5 motivos para ter acessórios de prata na sua coleção de brincos femininos - Joana D'arc

Destaques

26 março 2020

5 motivos para ter acessórios de prata na sua coleção de brincos femininos



Os diferentes tipos de brincos femininos são muito procurados por mulheres que desejam manter seu estilo único e preservar sua identidade sem que precisem dizer nada. Por isso, elas procuram os mais variados acessórios para diversificar o visual, seja qual for a ocasião. 
Entre as joias femininas mais apreciadas pelo público feminino estão os brincos de prata, mas você sabe por que esses acessórios são os mais queridos das mulheres? No nosso blog, a gente te conta 5 motivos para escolhê-los! Confira e se apaixone você também!

1- Os brincos de prata 925 são muito acessíveis

Donos de uma beleza inigualável, os modelos de brincos feitos de prata unem essa beleza a um preço justo, perfeito para quem não pode ou não quer desembolsar uma nota preta em joias, mas sem abrir mão da qualidade. 
Tudo isso porque a prata é um metal nobre, assim como o ouro, mas a diferença entre os preços é gritante, já que a prata é encontrada com mais abundância que o ouro. Isso faz com que valha muito a pena levar acessórios feitos com a prata 925.

2- Os acessórios de prata 925 podem ser usados todos os dias

Além do custo-benefício, os brincos femininos de prata podem ser usados diariamente. Algumas joias possuem toque mais sofisticado, enquanto outras são mais delicadas, e  assim, você tem um ou mais pares de brincos para usar sempre que quiser. Há também variações que vão desde a prata escurecida até a mais brilhante e chamativa, o que dá diferentes caras ao seu look.

3- A prata 925 é muito fácil de limpar

Ao se perguntar como escolher brincos que sejam lindos e durem muitos anos, algumas mulheres podem ter receio de apostar na prata. Isso porque esse material oxida (processo químico que faz com que a joia escureça), causando insegurança quando isso acontece.
Mas a boa notícia é que, apesar de a prata ser um metal realmente mais sensível ao tempo, há várias formas muito fáceis de limpar sua joia e mantê-la como nova. Além do tradicional “limpa prata”, que é um produto específico para essa finalidade, você pode limpar suas joias e acessórios com bicarbonato de sódio, com flanela especializada (sem produto nenhum!), com creme dental ou com a combinação de vinagre branco, bicarbonato de sódio, papel alumínio e água quente.

4-A prata 925 pode ter diversas cores

Quem disse que os acessórios femininos feitos em prata são somente prateados? A verdade é que não necessariamente ela terá a coloração prata, já que pode ser banhada em outros metais como o ouro e o ródio, que além de oferecerem proteção extra, podem fazer com que a sua joia tenha outra cor. Assim, você pode variar sua coleção com peças na cor rosê, dourada, preta ou prateada.

5- Os brincos de prata 925 são de excelente qualidade

Além do preço bem mais acessível que o de outros metais, e das infinitas combinações e estilos, os brincos de prata possuem enorme qualidade, fazendo com que seja difícil acreditar que realmente tenham tantas vantagens. Suas principais características são a alta durabilidade, brilho e versatilidade. Assim, é possível encontrar atualmente desde os modelos tradicionais de brincos até o ear cuff de prata, que tem design com extensão em todo o lóbulo da orelha, e os brincos de pressão femininos que permitem que você não precise furar sua orelha para ter lindos acessórios de prata.

Viu  como os brincos de prata apresentam várias vantagens? Agora que você já sabe disso, continue navegando em nosso blog e descubra ainda mais!

2 comentários:

  1. Houve uma epoca que eu só usava de prata, preferia.
    Hoje curto os dourados também.
    Que lindos esses brincos.

    ResponderExcluir
  2. Já usei uita prata, hoje em dia já prefiro o dourado. Adorei as dicas de como limpar.

    ResponderExcluir