Óculos de sol são mais do que um grande acessório - Joana D'arc

Destaques

08 março 2019

Óculos de sol são mais do que um grande acessório

Os óculos de sol são mais do que um grande acessório, eles também protegem nossos olhos contra radiações solares.Para descobrir a forma do seu rosto, faça o seguinte: com um batom, fique de pé em frente a um espelho. Tente não se mexer e trace o contorno do seu rosto na superfície do espelho, começando pelo seu queixo e terminando na linha do cabelo. Dê um passo para trás e confira o formato do seu rosto.
Confira essa seleção de dicas sobre como escolher o óculos de sol que combine com a forma do seu rosto:

Escolha seus óculos de acordo com a sua personalidade

Quando for escolher o óculos ideal para você, pense primeiro na sua necessidade, em seu estilo de vida e preferências.
Óculos retangulares revelam uma personalidade forte, centrada, determinada. Seu visual ficará mais sério. Esta é sua intenção? O óculos retangular, por exemplo, é um tipo sofisticado e bastante versátil, que cai bem em ocasiões ao ar livre. É capaz de realçar o visual de qualquer pessoa e pode ser encontrado desde um modelo mais básico até algo chiquérrimo.Além disso, há tipos de várias cores e padrões arrojados.
Óculos arredondados expressam delicadeza, suavidade, calma. Quem já é calmo demais e precisa de mais atitude deve evitar este formato. Quando pensamos num óculos redondos (ou round frame) a primeira imagem que nos vem à memória é John Lennon. Mas não se engane. Esse modelo vintage teve um revival nos últimos anos, com várias opções diferentes de armação e lente. Se você gosta de ousar, pode apostar nele.
Óculos triangulares são compostos de linhas inclinadas que transmitem sensações de dinamismo, alegria e descontração. Revela leveza e jovialidade na expressão e potencializa a criatividade.O clássico que se tornou sucesso, a partir da década de 50, é uma excelente opção de armações de óculos para rosto triângulo invertido. Mas atenção: cuidado para não escolher uma peça com os cantos puxados muito exagerados. O ideal é que não ultrapasse a lateral da face para não acentuar a largura da testa.
Óculos quadrados passam a mensagem de estabilidade, segurança e poder.Os óculos de sol quadrados são fashion por natureza. Por essa razão, complementar seu look com eles é garantia de sucesso, na certa.Por ser um modelo versátil, os óculos de sol quadrados combinam com os diversos tipos de rosto e, certamente, vão deixar suas roupas mais glamorosas, mesmo que você não tenha tido tanto tempo para se produzir para a ocasião ou esteja vestindo algo bem despojado como um camisetão, shorts e tênis.
Armações grossas expressam uma personalidade marcante, enquanto os aros finos revelam mais intelectualidade.Algumas marcas gostam muito te trazer essa questão meio retrô atrelada aos óculos de armação grossa,digamos, mais “encorpados”, com aquele estilinho nerd de armações bem grossas, estejam entre os mais pedidos nas ruas das principais cidades do planeta.
5 Motivos para usar óculos de sol
1 ÓCULOS DE SOL DEIXA O ROSTO MAIS SIMÉTRICO
2  ELE REALÇA SUAS CARACTERÍSTICAS
3  TRANSMITEM UM AR MISTERIOSO
4  OS ÓCULOS ESTÁ ASSOCIADA OU STATUS E GLAMOUR
5  MELHOR FORMA DE ENCOBRIR UMA RESSACA (OU SONO)
Agora que já se inspirou com as dicas, é só escolher uma peça que combine com a sua composição, vestir o seus olhos e sair desfilando por aí como uma verdadeira “diva”. Está esperando o que?

9 comentários:

  1. Olá 😊
    Normalmente utilizo óculos de sol mesmo em dias de inverno muito claros. Poderão chamar-me doida mas principalmente a conduzir tem de ser...
    Sobre o seu artigo, gostei. Já posso dizer que hoje aprendi hehehe
    Um beijinho 😘

    Http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que interessantes suas dicas pra escolha dos óculos de sol, gostei da dica do contorno do batom no espelho. Minha preferência vai pros modelos quadrados, bjs!

    ResponderExcluir
  3. Pra comprar eu tenho que provar, sempre!
    Sei que o modelo redondo funciona pra todo mundo mas tem alguns modelos que tem uma mudancinha básica que já fica estranha no meu rosto ):

    Gosto de armações grossinhas e a que mais gostei de usar foi uma quadrada que tive, hoje uso de gatinho.

    www.taisamaral.com.br 💄💅🦄
    www.brainstorms.me 🎬 🎮 🎧 📚

    ResponderExcluir


  4. Uso pouco o óculos de sol, mas sou fã do tipo aviador acho muito estiloso, mas como uso óculos de grau nem uso muito de sol por preguiça rsrs

    att. Lucas Alves
    www.diveweb.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá. Gostei das suas dicas. Não sou muito de usar acessorios, mas sempre é bom estar com um bom óculos de sol para postar aquela foto no instagram

    ResponderExcluir
  6. Achei lindos todos os que vc usou para ilustrar o post, aliás, sou até suspeita pra falar. Não vivo sem óculos de sol!

    ResponderExcluir
  7. Oi Joana, tudo bem?

    Eu amei o seu post! Não sabia dessas diferenças sobre a forma dos óculos, mas lendo seu post é realmente bem parecido com a realidade. Eu uso óculos de grau e sempre fico entre os arrendodados ou os quadrados. Post maravilhoso!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Joana tudo bom?
    Amo oculos escuro, acho lindo os redondos e retangulares, mas só uso e sempre compro os quadrados 🤣
    Acho que fica melhor no meu rosto.
    Geralmente só uso após uma balada pra esconder as olheiras.
    https://garotanerdgeek.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Que máximo essas informações. Um dos modelos que mais uso é o quadrado. Não vivo sem óculos de sol. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir