Roca Brasil Cerámica apresenta peças perfeitas para o backsplash - Joana D'arc

Destaques

24 junho 2020

Roca Brasil Cerámica apresenta peças perfeitas para o backsplash

No projeto de Carlos Navero, a linha Flow, da Roca Cerámica, foi aplicada como backsplash em um charmoso padrão chevron. Foto: Lufe Gomes


Se a cozinha já ganhava destaque em nossas vidas, agora, em que passamos mais tempo reclusos em casa, ela se tornou ainda mais essencial. Seja para preparar uma comidinha gostosa durante a quarentena, seja para jantares mais sofisticados, ela é um ambiente importante do lar e pede por soluções práticas, para descomplicar no dia-a-dia. Uma dessas soluções é o emprego do backsplash.
Apesar do termo importado dos Estados Unidos, o backsplash é muito utilizado no Brasil – trata-se de uma faixa de revestimento que protege a área localizada atrás da pia, entre a parede do balcão e os armários superiores. O ‘splash’ faz alusão ao espirro da água ou óleo, que costumeiramente acontece ali, por se tratar de uma área molhada. “Tendência cada vez mais falada, o backsplash é muito visto em cozinhas, mas também pode ser utilizado em banheiros ou área de serviço, por exemplo”, conta Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerámica. A empresa, detentora das marcas Roca Cerámica e Incepa, apresenta diversos revestimentos perfeitos para serem empregados nessa região da casa.
Também conhecido como rodabanca, o backsplash é uma forma linda de decorar, mas tem função muito maior do que essa – ele protege a parede, evitando possíveis infiltrações e impregnação de gordura. “Quando o material é bem escolhido, ele torna a limpeza da área muito mais prática. Indicamos sempre o porcelanato ou revestimento cerâmico, ambos resistentes”, diz Christie.
Bom exemplo é a linha Flow, aplicada no projeto do arquiteto Carlos Navero. Seu tom acinzentado segue a paleta do apartamento, mas ganhou um acabamento com brilho, atraindo os olhos para a solução. “Como essa é uma parede que fica muito evidente, optei por revestimentos neutros e apostei em uma paginação diferenciada”, explica Navero. “Nesse projeto, cozinha e sala são integradas. Por isso, a ideia foi harmonizar o backsplash com a base de todo o apartamento”.
Navero relembra que é sempre importante considerar como é a cozinha do imóvel – quando ela é aberta e integrada, deve sempre levar em consideração o estilo do living. “Ainda que o backsplash deva harmonizar com o estilo do projeto, ele é uma parede de destaque. É possível ousar com cores, paginações e texturas”, aponta.
O destaque também pode ser conquistado através de estampas – como visto na linha Tribal, da Incepa, que explora elementos geométricos combinados com tonalidades de cinza, em peças de pequeno formato que lembram azulejos. Com uma leitura mais retrô, as linhas Shape, da Incepa, e Uno Frame, da Roca Cerámica, também são perfeitas para a aplicação.

Linha Tribal e Shape, da Incepa, e linha Uno Frame, da Roca Cerámica


Segundo Christie, a limpeza dos porcelanatos da Roca Brasil Cerámica pode ser feita de maneira rápida, tornando-o prático para compor o backsplash -  apenas com um pano úmido com água e detergente neutro. “Além das vantagens do material, nossas peças são retificadas e possuem juntas mínimas, de apenas 1 mm, diminuindo o acúmulo de sujeira, fungos e bactérias”, aponta.

Linha Mondrian e Prisma, da Roca Cerámica



O porcelanato ainda permite levar uma estética diferenciada para a área do backsplash – através da impressão HD, as peças da Roca Cerámica reproduzem fielmente a madeira, como visto na linha Ébano, ou técnicas artesanais como maiólica, como na linha Olaria. A tecnologia de produção permite revestimentos ousados, como Mondrian e Prisma, que exploram a tridimensionalidade.
“Além de transformar a estética do ambiente, o backsplash é uma solução econômica, pois é aplicado apenas em uma área pequena da parede”, comenta Christie. Navero complementa: “é uma maneira prática, funcional e vantajosa de conferir a personalidade do morador no ambiente”.

Linha Olaria e Ébano, da Roca Cerámica


Sobre a Roca Brasil Cerâmica


Ao longo de 100 anos de história, a marca espanhola Roca tem sido pioneira em questões que envolvem tecnologia, design e sustentabilidade. Em 1980 o Grupo Roca iniciou sua produção de revestimentos cerâmicos, com lançamentos atentos às tendências emergentes e já consolidadas, firmando seu DNA de vanguarda.
Presente no Brasil desde 1999, com a aquisição da marca Incepa, consolida sua força no mercado com porcelanatos de pequenos e grandes formatos, com diversos acabamentos e impressões que evocam as matérias em seu estado bruto. Suas peças podem ser encontradas em home centers e pontos de venda exclusivos.


Showroom Roca Brasil Cerámica
Av. Padre Natal Pigato, 974
Vila Delurdes, Campo Largo
tel. (41) 3391-1430

Um comentário: