Keune apresenta os benefícios de uma coloração ou mecha vegana - Joana D'arc

Destaques

13 março 2020

Keune apresenta os benefícios de uma coloração ou mecha vegana

Com consumidores mais conscientes e em busca de mudanças de atitudes, os cosméticos veganos não são apenas uma tendência, mas estão ganhando força no mercado global de beleza, unindo conceitos de preservação do meio ambiente, interesse em uma vida saudável e proteção aos animais. A Keune Haircosmetics mostra sua preocupação com o meio ambiente, oferecendo ao mercado o sistema de coloração So Pure - uma linha 100% vegana e Cruelty Free.
Trazendo conscientização na forma como desenvolve seus produtos, a marca defende que o mundo deve ser um lugar melhor para se viver, tendo respeito absoluto pelos recursos do planeta. A Keune So Pure, possui óleo de argan em sua composição e é completamente livre de parabenos e sulfatos.
Os brasileiros estão mudando hábitos em função de preocupações com o meio ambiente. O veganismo é um movimento de estilo de vida, que vem ganhando forma ao longo dos anos. "As pessoas estão cada vez mais conscientes, buscando produtos com boas práticas, mudando seus padrões de compra, pois sabem do impacto social e ambiental de suas escolhas. Atualmente existe uma grande cobrança por marcas que não testam em animais, que mostram sua sensibilidade com o meio ambiente. E o nosso sistema de coloração So Pure, atende esse público.", destaca o Técnico Homologado Keune Brasil, Pedro Guimarães.
O sistema de coloração da So Pure é composto por: colorações e tintas clareadoras (So Pure Color), pó descolorante (So Pure Blonde Lift Powder) e um kit de tratamento profissional para ser realizado após o procedimento químico (So Pure After Color Program). Nenhum produto desse sistema possui amônia, parabeno e nem sulfato. Esse sistema de coloração é indicado à pacientes que possuem algum tipo de alergia e em alguns casos também é liberada para gestantes, mediante a avaliação médica, porém é imprescindível que a paciente entregue essa liberação do médico por escrito para o seu cabeleireiro.

Benefícios da coloração e descoloração com a linha So Pure:


A So Pure Color e o pó descolorante são enriquecidos com fitoqueratina (uma proteína vegetal) que penetra nos fios, recuperando a estrutura natural da queratina capilar.
O sistema de descoloração apresenta uma fragrância imperceptível e menos invasiva. Já as tintas permitem uma experiência aromática aconchegante e relaxante, pois são enriquecidas com óleos de jasmim e sândalo que atuam também como antioxidante aumentando a fixação da cor.
A So Pure Color é enriquecida com coco que permite um condicionamento extra ao fio e ajuda a evitar manchas no couro cabeludo. Colore até 100% dos fios brancos e com a So Pure Color 2000 clareia até 4 tons. Já o sistema de descoloração clareia até 7 tons. Ambos procedimentos (coloração e descoloração) possuem reparação dupla do fio (óleo de argan + fitoqueratina) e são de uso profissional, por isto devem ser realizados em salões de beleza.
Para deixar o sistema de coloração ainda mais completo, a linha conta com o So Pure After Color Program composto por shampoo e condicionador sem sulfatos e parabenos que prolongam a experiência aromática após a coloração e descoloração.


O So Pure After Color é enriquecido com óleos de jasmim, sândalo e argan, que evitam o desbotamento da cor, fortalecem o cabelo e garantem um aroma suave.

• So Pure After Color Shampoo: tem a função de interromper o processo de oxidação e remover os resíduos da tinta ou descolorante após o serviço.

• So Pure After Color Condicionador: com pH 4, condiciona e desembaraça o cabelo, além de equilibrar o Ph dos fios.

Outras iniciativas conscientes da marca:

Cuidados com os animais


A Keune não apoia nenhum tipo de crueldade contra os animais e dessa maneira, adota a prática da cruelty-free, não testando nenhum de seus produtos neles. Por essa razão, nenhum produto Keune é comercializado na China, que propaga a política de que todos os cosméticos sejam testados em animais.

Cuidados com o meio ambiente


A Keune possui um reservatório de 400mil litros de água sob sua fábrica. A água é utilizada para resfriar as caldeiras de produção. As máquinas de lavar industriais utilizadas na fábrica, são feitas sob medida para as necessidades do local, para limpar as caldeiras e outras peças de máquinas, reduzindo em 25% o desperdício da água comparada a limpeza manual.
Além disso, toda a iluminação da fábrica holandesa é feita com lâmpadas de LED, economizando cerca de 62% mais de energia em comparação a iluminação tradicional. A iluminação natural faz parte da cultura Keune, mantendo assim espaços com janelas com vidro quádruplo, que ajudam a manter uma temperatura agradável para o ambiente. A empresa também está instalando um sistema de energia solar - serão instalados um total de 3.820 painéis solares na fábrica, cobrindo 6.180m².
A Keune Haircosmetics possui também o importante certificado de boas práticas de fabricação (GMP), comprovando os métodos de fabricação foram aprovados e reconhecidos por serem consistentes e controlados conforme rígidos padrões de qualidade.

Cuidados com as pessoas


O Keune Group é formado por uma equipe de funcionários com diversos tipos de deficiência intelectual tendo sua própria estação de embalagem na fábrica matriz da Keune. Esse grupo é parte fundamental de família Keune, assim como os refugiados de guerra e conflitos, tendo nessa equipe Rezkallah Aldukhanah trabalhando como Educador freelancer. Aos 31 anos de idade, Rezkallah precisou fugir da Síria, seu país natal, depois de casos de violência extrema, abandonando o salão que ele tinha fundado. Gentil e com vasta experiência, ele foi uma ótima aquisição para o time de Educadores e esperamos ter lugar para mais refugiados aqui em nossa matriz.

Acompanhe as principais novidade da Keune através do Instagram @ keunebrasil .

SOBRE A KEUNE HAIRCOSMESTICS

Nascida na Holanda, a Keune conta com mais de 90 anos de tradição internacional (e desde 1995 no Brasil), sempre desenvolvendo o que há de mais avançado em cosméticos para cabelos. Com anos de história e qualidade inigualável, a marca conquistou a confiança de milhões de consumidores e profissionais cabeleireiros. A Keune é uma das poucas marcas do mercado que fortalece o relacionamento dos clientes com os Salões de Beleza e opera com uma visão de parceria e qualidade, orientada a resultados. Em uma missão em revelar o melhor de cada pessoa, a Keune, diariamente, assegura que a autenticidade é a base de tudo que faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário