Conheça 4 lugares românticos para curtir o outono ha dois no sudeste do Brasil - Joana D'arc

Destaques

18 março 2020

Conheça 4 lugares românticos para curtir o outono ha dois no sudeste do Brasil

O outono está chegando e com ele as viagens românticas a dois! Afinal, o que mais um casal pode querer além de uma pousada quentinha (talvez até com lareira), ficar debaixo do cobertor, fazer passeios turísticos e tomar muito vinho com muito fondue? É para isso que serve o frio em um relacionamento.
Por isso o blog Casal Mil da Luiza do Nascimento e Mateus Baranowski listaram cinco destinos românticos para aproveitar as baixas temperaturas para viajar nas férias, num feriado ou até num bate e volta de final de semana.



Monte Verde - MG

Não tem como pensar em frio e não lembrar de Monte Verde! A vila é pequena, cheia de charme e atrações.
Monte Verde é, na verdade um distrito de Camanducaia, e graças à altitude (1600 metros acima do nível do mar), as baixas temperaturas durante praticamente todo o ano torna o lugar um destino perfeito para tirar aquele casacão do armário e se deliciar com um bom chocolate quente a qualquer hora do dia!
Grande parte dos visitantes são casais em busca de todo o romantismo que o clima serrano proporciona, mas Monte Verde também recebe muitas famílias e grupos de amigos.
Monte Verde fica na Serra da Mantiqueira, no sudoeste de Minas Gerais, quase na divisa com São Paulo e é vizinha de Campos do Jordão (SP).

 

Campos do Jordão - SP



Campos do Jordão, localizada no interior de São Paulo e a 170 km da capital, já é queridinha dos paulistas quando as temperaturas caem.
A cidade, composta pelos tradicionais chalés feitos de madeira, oferece diversas atividades ao casal que procura conforto e romance.
Além de casas de fondue e tours turísticos (é possível visitar a Baden Baden, cervejaria tradicional da cidade, ou a Fábrica de Chocolate Araucária), é possível conhecer o Morro do Elefante ou a Pedra do Baú. Se vocês são um casal baladeiro, ainda dá para curtir a vida noturna de Campos do Jordão - a cidade abriga casas famosas como Villa Mix e Cafe de La Musique.

 

Visconde de Mauá, RJ



É um dos destinos montanhosos mais estrategicamente localizados: a cidade fica entre São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais! A 290 km de distância da capital paulista, conta com uma altitude de 1800 metros, característica que resulta em belíssimas paisagens.
O local possui três vilas - Visconde de Mauá, Maringá e Maromba -, que contam com restaurantes, cachoeiras, trilhas e ótimas hospedagens. Se vocês buscam um lugar sossegado e longe do agito das grandes cidades para curtir o friozinho, Visconde de Mauá é o destino ideal!


Cunha - SP



Escondida no meio do caminho entre São Paulo e Rio de Janeiro, Cunha costuma passar despercebida por turistas menos atentos. Pouca gente sabe que a pequenina cidade tem atrações para casais, famílias e aventureiros. Na paisagem estão parques, rios, cachoeiras e trilhas históricas emolduradas pela mata Atlântica, além de ateliês, boa comida, campos de lavanda, pousadinhas aconchegantes para os namorados e hotéis-fazenda para quem está com os filhos a tiracolo.
Duas reservas protegem a natureza caprichosa que emoldura a região - o Parque Estadual da Serra do Mar e o Parque Nacional da Serra da Bocaina, ambos com trilhas variadas e muitas quedas d'água. Também faz parte do cenário a pedra da Macela, pico mais alto de Cunha, com 1.850 metros de altitude.


Mais sobre Casal Mil:

O Casal Mil é um blog de designer de viagens, do casal Luiza e Mateus onde o conteúdo é voltado para viagens, gastronomia (local BH e durante viagens), passeios de lazer e dia a dia deles.
Quando iniciara o projeto o foco era apenas viajem e gastronomia, mas com a demanda do público sobre a vida pessoal deles, expandiram o conteúdo para o cotidiano da vida a dois. "Somos Luiza e Mateus, o Casal Mil, um típico casal mineiro, tranquilo e curioso.
Em nossa inquietude, resolvemos juntar o que de melhor temos em mãos (papel, caneta e uma câmera fotográfica) para conhecermos um pouco mais sobre os cantos do Brasil e do mundo. Criamos o Blog Casal Mil com o intuito de compartilhar nossas experiências em nosso dia a dia, viagens e lugares novos. Como vamos iniciar a reformar do nosso apartamento e a construção de um lar a dois (+ 3 pets) este ano, acreditamos que o conteúdo sobre reforma e coisas do lar seja uma tendência pra nós."

8 comentários:

  1. Que opções lindas! São lugares realmente interessantes. Tenho vontade de conhecer Monte Verde.

    ResponderExcluir
  2. Belíssimos destinos, para curtir essa época , vou dar uma olhadinha no blog do casal . Amo viajar e nada melhor que ter direitinhos já testado e aprovados.

    ResponderExcluir
  3. Eu conheço Visconde de Mauá e é um local encantador, recomendo! Sou louca para conhecer Campos do Jordão, adoro tempo frio!

    ResponderExcluir
  4. Oiii,
    Meu sonho viajar pra algum desses lugares rsrsrs, principalmente visconde que fica aqui no RJ

    ResponderExcluir
  5. eu sou doida p conhecer Monte Verde
    estava me programando p esse ano, mas agora com o corona virus nao sei se vou esse ano

    ResponderExcluir
  6. Que sonho esses lugares, hein? Quero conhecer todos. O bom do frio é que ele aproxima. É bem melhor namorar no frio do que com um calor danado. Adorei o post.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Adorei as dicas. Meu sonho é conhecer Campos do Jordão a cidade é realmente muito romântica. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Realmente lugares muito lindos! Uma pena que não estamos podendo sair de casa pra curtir esse tempinho com nosso amado(a)... Anotei as dicas para quando essa crise passar!

    ResponderExcluir