Descubra sete alimentos afrodisíacos - Joana D'arc

Destaques

06 novembro 2019

Descubra sete alimentos afrodisíacos


Gel, creme, brinquedos eróticos e até aparelhos de última tecnologia. Atualmente existem diversos recursos que podem melhorar as relações, porém, a cozinha pode ser uma ótima aliada na hora de esquentar o clima, e não é necessário procurar muito para achar um alimento capaz de proporcionar algo além de um sabor irresistível. Sim, estamos falando dos alimentos afrodisíacos. O termo vem da deusa grega do amor, Afrodite. “De fato não existe algo que comprove que esses alimentos são capazes de aumentar a libido, o que acontece é alguns produtos dão energia, o que pode contribuir para essa sensação”, explica Vanessa Inhesta, sexóloga da INTT.
Para quem quer conhecer mais sobre os alimentos capazes de melhorar o humor e o desejo sexual, Vanessa explica o motivo pelo qual alguns são considerados afrodisíacos e seus benefícios:

- Chocolate

Clássico, o doce é capaz de mexer com a imaginação e é utilizado por alguns casais durante o ato sexual. O cacau é capaz de aumentar o fluxo sanguíneo em algumas regiões do corpo. O chocolate meio-amargo ou amargo são os que possuem maiores níveis de cacau. Além disso, contém duas substâncias que causam sensação de bem-estar e prazer: feniletilamina e endorfina.

- Catuaba

Quando se fala em alimentos afrodisíacos, a catuaba é com certeza a mais citada e lembrada. Um estudo feito com animais constatou que ela causa vasodilatação da região do pênis onde circula o sangue, similar ao sildenafil, ativo do viagra. Mas não são apenas os homens os beneficiados, a catuaba é capaz de aumentar a libido das mulheres e estimula o sistema nervoso central. A planta é vendida em lojas de produtos naturais e farmácias.

- Amendoim        

Um aperitivo clássico, o amendoim também é capaz de proporcionar alguns benefícios como a vasodilatação sanguínea, pois contém vitamina B. Já a vitamina E aumenta o fluxo sanguíneo na região dos órgãos genitais. Uma colher de sopa por dia é o suficiente para conseguir os nutrientes do amendoim. Vale lembrar que é um laimento calórico, então é bom ter cautela para não exagerar.

- Café

Muita gente que pratica exercícios físicos costuma consumir produtos com café para conseguir mais energia e um bom desempenho. O motivo é que a cafeína ativa o sistema nervoso, então se estiver meio desanimado (a), tome uma xícara de café e reponha suas energias.

- Vinho

Já percebeu que todo jantar romântico é acompanhado de uma boa garrafa de vinho? Pois então, a bebida é capaz de esquentar o clima sem muito esforço, além disso, uma pesquisa feita pela Universidade de Florença diz que mulheres que tomam duas taças de vinho tinto por dia têm a libido mais aflorada. Por ser uma bebida alcoólica é necessário ter cuidado para não exagerar e acabar transformando o date em uma situação constrangedora.

- Tangerina

Apesar de não ser uma fruta vista com frequência na cesta dos brasileiros como a laranja e a maçã, a Tangerina também pode ser uma aliada quando o assunto é ânimo e disposição. Ela possui uma substância chamada folato, capaz de regular o humor e contribuir para uma relação sexual mais animada.

- Maca peruana

A maca peruana possui ação similar à catuaba e amendoim, ou seja, contribui para uma melhor circulação sanguínea na zona pélvica, e isso vale para os homens e mulheres.

Sobre a INTT Cosméticos

Marca inovadora, a INTT Cosméticos é conceituada no mercado erótico e sensual, tanto pela qualidade de seus produtos quanto pela beleza de suas embalagens. A empresa é especializada em bem-estar e cosméticos sensuais. Trabalha incansavelmente na busca de levar produtos de qualidade aos consumidores no Brasil e no mundo. Saiba mais em: www.lojaintt.com.br.

5 comentários:

  1. Nossa, nunca q eu ia saber que esses alimentos são afrodisíacos. Achei bem interessante esse post

    ResponderExcluir
  2. Tem alguns alimentos da lista que eu não sabia que eram....
    Amei o seu post.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nao sabia que catuaba era afrodisiaco. Eu acho tao ruim kkk
    E eu nunca ouvi falar em Maca peruana

    ResponderExcluir
  4. Oi,tudo bem ?

    Nossa amei esse post, chocolate para mim sempre é a melhor pedida, mas não sabia que o café e tangerina também eram.

    ResponderExcluir
  5. Estou assustada por saber que café e tangerina são afrodisíacos, super curioso.
    Abraços

    ResponderExcluir