Dicas de como ter um negócio de sucesso - Joana D'arc

Destaques

05 abril 2020

Dicas de como ter um negócio de sucesso


Muitos rumores são levantados quando colocamos em cheque uma das profissões mais antigas do mundo: prostituta. Será que basta ter um rostinho bonito e entender de sexo? O que muitos não sabem é que as mulheres que mais chamam atenção nessa profissão, apenas tratam ela como mais um negócio e porque precisam trabalhar, estrategicamente, pois querem resultados.
Após um tempo como garota de programa, a bela Nayara Macedo conta o que aprendeu durante sua breve carreira e o que utilizou desta experiência para alavancar seu negócio atual de roupas.
"Não existe sucesso sem disciplina, pode parecer clichê, mas se você não tem uma agenda e não se programa para fazer o que precisa ser feito você não vai chegar à lugar nenhum. É ilusão achar que algum dia algo vai acontecer e que o dinheiro vai chegar fácil pra você. É preciso muito estômago pra fazer o que eu fiz", revela.
Para manter as contas em dia, o primeiro passo é ter organização para saber quanto você tem e quanto você precisa fazer para alcançar os seus objetivos. "Sem um objetivo como garota de programa, você não faz dinheiro, pelo contrário, vai trabalhar só para manter seu corpo e as necessidades estéticas para estar sempre bonita, em alta performance", comenta.
"Eu não queria ficar nessa profissão por muito tempo, então, estabeleci uma quantia que eu precisava para me manter e manter minha família por no mínimo 6 meses e parei. Estudei sobre gestão de negócios, fluxo de caixa, investimentos e pesquisei pelos melhores fornecedores para minha loja de roupas. Agora estou estudando para eu mesma desenhar minhas peças, mas sou eu que escolho tudo da minha loja, faço questão", afirma Nayara.

Confira mais algumas dicas para fazer um negócio ter sucesso da bela:

Conheça o perfil do seu cliente

Parece bobo esse conselho, mas muitos empresários querem vender seus produtos sem ao menos conhecer seu perfil de cliente. No caso da prostituição, por exemplo, a maioria que procuram por esse serviço e que estão dispostos a pagar realmente muito bem, são casados ou comprometidos de alguma forma. Isso porque esse tipo de perfil não quer perder tempo "caçando" mulher, eles simplesmente querem praticidade e nenhum vínculo, por isso, pagam. Se você quer trabalhar menos, invista no seu produto para que você tenha uma qualidade melhor de clientes.
"Nada diferente de um negócio tradicional, se o produto é bom, o cliente sempre volta", diz.

Invista em diferenciais

Fugir do senso comum é válido para qualquer profissão, e assim como nos negócios tradicionais, na prostituição também existe competição, concorrência e a possibilidade de fazer parcerias para se fortalecer no mercado. Se você é um profissional que está sempre aberto para melhorar seu negócio e seus produtos, a tendência é que seu lucro só cresça. Avalie os riscos e invista sempre em conhecimento. "Faça uma análise de mercado e esteja sempre atento! Cuide do seu negócio e do seu dinheiro com amor, dedicação e foco", destaca.

Fortifique seus pontos fracos, mas seja autêntico

Nada é perfeito. Todos nós temos dias bons e ruins, todos nós temos defeitos e qualidades… mas saber reconhecer seus pontos fracos ao contrário do que muitos imaginam, te torna muito mais forte. Já sabemos dos preconceitos, do que podemos ouvir, do que vamos enfrentar, das nossas próprias inseguranças e medos. Ao saber disso, evitamos frustrações ou conseguimos passar por elas com mais tranquilidade.
"Tem dias que você recebe críticas ou escuta coisas que não quer mesmo ouvir, mesmo sendo puta. As pessoas acham que você é um saco de lixo que podem defecar o que quiserem ali e não é assim. Tenho orgulho de dizer que com minha profissão já salvei relações da mesmice, já realizei desejos ocultos e deixei muitas pessoas felizes", declara.
"Quantas pessoas você conhece que não fazem o que gostam e ainda por cima fazem o seu trabalho com má vontade? Pois é. Eu posso não estar bem, posso não ser completamente apaixonada pelo que eu faço, mas a partir do momento que estou comprometida com algo que paga minhas contas eu deixo de lado todos os meus problemas e honro meu trabalho, faço muito bem feito. Talvez seja por isso que tenha conquistado meus objetivos tão rápido e assim espero que seja com minha loja, aliás, já está sendo, o nome disso é inteligência emocional", finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário