Banheiro com personalidade: Cristiane Schiavoni e Karina Korn dão dicas para quem deseja apostar no clássico p&b no décor do ambiente - Joana D'arc

Destaques

24 março 2020

Banheiro com personalidade: Cristiane Schiavoni e Karina Korn dão dicas para quem deseja apostar no clássico p&b no décor do ambiente

Projeto Karina Korn – Foto: Eduardo Pozella


Clássico dos clássicos, o duo preto e branco deixa qualquer ambiente com muita personalidade e recheado de inspirações. Nos banheiros, a combinação das cores pode oferecer charme e sofisticação, se encaixando perfeitamente em diferentes estilos de decoração, como explica a arquiteta Karina Korn: “A dupla p&b é um sucesso na decoração porque com ela podemos investir em diferentes possibilidades, criando ambientes mais clássicos e elegantes, até espaços modernos ou que seguem por um estilo retrô. Tudo depende de como você explora os tons”.
A arquiteta Cristiane Schiavoni também é adepta do uso desta fusão de sucesso e afirma que o segredo está em usar a criatividade para brincar com as cores nos revestimentos e marcenaria do banheiro. “Gosto de pesquisar e propor ideias ousadas e diferentes que exploraram as cores em acabamentos, louças e materiais, trazendo diferentes sensações para o espaço”, conta.
Separamos cinco banheiros preto e banco para inspirar quem ama esse clássico que nunca sai de moda. Confira:

Destaque inspirador

Projeto Karina Korn – Foto: Eduardo Pozella



Neste banheiro de pequenas dimensões assinado pela arquiteta Karina Korn, a composição uniforme da dupla preto e branco destaca uma das paredes, inclusive a área do box, oferecendo um resultado harmônico e gracioso com a escolha do revestimento preto no formato hexagonal.

Meio a meio 

Projeto Karina Korn – Foto: Eduardo Pozella



Neste projeto com estilo spa, Karina Korn também brinca com o p&b na escolha dos revestimentos, que recebem diferentes tamanhos e estilos, usando-os para delimitar a área da banheira. Com isso, a sensação de personalidade e ousadia de dois espaços em uma só área.

Recorte primoroso

Projeto Cristiane Schiavoni – Foto: Carlos Piratininga



Neste lavabo, a arquiteta Cristiane Schiavoni optou por pintar as paredes e o teto de branco, promovendo amplitude ao espaço. No contraponto, os demais itens do lavabo recebem diferentes versões do tom de preto e grafite. O moderno recorte do espelho destaca o revestimento no estilo 3D, entregando um ambiente intimista e elegante, mas sem deixar a modernidade de lado.

Marcenaria p&b


Projeto Karina Korn – Foto: Elisa Soveral


Com linhas retas e estética moderna, Karina Korn priorizou um equilíbrio entre os tons de preto e branco. Com isso, utilizou as cores na escolha da marcenaria, cuba e até mesmo toalhas, garantindo uma harmonia delicada entre as tonalidade.

Explorando sensações


Projeto Cristiane Schiavoni – Foto: Divulgação



Assinado pela arquiteta Cristiane Schiavoni, este banheiro revela um ar intimista graças à combinação certeira entre revestimentos, marcenaria e uso dos tons. O destaque fica para o revestimento tridimensional que oferece movimento ao décor, além de diferentes sensações ao ambiente.



Sobre Karina Korn Arquitetura

O amor por arquitetura e decoração levou Karina Korn a uma jornada de 23 anos dando forma a residências, lojas, consultórios e restaurantes – tanto no Brasil, quanto internacionalmente, com projetos reconhecidos em Tel Aviv e Miami. Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Karina também se especializou em decoração e design gráfico pela Escola Panamericana de Artes. Seu vasto portfólio conta com passagens em diversas edições da CASACOR, e mostras como a CAD Brasil, Artefacto e Favorita, além de ações sociais no Projeto Casa da Criança, contribuindo para a transformação de abrigos e creches infantis.
Prioriza sempre o excelente atendimento ao cliente junto à sua equipe multidisciplinar, do projeto ao acompanhamento das obras. Para ela, arquitetura e decoração são muito mais que projetar – significam realizar sonhos.


Karina Korn Arquitetura

Tel. (11) 98848-6858 / (11) 98849-9669
karinakorn@karinakorn.com.br
@karinakornarquitetura

Sobre a arquiteta Cristiane Schiavoni

Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (FAU-USP), Cristiane Schiavoni atua na área de arquitetura, decoração e reforma desde 1996 e hoje, o escritório que leva seu nome, tem mais de 20 anos de história, reunindo centenas de projetos dentro e fora do Estado de São Paulo. Em suas criações residenciais e comerciais, publicadas em importantes veículos brasileiros, elementos-surpresa e toques de cor se misturam aos recursos que garantem o conforto e o aconchego dos moradores.
Acabamentos aplicados de maneira incomum e materiais versáteis também são presenças constantes nos trabalhos de Cristiane Schiavoni. O resultado se reflete na concepção de ambientes modernos, humanizados e dinâmicos, que convidam ao bem-estar e, principalmente, traduzem a essência de cada cliente.

Av. Imperatriz Leopoldina, 957, sala 1914, Vila Leopoldina, São Paulo

Tel. (11) 3649 4900


@cristianeschiavoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário