Militarismo: A Calça Militar está voltando com tudo - Joana D'arc

Destaques

31 outubro 2019

Militarismo: A Calça Militar está voltando com tudo

O militarismo promete estar entre os trends da estação, as estampas baseadas nos uniformes estão militares estão em alta e já são vistas nas ruas. A camisa militar e a calça militar volta a brilhar e conquista o coração das fashionistas de plantão.
O Brasil teve muitas reviravoltas desde a ditadura, uma época dura que fez nascer o horror a qualquer tipo de estampa que remetesse aos militares. No entanto, a volta da democracia fez surgir o amor em estar vestido com o tema.
A temática esteve em alta nos anos 90, e volta com tudo em época de luta pela democracia e maiores divergências na opinião política. A fênix ressurgiu nas passarelas, nos looks de grandes nomes da moda. 
Agora é possível encontrar a camuflagem em lojas de departamento e outras confecções, elas possuem algumas características e remetem às vestimentas usadas em tempos de guerra, desde os desenhos até os mínimos detalhes. 

O investimento das grandes e pequenas grifes

O camuflado padrão tem seu espaço, mas a maioria dos tecidos contam com impressos mais modernos e reinvenções. A Miu Miu, que desfilou na Semana de Moda em Paris, apostou em substituir a calça militar pelos longos em tons terrosos militares.
As famosas Louis Vuitton e Prada, também não ficaram de fora e colocaram seus soldadinhos esbeltos nos desfiles internacionais. A partir daí um portão se abriu para o nicho bélico, que rapidamente ganhou as prateleiras do mundo todo.
Mas não são apenas os modelos de inverno que podem utilizar a tendência, a maioria dos estilistas estão incrementando as peças de verão. A calça militar chega em tecidos mais leves e frescos. Atualmente, existem marcas que focam todas as suas estratégias em motivos bélicos, que fazem apenas menções a roupas de guerra em todas as coleções.
Tamanho sucesso fez as estampas militares migrarem para outros setores, elas saíram das roupas e foram para a decoração. Não é difícil encontrar poltronas, lençóis e outros itens nas cores e desenhos sobre o tema.
O enorme investimento deve manter o mercado abastecido até 2020, quando essa moda chegar ao fim e acabarem os estoques das grandes lojas.  Com o vai e vem da moda, daqui algumas temporadas ele volta novamente.

As melhores apostas do militarismo

Um dos itens mais cobiçados do momento são os patchs, que podem ser colados na camisa militar e a deixa com uma cara totalmente diferente. Eles são usados únicos ou em dezenas de unidades, como é comum vermos em jaquetas jeans. 
No militarismo ele também está presente, em formato de estrelas, setas, tipagem sanguínea, bandeiras, insígnias e outros desenhos. Eles podem deixar qualquer peça no estilo, basta a colagem com um ferro quente. 
As cores que mais representam os uniformes são o verde musgo, marrom e petróleo. As roupas lisas, quando têm essas cores misturadas, nem precisam das estampas para criar um visual típico do militarismo.
Obviamente as peças camufladas não podem ficar de fora do guarda roupa, aposte em camisetas ou calças militares, assim pode-se criar diferentes looks. Os acessórios também são incríveis para deixar o traje impecável, muitos deles são cópias fiéis dos uniformes de guerrilheiros e transmitem toda força e poder desse tema.

7 comentários:

  1. gosto bastante dessa tendencia militar, acho bem estiloso!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Acho linda esta estampa, maa nunca tive a coragem de usar. Vamos ver se xom estas novidades me empolgo de vez!! Adorei o fato de ter a estampa wm pabos mais leves!!

    ResponderExcluir
  3. Acho a coisa mais linda do mundooooo, quero algumas mas nunca encontro aqui na minha cidade, só com os tecidos ruins kkkkk
    Adorei o post!

    xêro
    Johany Medeiros

    ResponderExcluir
  4. Uma tendência que entre e sai, importante deixar aquela jaqueta militar guardada, pois ela sempre volta a ser usada

    ResponderExcluir
  5. Moda é isso aí! As tendências vêm e vão, mas esta é uma tendência que, se antes eu já não aderia, agora que não pretendo aderir mesmo, frente ao atual cenário do Brasil.

    ResponderExcluir
  6. Não seise teria coragem de usar esse tipo de roupa, principalmente no nosso contexto politico. Sempre que vejo alguém com alguma peça assim, eu acabo atravessando a rua, de verdade mesmo.
    Mas acho super legal isso da moda, que tudo sempre volta, fica morto por um tempo e depois ressucita tudo hahahaha adorei seu post!

    ResponderExcluir
  7. Essa é uma vibe que adoro. Entra moda e sai moda e eu adoro militarismo.

    ResponderExcluir