Celebre o Dia Mundial do Chocolate com duas receitas incríveis - Joana D'arc

Destaques

05 julho 2019

Celebre o Dia Mundial do Chocolate com duas receitas incríveis

Você sabia que dia 7 de julho é comemorado o Dia Mundial do Chocolate? Amargo, meio amargo, ao leite, zero lactose ou zero açúcar, essa iguaria vem ganhando cada vez mais um espaço na lista de compras do consumidor, afinal com tamanha variedade de produtos é impossível não encontrar o seu preferido.
Seja em formato de bombom, trufa, barra ou compondo uma sobremesa, não há dúvidas que essa delícia é um dos ingredientes mais amados no mundo da gastronomia. Por isso, para celebrarmos a data em grande estilo, a Adria, marca de massas, torradas e biscoitos da M. Dias Branco, ensina duas receitas que deixará toda a família com gostinho de quero mais: Pavê de Chocolate Amargo e Damasco e Pavê de Nozes com Chocolate.
Gostou das receitas? Então, pegue o caderninho e anote a passo a passo de cada doce. Ah! Não se esqueça de convidar os amigos e familiares para aproveitar essa data deliciosa com você.


Pavê de Chocolate Amargo e Damasco


Ingredientes:

300 g de damasco seco hidratado
4 colheres (sopa) de açúcar
500 g de chocolate meio amargo
4 embalagens de creme de leite UHT (800 g)
3 embalagens de Biscoito Adria Recheado Mousse Chocolate Meio Amargo (450 g)
2 colheres (sopa) de cacau em pó

Modo de Preparo:

- Em uma panela coloque o damasco junto com a água utilizada para hidratar e o açúcar.  Leve ao fogo baixo para cozinhar, com a panela tampada, mexendo de vez em quando, por cerca de 2 horas ou até que se transforme em um purê. Retire do fogo e espere esfriar.

- Coloque o chocolate em um refratário, junte o creme de leite e leve ao micro-ondas, na potência média, por 3 minutos, mexendo na metade do tempo. Retire do micro-ondas e, com uma espátula, mexa bem até obter um creme liso e homogêneo.

- Em um refratário retangular médio (21 cm x 30 cm), espalhe uma camada de ganache e, sobre ela, acomode uma camada de biscoitos. Faça mais duas camadas intercaladas de ganache e biscoito, espalhe o doce de damasco e finalize com a ganache restante. Polvilhe o cacau em pó, cubra com filme-plástico e mantenha em geladeira por pelo menos 3 horas antes de servir.

Dica do Chefe: Para hidratar os damascos, coloque-os em uma tigela e despeje 1 litro de água. Cubra e deixe de um dia para outro, em temperatura ambiente. Reserve esse líquido para o preparo do doce.


Rendimento: 12 porções
Tempo de Preparo: 40 minutos

 

Pavê de Nozes com Chocolate



Ingredientes

Creme Inglês com Nozes
½ litro de leite
5 gemas
150 g de açúcar
1 colher (sopa) de amido de milho
2 gotas de essência de baunilha
350 g de nozes moídas

Calda Caramelada
1 xícara (chá) de açúcar
1 ½ xícara (chá) de leite

Cobertura
200 g de chocolate ao leite
1 caixinha de creme de leite

Para a Montagem
1 embalagem de Biscoito Maizena Adria
1 xícara (chá) de licor de chocolate
50 g de nozes picadas para decorar

Modo de Preparo:

- Comece preparando o creme inglês com nozes. Ferva o leite e deixe amornar. Passe as gemas pela peneira e leve-as à batedeira com o açúcar e bata até ficarem esbranquiçadas.

- Junte o leite aos poucos, acrescente o amido de milho e leve ao fogo baixo mexendo sempre até engrossar. Retire do fogo, acrescente a essência de baunilha, as nozes moídas, mexa delicadamente, deixe esfriar e reserve. Prepare a calda.

- Em uma panela pequena, derreta o açúcar até o ponto de caramelo. Acrescente leite e ½ xícara (chá) de água e mexa até dissolver todo o caramelo formado. Retire do fogo e reserve. Prepare a cobertura.

- Derreta o chocolate ao leite no micro-ondas e deixe esfriar. Acrescente o creme de leite, misture bem e reserve. Monte o pavê de nozes com chocolate em um refratário médio da seguinte forma: biscoito maizena umedecidos no licor de chocolate, creme inglês com nozes, calda caramelada, biscoito maizena umedecidos no licor de chocolate, creme inglês com nozes, calda caramelada, biscoito maizena umedecidos no licor de chocolate, creme inglês com nozes, calda caramelada, biscoito maizena, finalize com a cobertura de chocolate e por cima nozes picadas.

- Leve à geladeira por 2 horas antes de servir.

 
Rendimento: 12 porções
Tempo de Preparo: 40 minutos

 

Acesse também o site www.adria.com.br 

Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país. Pertencente ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, atua principalmente na região Sudeste. Presente no mercado brasileiro desde 1951 possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas, Plugados e Adria Plus Life.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.
Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

 

5 comentários:

  1. Mais um post para me deixar de água na boca. É por causa de artigos como este que vale a pena aprender a cozinhar, pelo menos para mim!

    ResponderExcluir
  2. Sou louca por chocolate e amei demais essas receitas! Nem sabia sobre esse dia mundial, mas pra mim qualquer dia fica gostoso comer essas belezuras <3

    ResponderExcluir
  3. Chocolate, muuuuito bom !!
    Porém gosto mais do amargo, parece que o sabor do chocolate aparece mais !!

    ResponderExcluir
  4. Eu não sabia do dia do chocolate :( Mas você arrasou nas receitinhas, uma delícia!

    ResponderExcluir
  5. eu amei as receitas. A primeira eu fiquei morrendo de vontade de experimentar!

    ResponderExcluir