Bairro da Penha ganha exposição pelos seus 353 anos - Joana D'arc

Destaques

15 setembro 2020

Bairro da Penha ganha exposição pelos seus 353 anos

Obras de construção da basílica da Penha


No mês de comemoração dos 353 anos do segundo bairro mais antigo de São Paulo, o Shopping Penha, em parceria com a ‘Página Venha que eu sou da Penha’, realiza a exposição “Retratos da Penha”. A mostra traz histórias de personagens inesquecíveis da região, sua arquitetura histórica e tombada, e claro, uma pluralidade de culturas e religiões características do bairro.
 A exposição que toma conta da praça central de eventos do empreendimento possui em sua curadoria dezenas de imagens históricas dos monumentos que hoje são referência quando falamos da Penha. A construção da Basílica, revolução Paulista, as casas de pau-a-pique e a imagem original do Santuário de Nossa Senhora da Penha são apenas algumas das imagens que enchem os olhos dos visitantes.
“Nosso bairro é composto por diversas paissagens que fizeram parte da história dos moradores, dos paulistas e até mesmo dos brasileiros. Estamos presentes até em momentos como a longa viagem de D. Pedro I para declarar a Independência do Brasil. Por isso, a exposição chega para trazer um pouco dessa história para quem não conhece ou mesmo faz parte dela,” afirma Renata Barros, gerente de marketing do empreendimento.
Com a curadoria de Felipe Rodrigo Leite, administrador da Página parceria, a mostra acontece de segunda a domingo, das 12h às 20h, e fica no empreendimento até o dia 30 de setembro. Para a realização, o Shopping Penha continua seguindo rigorosamente as medidas de segurança, higienização e controle de fluxo orientadas pelas autoridades.

 

Serviço – Exposição Retratos da Penha
Data: Até 30/09
Horário: 12h às 20h
Local: Praça de Eventos
Endereço: Rua Dr. João Ribeiro, 304 – Penha – São Paulo - SP
Informações: (11) 2095-8237 – www.shoppingpenha.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário