Unhas perfeitas: dicas e cuidados! - Joana D'arc

Destaques

17 abril 2019

Unhas perfeitas: dicas e cuidados!


Curtas ou compridas, redondas, quadradas ou stiletto. Coloridas ou só com uma camada de base, não importa como você prefere deixar as suas unhas, o que realmente importa, é que elas estejam saudáveis, fortes e bem cuidadas.
Formadas basicamente por queratina e proteínas, as unhas servem como uma barreira de proteção para os dedos, e justamente por isso, necessitam de cuidados especiais para evitar que fiquem opacas, quebradiças e até mesmo, evitar o aparecimento de doenças e infecções.
É fundamental manter uma rotina de atenção, e por isso mesmo, reunimos aqui dicas incríveis para que você exiba as suas maravilhosas e lindas por aí.

Preparada? Vamos lá! 


1 – Hidratação: o ideal é hidratar as unhas pelo menos uma vez ao dia. Use produtos específicos e formulados com ureia, óleos e silicone. Caso não tenha um creme só para essa região, use o hidratante corporal!


2 – Cutículas: especialistas recomendam não retirar a cutícula, já que ela protege as unhas de infecções causadas por bactérias e fungos.


3 – Higiene: muito mais que lavar as mãos, higienizar as unhas é fundamental para prevenir infecções e doenças. Não se esqueça de retirar a sujeirinha que se acumula embaixo com uma escovinha ou palito, usar sabonetes antissépticos e caprichar na hidratação!


4 – Esmalte: apesar de deixarem as unhas lindas e estilosas, o esmalte prejudica a estrutura de queratina, causando ressecamento e até mesmo, a quebra. O ideal é não pintar, mas, se você não resiste, faça isso somente uma vez por semana e dê alguns dias de “respiro” para a região.


5 – Acetona: acetonas possuem álcool na fórmula, o que deixa as unhas fracas, quebradiças e opacas. Prefira removedores e óleos, que retiram o esmalte sem danificar tanto a queratina.


6 – Alergias: se você tem alergia à esmaltes, mas, não quer deixar de pintar suas unhas, escolha as fórmulas hipoalergênicas, e tente dar uma semana de descanso antes de pintar novamente.


7 – Biossegurança: quando for ao salão para cuidar das unhas, prefira levar os seus utensílios devidamente esterilizados, caso não seja possível, verifique com a manicure se o kit que será usado em você foi esterilizado em estufa. Isso evita a proliferação de doenças.


8 – Corte: unha encravada ninguém merece! O melhor formato para que as unhas não encravem é o quadrado, mas, como nem todo mundo gosta, evite designs muito diferentes. Desencravar dói e causa ferimentos.


9 – Alimentação: mantenha uma alimentação balanceada que contenha frutas, verduras, legumes, grãos e cereais integrais, pois, a saúde das unhas está diretamente ligada ao que comemos. Se houver déficit de vitaminas e nutrientes, elas ficarão quebradiças, opacas e sem vida. Ah, não se esqueça de beber muita água!

10 – Suplementação: nem sempre conseguimos nos alimentar com equilíbrio, não é? Por isso mesmo, as cápsulas rosas de Luminus Hair possuem todos os componentes que nutrem de dentro para fora, e a sua fórmula exclusiva com Phitonitina fortalece as unhas, as deixando mais resistentes. E não é só isso: os seus cabelos vão crescer até 3x mais rápido e a queda reduzida em 95%.
Para conhecer outros produtos Luminus é só acessar aqui, para ler mais dicas, aqui!



10 comentários:

  1. Olá tudo bem ? Tomo suplementos para unhas , mais não sabia a necessidade de hidratar.

    ResponderExcluir
  2. Ah, essas dicas são joia! Nunca pensei nesse lance de hidratar unhas e cutículas uma vez ao dia. Que coisa que faz todo o sentido do mundo, mas nunca pensei! Bom, meu ritual de fazer unhas uma vez por semana é minha terapia. Não tem marido, filhos, nem ninguém que me incomode nesse momento!!!
    Um beijo
    www.coisasdemineira.com

    ResponderExcluir
  3. Eu confesso que já desisti das minhas unhas. Já tentei alongamento de tudo quanto é tipo, umas trocentas artimanhas pra poder parar de comer unha, e nunca da certo comigo, sempre acontece uma tragédia, então eu acabei aceitando o fato de que ter unha realmente não é pra mim. kkk
    Adorei suas dicas, vou repassar pras minhas amigas!

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não sabia que existiam tantos produtos pra cuidar das unhas assim.
    Interessante!

    ResponderExcluir
  5. Não gosto muito de fazer as unhas, sempre fico com a pele acima das unhas inchada e coçando, não sei o que as moças dos salões fazem nos meus dedos, mas sempre ficam assim, por isso prefiro deixar ao natural mesmo e só corto. Amei a dica de não usar acetona e usar creme hidratante pra ajudar.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    ótimas dicas, minhas unhas são bem frágeis e sempre tento cuidar com boa alimentação e deixando elas respirarem sem muitos esmaltes claro. Tenho vontade de experimentar alguns suplementos para unhas e cabelos, mas sempre fico adiando! Post interessante, arrasou!

    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, não sabia que esmalte e acetona faziam tão mal para a saúde das unhas, mas faz sentido :O Muita química.

    ResponderExcluir
  8. Taí algo muito difícil para mim, além de cortar e mantê-los limpas nan consigo fazer mais nada, não me sinto a vontade com elas pintadas

    ResponderExcluir
  9. Ótimas dicas! Unhas limpa a e saudáveis dizem muito sobre a gente, e o contrário também! Adorei o post!

    ResponderExcluir
  10. Excelentes dicas para quem deseja ter suas unhas saudáveis e em perfeito estado. A higiene com elas é fundamental!!!

    ResponderExcluir