Lava-roupas vegano cruelty-free é novidade da Casa KM - Joana D'arc

Destaque

01 setembro 2019

Lava-roupas vegano cruelty-free é novidade da Casa KM

A conscientização sobre a necessidade de preservar o meio ambiente mostra que o veganismo não é uma moda passageira. Além da comida que chega à mesa de cada um, há preocupação com os demais produtos usados no dia a dia, em saber qual sua origem, como foram feitos, se envolvem muita composição química ou se são testados em animais.
Saúde e respeito pela natureza são dois fatores suficientes para optar pela redução do consumo de produtos que prejudiquem o meio ambiente. O Brasil está entre os dez países que mais lançam produtos veganos (é o que aponta uma pesquisa feita entre 2017 e 2018 pela empresa britânica de pesquisa de mercado global Mintel), tal mudança nos produtos reforça o compromisso e a participação de todos no ecossistema, incluindo as empresas — que precisam estar antenadas aos desejos da população.
Com o lema "roupas e consciência limpas", a Casa KM, fabricante de produtos para cuidados com a casa e com as roupas, lança o lava-roupas em pó COQUEL Vegano, destinado a todos os tipos de tecido, feito com extrato de coco e tensoativo biodegradável. O produto não possui em sua composição nada de origem animal — e também é cruelty-free —, o que exclui as formas de exploração de animais para testes.
De acordo com a pesquisa do IBOPE Inteligência, feita em abril de 2018, cerca de 30 milhões brasileiros são vegetarianos, e uma parcela significativa da população se interessa por produtos veganos. 55% entrevistados declararam que usariam mais produtos veganos se o valor fosse mais acessível e se a informação fosse melhor indicada na embalagem. "COQUEL Vegano chega ao portfólio da Casa KM como nova opção para clientes que amam a natureza e refletem esse gosto sobre suas escolhas no dia a dia ao optarem por produtos de limpeza que mantêm as roupas e a consciência limpas, agindo para cuidar do meio ambiente", afirma a gerente de Marketing, Cristina Gaspar.
Se a questão é a limpeza pesada e a conservação das cores, o produto cumpre com êxito as duas tarefas. Diferentemente do lava-roupas convencional, que exige grande gasto de água, o COQUEL Vegano tem fácil enxágue e auxilia na diminuição do consumo exagerado de água, contribuindo para a preservação do meio ambiente.
O lançamento do produto será na região Sul, que ocupa o segundo lugar em número de adeptos ao veganismo e demonstra maior preocupação com o consumo consciente. "Acreditamos muito no potencial da região, o COQUEL Vegano será produzido na nossa fábrica de Guaporé, que fica no Rio Grande do Sul, e, para privilegiar um produto daquela região, optamos por iniciar a distribuição por lá", aponta Cristina.

4 comentários:

  1. Olá Joana,

    Achei muito bacana a ideia desse lava-roupas vegano. É legal perceber que as marcas realmente estão começando a se preocupar com o que é consumido e de que forma isto acontece. Com certeza é um produto que já quero, pois é essencial termos mais produtos como ele. Adorei a dica!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oie, que interessante esse lançamento. Acho a ideia ótima, já compro produtos da Coquel e com certeza vai se ruma opção ótima

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a ideia, ainda não conhecia o produto, achei interessante.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  4. Amo quando uma empresa se preocupa com o meio ambiente, seja de produtos de cabelo, roupas e produtos de casa. Amei demais conhecer esse produto, além de cuidar do meio ambiente cuida do valor da conta de água também né, já que auxilia no consumo de água na hora do enxague. Sabe me dizer se encontro em BH?

    ResponderExcluir