YUOOL inova com produtos fabricados em Lã Merino - Joana D'arc

Destaque

25 agosto 2020

YUOOL inova com produtos fabricados em Lã Merino




Estar na moda é estar bem consigo mesmo e para isso o conforto é algo que não pode faltar. Com essa proposta nasceu a YUOOL, uma marca consciente, que aposta em um produto diferenciado, com qualidade para todos os momentos e muito estilo.  Para a marca, conforto é um modo de vida, e isso é traduzido em peças minimalistas, genderless e atemporais. Um produto simples, mas não simplório.
O grande diferencial dos produtos YUOOL é a matéria-prima escolhida para compor 100% da coleção: a Lã Merino. Ela é produzida a partir da lã de ovelhas criadas na América do Sul, fiada e tecida na Itália. O resultado é um produto de extrema qualidade, maciez e máximo de conforto térmico. A palmilha do calçado é produzida em viscoelástico, proporcionando uma melhor distribuição para os pés e, para finalizar, o solado é produzido em EVA, o que deixa o produto ainda mais leve e flexível.
A coleção é composta por 26 produtos divididos nas categorias: Tênis, BOOT (bota) e Slide (chinelo). Uma coleção urbana, mas com um pé na natureza.
A cartela traz tons neutros e atemporais como cinza, preto e marrom, passando por cores mais vivas como o bordô e peças em tons claros como azul e rosa.





Sobre a YUOOL

A marca nasceu em Dezembro de 2017 através da união Brasil e Itália. Pedro um empresário brasileiro investidor com relacionamento no mercado calçadista e Stefano, empresário do setor têxtil da região italiana de Biella. A busca por um tecido de lã de alta performance, um nicho pouco explorado no Brasil, fez com que Pedro encontrasse em Biella a solução. Foi assim que os empresários se encontraram e decidiram unir suas expertises para criar a YUOOL.
A YUOOL é uma Digitally Native Vertical Brand (DNVB), ou seja, uma empresa nascida na era digital, focada em clientes digitais e com venda online direta para o cliente final, sem canais de distribuição.  O que possibilita que mesmo trabalhando com uma das lãs mais nobres do mundo, a empresa consiga oferecer um preço acessível a todos os consumidores.
Em 2019 a marca iniciou o projeto de lojas temporárias/conceito com o Grupo Iguatemi, inaugurando sua primeira experiência no JK Iguatemi em SP durante os meses de Dezembro e Janeiro. Depois seguiu para o Iguatemi Campinas até o início da pandemia no meio de março. O intuito desse projeto é permitir que os clientes possam sentir o conforto de Yuool tocando e provando o produto por um tempo determinado.
Em 2018, a marca vendeu 3x o que havia projetado, R$ 2M, e em 2019 triplicou novamente seu faturamento, vendendo R$7M. Para esse ano o plano inicial seria triplicar novamente porém em função da pandemia os números estão sendo revistos, podendo apresentar 50% de crescimento versus ano passado. Um dos grandes pilares de crescimento é o trabalho feito com influenciadoras digitais, fiéis amantes da marca, principalmente as do segmento de viagens, moda e de lifestyle.

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