Calça jogger: como apostar no estilo “desleixado” em diversas ocasiões - Joana D'arc

Destaques

05 dezembro 2019

Calça jogger: como apostar no estilo “desleixado” em diversas ocasiões


Cada vez mais as pessoas ligadas no mundo na moda buscam encontrar peças que atendam diversas ocasiões, podendo assim construir um look perfeito que atenda desde um compromisso profissional até uma noite de sexta-feira com os amigos. Uma peça que se encaixa perfeitamente nesse caso é a calça jogger.
O item é um modelo mais solto, bem no estilo desleixado, mas que cada vez mais é aceito e utilizada em ocasiões casuais e profissionais. O modelo é inspirado no mundo esportivo. Antes, as peças eram exclusivamente de moletom com o punho elástico na barra, mas hoje você encontra em diversos outros tecidos como sarja, jeans, alfaiataria e até mesmo couro.
O tecido é parte importante para fazer a combinação do seu look com calça jogger. Um bom exemplo é o jeans, que cai muito bem tanto com um sapato social quanto com um tênis casual. Assim a mesma peça jogging te leva do casual ao elegante numa simples troca de peça.

DESLEIXADO E ELEGANTE

Uma excelente dica para fazer com que o seu look com calça jogger se encaixe em situações diversas do seu cotidiano é apostar em cores e tecidos neutros. Tons como cinza, preto, bege, branco ou azul escuro expressam uma sensação de seriedade mas a peça por si só equilibra com a sensação de leveza e descontração.
O que colocar no pé é o maior segredo para quem quer aliar o visual audacioso com a elegância. Tênis brancos e pretos com meias invisíveis são os calçados mais recomendados para usar com uma jogging. Para as meninas, vale levar um sapato ou sapatilha na bolsa caso a ocasião seja muito importante.
A peça superior é a parte mais fácil de todo o look. Para os homens, uma camiseta básica já cumpre com a missão. Apostar em uma camiseta branca ou camiseta preta lisa é um tiro quase certo para quando optar pela sua calça jogger básica jeans ou outros modelos em tons neutros como bege e preto. Para as meninas, a dica é a mesma. Uma camisa ou uma blusinha básica vai te fazer se sentir bem no trabalho ou no rolê.

E nos dias mais frios?

Assim como as camisetas, para os dias mais frios você pode apostar em peças básicas. Para quem é mais descolado, um moletom liso (sem o bolso canguru, capuz e zíper) vai bem em qualquer ocasião.
Para os mais “controlados”, uma malha fina, um suéter ou um cardigan também são peças que podem ser utilizadas tanto num encontro informal entre amigos quanto numa reunião formal de trabalho.
A calça jogger é cada vez mais abrangente e deixou de ser um traje esportivo ou descontraído para ser uma tendência entre jovens e adultos. Para quem tem um lifestyle despreocupado e mas gosta de passar uma boa impressão com as roupas de usa, a peça é mais que obrigatória no guarda roupa.
Moderna, fácil de combinar e completamente estilosa, a calça fez com que o estilo “desleixado” entrasse de vez nos ambientes formais sem que o usuário deixasse de transparecer seriedade.

Um comentário:

  1. Eu gosto, estou pensando em comprar uma.
    Com salto fica numa pegada hi-lo, eu gosto.

    ResponderExcluir