O aniversário solidário de Cecília: uma mensagem de esperança em tempos difíceis - Joana D'arc

Destaques

05 novembro 2020

O aniversário solidário de Cecília: uma mensagem de esperança em tempos difíceis


Conhecido por seus livros combativos, com acentuadas críticas sociopolíticas,  o escritor Maxwell dos Santos lançará no dia 20 de novembro, dia da Consciência Negra, seu primeiro e-book infantil O aniversário solidário de Cecília, com projeto gráfico e ilustrações de Marcelo Joaquim, que estará disponível para download gratuito em PDF, em http://bit.ly/oaniversariosolidariodececilia

 

Sinopse

Baseado numa história real ocorrida no Rio de Janeiro, o e-book infantil conta a estória de Cecília, uma menina pretinha que ao completar oito anos, pede aos pais que em vez de fazer a festa de aniversário, faça a distribuição de marmitas de feijoada com macarrão para pessoas em situação de rua de Vitória.
A obra, além de trazer uma mensagem de esperança às crianças que estão enfrentando o contexto do distanciamento social em virtude da pandemia da Covid-19, serve como instrumento de visibilidade do protagonismo de crianças negras na literatura infantil, ainda pautada pelo modelo eurocêntrico.

 

Sobre o autor

Maxwell dos Santos é brasileiro, nascido em Vitória/ES em 1986 e mora na referida cidade. É jornalista, designer gráfico e servidor público da Prefeitura de Cariacica desde 2017 e professor de Literatura Brasileira dos cursinhos populares Risoflora e Atitude. É técnico em Multimídia pelo CEET Vasco Coutinho, licenciando em Letras/Português pelo IFES e em História pela Uninter. É autor dos e-books As 24 horas de Anna Beatriz, Ilha Noiada, Melanie, Os senhores da fome, Comensais do Caos, #cybervendetta, Empoderando-se,Um prato de ódio e Ele é só um garoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário