza Shopping - Inaugurado em dezembro de 2013 na zona noroeste da cidade de São Paulo, o Tietê Plaza Shopping possui mais de 200 lojas distribuídas em três pavimentos e conta com a Smart Fit como megaloja e seis lojas âncoras: Renner, C&A, Marisa, Fast Shop, Riachuelo e Cinemark, que traz sete salas com capacidade para 1.353 espectadores, sendo uma delas com a tecnologia XD. São 20 operações de fast foods, seis restaurantes (Outback, Johnny Rockets, Ragazzo, Bar do Shopping, Mousse Cake e Temakeria e Cia) e o parque infantil Magic Games. O shopping conta ainda com estacionamento coberto para 2.400 vagas e duas vagas exclusivas de recarga para carros elétricos. Entre os serviços disponibilizados pelo mall está o Espaço Cliente, onde os visitantes encontram todos os serviços disponíveis de forma integrada, como empréstimo de cadeira de rodas motorizada, carrinhos de bebê, e um moderno fraldário equipado com trocadores, salas de amamentação, banheiro família e uma área especial para atendimento ao cliente. Além disso, o empreendimento conta com o clubCão, espaço exclusivo de convivência para pets. O Tietê Plaza Shopping conta ainda o ON Stores, uma loja online com diversos produtos à venda onde o cliente pode comprar em várias lojas, fazer um único pagamento e retirar no Shopping.

4 comentários:

  1. Podiam trazer essa exposição para o Rio de Janeiro tambem.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que interessante. Adoraria poder visitar e ver um pouco, mas acho que nõ poderei.

    ResponderExcluir
  3. nossa que legal
    adorei saber dessa exposição
    bem linda

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Adorei a iniciativa do shopping sobre o assunto. Pena que não sou do estado, pois visitaria com certeza!
    Beijos

    ResponderExcluir