Bio Mundo ensina 4 receitas de sorvetes fitness com frutas - Joana D'arc

Destaques

22 setembro 2020

Bio Mundo ensina 4 receitas de sorvetes fitness com frutas

Com a chegada da primavera, as temperaturas começam a subir aumentando, assim, o desejo das pessoas em saborear um refrescante sorvete. Além de combinar perfeitamente com os dias mais ensolarados da nova estação, a sobremesa é uma ótima sugestão inclusive para quem quer emagrecer, mas não abre mão dessa delícia.
Por isso, a Bio Mundo - rede que busca promover saúde e bem-estar por meio de produtos naturais e saudáveis - , ensina a preparar quatro saborosos sorvetes fitness. Rápidas e fáceis, as receitas levam apenas ingredientes naturais, como frutas, mel e cacau em pó, disponíveis nas lojas da marca em todo o país. E o melhor é que ainda ajudam a se refrescar sem sair da dieta.

Sorvete fit de amora, banana e coco




Ingredientes:

2 bananas maduras (congeladas)
½ xícara de chá de amora (congelada)
½ xícara de chá de coco (seco)
Mel (a gosto)
Água

Modo de preparo: corte o coco em lâminas e coloque em uma assadeira antiaderente. Depois, faça uma mistura de mel com água e jogue por cima, levando ao forno e deixando até a água secar para tirar o doce do coco e ficar crocante. Reserve. No liquidificador, bata as bananas e as amoras junto com 3 colheres de sopa de água até ficar com consistência de creme. Coloque a mistura em uma vasilha e acrescente o coco por cima e leve para a geladeira por algumas horas.


Sorvete fit de morango e mel





Ingredientes:

½ kg de morangos congelados (4 horas no freezer no mínimo)
2 colheres de sopa de mel

Modo de preparo: coloque os morangos no processador, bata e vá adicionando mel aos poucos até ficar cremoso. Leve a mistura para o congelador por mais 1 ou 2 horas para firmar a textura.



Sorvete fit de banana com chocolate



Ingredientes:

1 banana congelada
1 colher de sobremesa de cacau em pó
¼ xícara de leite vegetal, como leite de coco

Modo de preparo: corte a banana em pedaços e leve ao congelador até congelar. Em seguida, coloque a banana, o cacau em pó e o leite vegetal no processador e bata até chegar na textura de preferência. Se precisar, adicione mais líquido para chegar na consistência desejada.


Sorvete fit de damasco e maracujá





Ingredientes:

200g de damascos secos
600ml de água
4 colheres de sopa de suco de limão
½ xícara de suco de laranja
½ xícara de suco de maracujá

Modo de preparo: ferva a água, depois abaixe o fogo e adicione os damascos. Cozinhe eles por 15 minutos com tampa na panela e depois separe 2 xícaras (500 ml) de água e despreze o restante. Bata os damascos, a água de cozimento, os sucos dos limões, laranja e maracujá no liquidificador. Coloque em uma tigela e leve para o freezer por 1 hora. Após esse período, bata em uma batedeira e leve de volta ao congelador. Repita o processo 3 ou 4 vezes, a cada hora, e sirva.



Sobre a Bio Mundo

Fundada em 2015, na cidade de Brasília, a Bio Mundo nasceu para proporcionar a melhor experiência de compra para quem busca uma alimentação balanceada. Em sua variada gama de produtos, as lojas oferecem itens sem glúten, sem lactose, diet, light, integrais, orgânicos, iogurtes, sucos, alimentos congelados e refrigerados e suplementos esportivos. Além da venda a granel de grãos, sementes, farinhas, frutas desidratadas, oleaginosas, chás e temperos. A Bio Mundo também conta com a linha exclusiva de encapsulados naturais, produtos desenvolvidos com criterioso padrão de qualidade, atendendo a diversos tipos e necessidades dos clientes, como repor nutrientes, manutenção e preservação da saúde. http://www.biomundo.com.br

4 comentários:

  1. Amo sorvete e nada melhor que saborear sem culpa , essas receitas fit sao indispensável no verão.

    ResponderExcluir
  2. Que ótimas dicas, adoramos sorvete por aqui. Anotado!

    ResponderExcluir
  3. Huum! deve ficar uma delicia, vou tentar.
    Eu já tentei fazer sorvete de fruta mas nao fica cremoso. :/

    ResponderExcluir
  4. Adoooro sorvete com morango, fica irresistível. Gostei da segunda receita ;)

    ResponderExcluir