Música e Arte como empoderamento social na área continental de São Vicente - Joana D'arc

Destaques

30 julho 2020

Música e Arte como empoderamento social na área continental de São Vicente



A arte é uma das mais poderosas formas de empoderamento comunitário e identidade de grupos e no momento atual é uma das melhores formas de lidar com um cotidiano desconhecido e cheio de incertezas. 
Pensando nisso alguns moradores da região da área continental de São Vicente se reuniram para promover Batalhas de Rimas entre os talentos locais e com isso envolver adolescentes e crianças da comunidade. A ideia é mostrar que através da arte, da música, da palavra como expressão é possível transformar a realidade em volta unindo os moradores e evidenciando para a comunidade aquilo que vivem no dia a dia e nem sempre sabem como reivindicar. 
A BDS - Batalha do Skinão acontece toda sexta-feira a partir das 21 horas e com duração média de 3 horas. 



O projeto foi idealizado pelo cantor e compositor Marcinho (MC VPN) que mora na comunidade. Formou um grupo ativo junto com Tubarão (MC de Batalha), que também mora na área e é uma das maiores influências no momento e é um dos principais nomes para o título nacional de MCs e Bruno Polaco que é responsável pelas captações de imagens das batalhas e a divulgação via mídias sociais. 
A ideia é montar uma ONG com Academia de MCs que acolha os jovens da comunidade tirando das ruas e oferecendo cursos, workshops, assistências; um estúdio para gravação de videoclipes e Beats além de assistência social emergencial como distribuição de cestas básicas, brinquedos, e outros itens de necessidade básica em determinada situação. 



Na quinta-feira, 6 de agosto, vai rolar uma Batalha ao vivo no Instagram do Mega Bazar Santos online dentro da programação especial da campanha de Dia dos Pais do evento. O tema da BDS será Pais. 
@batalhadavpn

Nenhum comentário:

Postar um comentário