"Ah, se eu soubesse!": nova obra de Gary Chapman e Shannon Warden orienta pais e mães de primeira viagem - Joana D'arc

Destaques

10 fevereiro 2020

"Ah, se eu soubesse!": nova obra de Gary Chapman e Shannon Warden orienta pais e mães de primeira viagem



A chegada de um filho é um momento singular na história de qualquer casal. O amor pelo bebê é grandioso: muda a vida para sempre, altera prioridades e exige responsabilidade. Criar, educar, proteger e amar são verbos que passarão a ser conjugados de forma especial. Embora sejam experiências repletas de expectativa, a maternidade e a paternidade não são “um conto de fadas”!
Por isso, ao esperar o bebê, papai e mamãe precisam de preparação e de uma dose de realidade, para que as mudanças inerentes à nova fase não gerem frustrações à vida conjugal.
Em “Ah, se eu soubesse! Coisas que aprendi só depois de ter filhos”, Gary Chapman e Shannon Warden, duas autoridades em aconselhamento familiar, compartilham sabedoria adquirida ao longo dos anos. Para amenizar possíveis erros e indicar caminhos na sublime tarefa de criar um filho, ambos trazem à tona histórias, princípios e dicas para que os leitores saibam agir adequadamente em diferentes situações.
Por meio de uma abordagem prática, informativa e agradável de ler, cada capítulo trabalha temas relacionados à nova dinâmica familiar e ao desenvolvimento dos filhos: mudança de rotina; administração de despesas; diferenças de personalidade; saúde emocional e física; aptidões sociais até o perdão e manutenção da vitalidade do casamento.
Realista do começo ao fim, mas sem deixar de valorizar as alegrias de ter filhos, os autores elucidam pontos de atenção, permeando a leitura com insights encorajadores e cativantes.
“Leiam este livro para encontrar esperança, risadas e tranquilidade, e também para relembrar as coisas grandes e pequenas que fazem a criação dos filhos valer o tempo e a energia investidos. ”

Shannon Warden – coautora  Pg. 17

Ao seguir as orientações de Gary e Shannon, os leitores poderão avaliar as diversas situações do dia a dia com mais clareza e agir sabiamente, dando espaço à alegria, ao companheirismo e à satisfação, mesmo quando há cansaço e contratempos.

“Ah, se eu soubesse! Coisas que aprendi só depois de ter filhos” já está disponível na loja virtual da Editora Mundo Cristão e nas livrarias de todo o Brasil.

Ficha técnica:
ISBN: 978-85-433-0284-3
Páginas: 192
Formato: 14 X 21
Categoria: Família
Preço: R$ 49,90

Sobre o livro: 

Se você está se preparando para ter filhos ou se tem filhos pequenos, este livro é para você! Após ajudar milhões de casais em todo o mundo a construírem um casamento saudável, o dr. Gary Chapman preparará você para lidar com seus filhos pequenos. “Ah, se eu soubesse” é prático, informativo e agradável de ler. Contando com a valiosa colaboração da dra. Shannon Warden, mãe de três crianças, Gary Chapman compartilha a sabedoria de ambos os autores na criação de filhos. O objetivo é construir uma família emocionalmente plena no contexto de um relacionamento conjugal sólido.
Gary Chapman Desde a década 1970, o Dr. Gary Chapman vem investindo no estudo de como potencializar a alegria, satisfação e compreensão quando se trata de relacionamento humano. Autor do celebrado best-seller “As cinco linguagens do amor”, traduzido para 32 idiomas, Chapman acredita que "o amor não depende exclusivamente das emoções. Amor é o que você faz e diz, não apenas o que você sente". Há décadas, Chapman, o "Doutor Casamento", viaja pelo mundo desafiando casais a buscar saúde emocional para seu casamento e tem impactado multidões com seus livros inspirativos. O portfólio do autor inclui também livros direcionados para os solteiros, homens casados e pais de crianças e adolescentes. Ele já escreveu mais de 30 livros, todos sobre relacionamento afetivo, o que faz de Chapman um dos maiores nomes no gênero. Casado há mais de 45 anos com Karolyn, tem dois filhos adultos e atualmente vive em Winston-Salem, Carolina do Norte (EUA), onde serve como pastor sênior associado na Calvary Baptist Church.

Páginas do autor: 


Shannon Warden: Professora de aconselhamento na Piedmont International University, em Winston-Salem, Carolina do Norte. É casada com Steven, com quem tem três filhos. 


 

4 comentários:

  1. Ola joana, nunca li esse livro, e gostei bastante da resenha. Parece ser bom! vou colocar na minha lista de desejos

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha,eu amo tudo que fale da experiência incrível de ser mãe,mudança são inúmeras e ah se eu soubesse kkkkk eu com certeza teria sido mãe antes. Bjs Joana posts sempre incríveis

    ResponderExcluir
  3. Ah se eu tivesse visto essa resenha a uns meses atras rsrs! Muito bom o livro é sempre bom ter um pouco de conhecimentos mais quando se trata de filhos e vivencias de pais e mães.

    Bjoks SN Hammer

    ResponderExcluir
  4. Ha que legal, não conhecia esse livro, é bom algo que mostre os dois lados da vida de mãe e de pai.

    ResponderExcluir