Lanches com queijo: saiba como incrementar sua refeição - Joana D'arc

Destaques

03 julho 2020

Lanches com queijo: saiba como incrementar sua refeição

As receitas que levam queijo são uma boa pedida para qualquer hora do dia, principalmente para lanches intermediários, durante a pausa da tarde. Neste período, muitos estão trabalhando ou estudando e precisam de sugestões práticas e fáceis de fazer, prontas em poucos minutos.
Os queijos combinam com diversos ingredientes que temos na despensa, basta harmonizar os sabores corretamente. Por isso, Tirolez, umas das mais tradicionais marcas de laticínios do País, ensina como escolher e incrementar seu lanche com alguns tipos de queijo.

Confira:

Brie: muito parecido com o Camembert, esse queijo é de uma região de Paris que leva seu nome. Cremoso e de textura macia, pode variar do sabor suave ao intenso, dependendo do grau de maturação, harmonizando perfeitamente com geleias doces.

Parmesão: esse tipo de queijo, de origem italiana, é utilizado para acentuar o sabor dos ingredientes. Sua textura é dura e arenosa, de sabor adocicado e ligeiramente picante, ideal para preparar pães.

Gouda: um pouco parecido com o prato, esse queijo do sul da Holanda tem um sabor mais adocicado. Por isso, o ideal é utilizá-lo juntamente com outros tipos de queijos para criar um sabor único e incomparável.

Prato: muito saboroso, possui textura macia. É facilmente fatiado e mantém seu formato quando aquecido na temperatura certa. Aposte em bons pães, como os artesanais, para obter uma harmoniosa combinação.

Reino: de sabor picante e uma textura firme que derrete na boca, o queijo destaca-se por ser muito versátil. Você pode consumir o queijo Reino quente ou frio, mas tente experimentá-lo em pastéis, sanduíches ou até mesmo derretido sobre carnes.

A versatilidade dos queijos permite que você prepare uma receita com o que tiver na despensa. Agora, que tal aprender duas receitas que ficam prontas em até 20 minutos? O Sanduíche Real acompanha Queijo Reino, enquanto o Pão sem glúten leva Queijo Parmesão e pode ser incrementado com o Creme de Ricota Tirolez.

Gostou das dicas? Veja as receitas completas abaixo.


Sanduíche Real



Ingredientes:

1 colher (sopa) de azeite
1 colher (chá) de manjericão, bem picado
1 tomate grande em tiras
3 colheres (sopa) de Creme de Ricota Tirolez
3 azeitonas pretas, picadas
2 mini baguetes
10 folhas de rúcula
150 g de Queijo Reino Tirolez cortado em fatias
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:

- Misture bem o azeite, o sal, a pimenta e o manjericão. Acrescente o tomate e reserve por 15 minutos, marinando.
- Em um mixer, coloque o Creme de Ricota Tirolez, as azeitonas, o sal e a pimenta do reino e bata até que tudo esteja bem misturado. Reserve.
- Corte as baguetes ao meio e coloque a rúcula, o queijo fatiado, o creme de azeitonas e, por último, o tomate com o azeite da marinada.
- Sirva em seguida.

Rendimento: 2 porções
Tempo de preparo: 20 minutos


Pão sem glúten


Ingredientes:

3 ovos
2 colheres de sopa de Requeijão Cremoso Tirolez
50 g de Parmesão Tirolez ralado na hora
1 colher de chá fermento
1 embalagem de Creme de Ricota Trolez (200 g)

Modo de preparo:

- Misture todos os ingredientes, exceto o Creme de Ricota por 5 minutos. Use uma travessa que possa ir ao micro-ondas, preencha com a mistura e leve ao micro-ondas por 5 minutos em potência alta.
- Depois de desenformado use o Creme de Ricota Tirolez como acompanhamento.

Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 15 minutos

Saiba mais curtindo as redes sociais da marca ou acesse o site
www.tirolez.com.br


Sobre a Tirolez

Fundada há 40 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País. Com mais de 1.700 colaboradores, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e em Santa Catarina (Caxambu do Sul).
Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade e tradição. Tais características decorrem, entre outras causas, da qualidade do leite, do cuidado e do carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 30 tipos de produtos e mais de 100 SKUs, que podem ser encontrados em todo o Brasil.

4 comentários:

  1. Eu nunca tinha ouvido falar dessa marca, mas confesso que sou apaixonada com queijo, e eu tudo que faço saio enfiando um queijo no meio hahaha! Amo... Gostei das receitas.

    ResponderExcluir
  2. Essa marca é muito boa,a ricota temperada no pãozinho é covardia,deu água na boca viu.Sugestões aprovadíssimas,bjus.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Como uma boa adoradora de queijo nos pratos, anotei super as dicas! Não conhecia a marca de queijo, mas vou pesquisar sobre a mesma no mercado. Amei e que útil a postagem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Hum! Que delicia! Se tem uma coisa que eu amo sao queijos e adoro colocar na comida, seja ela qual for.

    ResponderExcluir