Fanta cria mapa inédito para Fortnite em ação realizada pela Ogilvy Brasil em parceria com a BBL - Joana D'arc

Destaque

30 outubro 2019

Fanta cria mapa inédito para Fortnite em ação realizada pela Ogilvy Brasil em parceria com a BBL


Pela primeira vez no Brasil, uma marca entra no universo Fortnite com um mapa exclusivo para o game. A Fanta lança o “Arena Fanta”, utilizando de forma pioneira no país o modo criativo da plataforma. A ação, criada em parceria com a holding especializada no universo gamer BBL, faz parte da campanha “É Mais Sabor. É Nível Fanta”, desenvolvida pela Ogilvy Brasil e que tem como objetivo ressaltar toda a intensidade da marca, convidando o público a viver experiências exclusivas.
Com inspiração no universo gamer, a plataforma “É Mais Sabor. É Nível Fanta” terá ainda outras ativações gameficadas. A partir dessa semana, um time de influenciadores como Malena, T3ddy, Calango, Diana Zambrozuski, entre outros, convidará o público a conhecer o mapa exclusivo da marca e a ficar de olho nas novidades que serão anunciadas.



"A cultura geek é um dos nossos principais pontos de contato com o público de Fanta. Então, para a marca, essa associação ao universo gamer é uma extensão natural da nossa comunicação, que esse ano está focando em proporcionar experiências especiais para os consumidores", afirma Ana Carolina Santos, gerente de comunicação e marketing de Fanta na Coca-Cola Brasil.
O mapa “Arena Fanta” ficará disponível no Fortnite até o dia 28 de novembro. Na data, uma segunda ação da marca para o game será anunciada durante brand experience proprietária de Fanta.
“As marcas estão cada vez mais engajadas com o público gamer e a Fanta vem fazendo um trabalho fantástico, pois entendeu que ganham mais visibilidade quando investem em um relacionamento duradouro com o mercado. Estamos muito felizes de fazer parte da jornada de uma marca tão importante e, assim, desenvolver uma relação autêntica, tanto para eles quanto para o ecossistema gamer”, conta Leo De Biase, sócio-fundador e CMO da BBL.



Campanha

Para reforçar toda a intensidade do sabor de Fanta, a marca lançou uma campanha integrada, assinada pela Ogilvy Brasil, que contempla uma série de ações multiplataforma. Em eventos, houve ativações na Brasil Game Show e no Rock in Rio. Na TV, um filme com referência no mundo dos games e k-pop já estão no ar. A mídia off-line inclui ações de merchandising e inserções em salas de cinema. Também contemplará, em um segundo momento, peças para Out Of Home.

Sobre a BBL

A BBL é uma holding brasileira de entretenimento especializada no universo gamer. Nasceu da necessidade de unir as áreas do universo gamer, englobando desde a operação de torneios e produção de eventos até a criação de conteúdo em geral (campanhas, branding, coberturas, lifestyle etc), ações com influenciadores digitais como streamers e youtubers. Grandes marcas do segmento fazem parte do grupo, entre elas estão ESL Brasil, ARCA, Party of Legends e Mais Esports.

Acesse: http://www.bbl.gg/

8 comentários:

  1. Olá Joana! Sou uma negação nesses jogos, maa curto saber das novidades que rolam sobre eles! Acho bacana ter algo criado aqui no Brasil. Espero que seja sucesso!


    Agora fiquei com vontade de tomar uma fanta! Hehehe

    Até!!

    ResponderExcluir
  2. Eu AMO o quanto cada vez mais as empresas estão investindo em ações super criativas. Gosto muito de games, e ver essa comunidade ficando cada vez mais em ascensão e tendo um grande investimento e destaque me deixa extremamente feliz.

    ResponderExcluir
  3. Olá Joana,

    Que incrível isso da Fanta ter criado seu próprio mapa no Fortnite, que é um jogo que tem conquistado cada vez mais jogadores e com isso vai possibilitar muita visibilidade a marca, principalmente por já está preparando ações com gamers muito conhecidos, como o T3ddy. Acho isso muito importante para a divulgação da marca, arrasou!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Joana!
    Mulher, eu não entendo NADA NADA NADA dessas coisas! Eu tentei me inteirar através do seu post, mas sou uma negação!! hahahaha Mas, é legal demais quando as empresas inovam e alcançam os mais diversos públicos.
    Grande abraço

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  5. Adoro Fornite e como uma das jogadores,achei o máximo essa ideia da Fanta para o novo mapa. Ótima postagem!

    ResponderExcluir
  6. Que interessante uma marca tão famosa como a Fanta se juntar a um dos jogos mais falados atualmente. Não sou muito dos games, mas bom ter apoio de grandes empresas assim à cultura pop.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Joana.

    Fiquei curiosa para conhecer esse universo gamer criado pela Fanta, achei bem diferente e inovador!

    www.pactoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? Nossa que interessante. Uma ideia bem criativa. Fiquei curiosa para conhecer e saber mais. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir