Comprar vestido de noiva pela internet? Confira as dicas para evitar cair em furadas! - Joana D'arc

Destaques

17 maio 2019

Comprar vestido de noiva pela internet? Confira as dicas para evitar cair em furadas!


Fazer compras pela internet é sinônimo de economia e praticidade. E com o crescimento do comércio eletrônico no Brasil, cada vez mais noivas optam por pedir o vestido em lojas online. No entanto, tendo em vista que, se trata do item de maior destaque da cerimônia, é preciso ter cuidado para acertar na compra e evitar frustrações com o produto escolhido.
Para ajudar as noivas que pensam em adquirir o vestido pelo e-commerce, o Cuponomia, portal que reúne ofertas e cupons de desconto para compras online, listou as principais dicas para fazer o pedido com tranquilidade e evitar cair em ciladas da internet!

1 - Confira as medidas

Um dos principais desafios para quem compra roupas em lojas online é acertar no tamanho. Por isso, é essencial tirar as medidas e conferir com a descrição do vestido escolhido. Aproveite a facilidade do e-commerce para pesquisar os formatos e tecidos que mais combinem com você. Na dúvida, opte por tamanhos um pouco maiores, assim, caso seja necessário, é possível fazer pequenos ajustes e incrementos sem comprometer a peça.

2 - Cheque a reputação da loja/vendedor

Antes de concluir a compra online é muito importante se certificar da idoneidade da loja. Consulte o site de proteção ao consumidor: Reclame aqui, bastante utilizado por usuários de e-commerce. Verifique também se o site possui algum selo de avaliação do e-bit ou se está incluso na lista negativa do Procon. No caso de compras em marketplaces com vendedores independentes, a recomendação é sempre consultar os depoimentos e histórico de vendas na plataforma.

3 - Use cupons de desconto

Mais do que toda a comodidade que o e-commerce proporciona, comprar o vestido de noiva pela internet também pode ser a opção mais econômica, tendo em vista que, o comércio eletrônico costuma oferecer preços mais baixos do que as lojas físicas, além dos cupons de desconto disponibilizados pelas lojas online que podem abater de 10% a 30% do valor dos produtos. Os códigos promocionais são gratuitos e podem ser aplicados na finalização do pedido.

4 - Compare os preços

Os preços de vestidos de noiva no e-commerce podem variar bastante de acordo com o fornecedor, assim como os valores dos demais produtos oferecidos no comércio eletrônico, por isso, é recomendado comparar os preços entre as lojas para obter o melhor custo-benefício.

5 - Compre com bastante antecedência

O vestido de noiva é um dos itens de maior importância na cerimônia de casamento, Por isso, quanto maior a antecedência do pedido, menores serão os riscos, principalmente, quando se trata de compras em sites internacionais. Além de se precaver contra possíveis atrasos na entrega, quanto antes a peça estiver em mãos, mais tempo haverá para realizar ajustes ou solicitar a troca do produto, se necessário.


Sobre o Cuponomia

Fundado em 2012 por Antônio Miranda e Vinicius Dornela, o Cuponomia (www.cuponomia.com.br) introduziu o modelo de cupom de desconto no Brasil. Atualmente, o site conta com mais de mil lojas parceiras, entre os principais players do comércio eletrônico brasileiro. Com o crescimento do mercado no país, o Cuponomia expandiu as operações para países da América Latina como México, Chile e Colômbia. Em 2018, o portal foi responsável por mais de R$ 730 milhões em vendas para o e-commerce.

 

3 comentários:

  1. Lindos modelos de vestidos e ótimas dicas para comprar tranquilamente.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo esse que usou na foto.
    Super dica hein, as noivas vão amar.

    ResponderExcluir
  3. Eu já vi TANTA noiva com vestido comprado online, cada modelo lindo! Acho super válido, eu compraria super! Inclusive, já fotografei em aniversário de 15 anos, que a debutante encomendou os vestidos na China.

    ResponderExcluir