Detox pós folia: expert dá dicas para recuperar a saúde da pele pós Carnaval - Joana D'arc

Destaques

27 fevereiro 2020

Detox pós folia: expert dá dicas para recuperar a saúde da pele pós Carnaval

O feriadão acabou, mas os sinais na pele pós Carnaval podem ficar por um bom tempo. Para ajudar a pele a recuperar a vitalidade após os excessos de alimentação e maquiagem, a dermatologista especialista em cosmiatria, Luciana Garbelini, dá dicas práticas. Confira!

Bebeu água? Não! Pele, tá com sede? Tô!


O maior indicador de que a pele está pedindo por S.O.S é o ressecamento. “Durante a folia, é comum não se hidratar com água. Isso pode fazer a pele reagir de duas formas, ficando ressecada ou oleosa demais. Beber 2L de água por dia é fundamental para recuperar a hidratação de dentro para fora”. Qual a dica neste caso? “Para retornar ou iniciar o hábito, sugiro o uso de aplicativos que lembram a hora de tomar água ou então deixar uma garrafinha sempre ao alcance da mão, na bolsa, no carro ou na mesa do trabalho.”

Pele oleosa, ok! Cravinhos, ok!


“É lógico que existem casos de peles extremamente oleosas e com um volume considerável de espinhas que exigem tratamentos específicos, mas o uso intenso de maquiagens para as produções carnavalescas também pode resultar em cravos e espinhas até mesmo em peles secas”, explica Garbelini, que complementa “a rotina skincare precisa ganhar atenção pós folia e várias marcas trabalham com máscaras faciais para todos os tipos de pele a um preço acessível. Basta escolher uma que atenda à cada tipo de pele, manter esse hábito e pronto, adeus cravos e espinhas.”


Exagerou? No stress.


A falta de uma dieta balanceada e os excessos na alimentação podem resultar em poros dilatados e algumas manchinhas na pele. “Isso acontece porque a má alimentação pode destruir as fibras de colágeno presentes na pele e acarretar em alguns contratempos. Por isso indico manter refeições equilibradas e reforçar uma rotina skincare para amenizar esses sinais.”, complementa a especialista, que também ressalta a importância da consulta com um profissional para avaliar caso a caso.


#partiu dormir


Para aproveitar ao máximo os bloquinhos, é normal não deixar muito tempo para o descanso. “As células da pele entram em recuperação quando dormimos. Quando não fazemos isso no tempo necessário, a cútis fica com sinais de cansaço”, explica a parceira RICCA. A dica é voltar à rotina de sono e mudar os hábitos noturnos para descansar o maior tempo possível. Outra sugestão da dermatologista é, em casos pontuais, investir em máscaras faciais que diminuem as olheiras e reduzem os indícios de uma noite ruim de sono.



Um comentário: