Cinta Modeladora perfeita para a sua cintura - Joana D'arc

Destaques

14 março 2019

Cinta Modeladora perfeita para a sua cintura

A cinta modeladora é uma faixa de compressão larga que envolve o abdômen. Costumam ser fabricadas em vários tamanhos e larguras. A maioria é feita de elástico, com um velcro ou colchetes presos para apertar e soltar de acordo com o nível de conforto de cada um.





Os benefícios comprovados da cinta modeladora são:


Ajudam a reduzir a cintura: Quando usada da forma correta (sem fazer a compreensão dos órgãos internos), a cinta pode sim ajudar a deixar a cintura mais fina.

Melhora a postura: Ao usar a cinta abdominal todos os dias, você vai perceber que o seu corpo não fica mais curvado. Desta forma, a postura assume o formato uniforme e reto.

Contribuem para recuperação pós-cirúrgica: A cinta visa oferecer uma melhor recuperação e com menos incômodo, protegendo à área operada e ajudando, assim, a atingir resultados efetivos. Com seu uso a pele ganha mais firmeza, a postura se mantém ereta e o que melhor, a cinta modeladora vai enrijecer a região abdominal que foi moldada pelo procedimento cirúrgico.

Tipos de cintas modeladoras


É possível encontrar as cintas modeladoras feitas com diferentes tipos de materiais, como cetinete, acetato, acrílico, poliéster e nylon. Contudo, independente do material ou tamanho, é essencial que a pessoa se sinta confortável com o uso da cinta. "Nada de comprar um número muito menor que o seu e ficar sofrendo o tempo todo. É claro, o modelador serve para modelar o corpo, mas também deve propiciar a respirabilidade da pele e leveza no uso", indica o ortopedista. Os principais tipos são:



Cinta corporal: Circunda e molda o tronco até o bumbum e coxas. Muito parecida com um maiô, ela veste principalmente as áreas da cintura e deixa as nádegas expostas. Há também cintas modeladoras para levantar as nádegas e o busto.


Cinta abdominal: É uma espécie de faixa que cobre sua cintura. É limitada à área logo abaixo dos seios e um pouco acima da cintura. É usada principalmente para comprimir a cintura, causando uma impressão de ampulheta. Ela deve ser usada com sutiã, uma vez que não é projetada para levantar seu busto. Alguns modelos podem descer até as nádegas e coxas.



Cinta com abertura higiênica: Esse modelo de cinta se estende até as coxas, como uma bermuda, e tem o fundo aberto. Ela costuma ser projetada para realizar compressão abdominal, garantindo um aspecto mais liso. O fato de ser uma bermuda também contribui com a redução de atrito das coxas.



Calcinha redutora: Apesar de ser uma calcinha, esse modelo costuma passar sobre o estômago logo acima do umbigo, mas ligeiramente abaixo do busto. Tem a função de comprimir a barriga, principalmente aquela localizada próxima à região pélvica.


Cinta vintage: Muito parecida com os espartilhos, esse modelo se recuperara no mercado. Com modelos mais sofisticados, elas comprimem a silhueta, mas são visualmente mais bonitas e muitas têm o aspecto de lingerie.


Cinta modeladora pós-operatória: É recomendada para aquelas que passaram por procedimentos cirúrgicos, como por exemplo, uma cesariana. Elas costumam aumentar a compressão da região, ajudando a manter os músculos abdominais juntos para aliviar a dor, aumentar a circulação no seu local cirúrgico para promover a cicatrização e diminuir o inchaço, tornar a atividade física mais confortável e fortalecer os músculos abdominais.


Como escolher a melhor Cinta Modeladora





Se você quiser experimentar grandes resultados com uma Cinta Modeladora, é essencial que você escolha a roupa certa. Para encontrar a Cinta Modeladora perfeita para a cintura, siga estas dicas:

Ajuste confortável: As Cinta Modeladora devem encaixar bem para trabalhar, mas eles devem permitir que você respire confortavelmente e não deve deixá-lo com dor.

Seja ajustável: A Cinta Modeladora irá inicialmente irá reduzir alguns centímetros e você pode precisar de um menor depois de algum tempo. Assim, sugere-se encontrar o que tem o ajuste ajustável, para que você possa apertar quando começar a ver os resultados.

Tecido: O tecido da Cinta Modeladora deve ser suave, confortável e durável. Ele decidirá como sua pele reage a ela. Não deve ser quente e irritante para a pele. Os tecidos de algodão não são irritantes; no entanto, o cetim oferece conforto e qualidade

Formato do corpo: Verifique a forma do corpo antes de fazer comprar Cinta Modeladora. Mulheres com torso longo não devem comprar uma Cinta Modeladora compacta, pois isso irá oferecer uma cobertura ruim. Uma Cinta Modeladora ajustável se encaixa bem para mulheres altas e mais tamanho.

Objetivos: você deve considerar suas metas antes de fazer sua compra. As pessoas têm objetivos diferentes; alguns usam-nos para perda de peso, enquanto outros precisam deles para um efeito mais magro temporário durante reuniões sociais. Se você está apenas olhando para esconder suas falhas, vá para os mais leves e ocultáveis. Por outro lado, escolha aquele com um ajuste apertado, se você quer treinar e perder peso em um longo prazo.

Durabilidade: Ao fazer a compra, certifique-se de verificar a durabilidade do tecido. Escolha uma Cinta Modeladora que pode suportar o desgaste durante o seu regime de treino.

Estilo: A cor, o estilo, o ajuste e o revestimento interno da Cinta Modeladora, alguns dos detalhes importantes que podem melhorar a experiência geral do usuário. Portanto, nunca sacrifique essas coisas ao fazer sua escolha. O design perfeito irá esconder bem abaixo da sua roupa. Uma marca de alta qualidade e atraente deve servir ao seu propósito.

Tamanho: você deve fazer uma medição precisa da sua cintura e seguir as sugestões do vendedor para evitar decepções posteriores.

Custo: Não caia em materiais de baixa qualidade que podem ser arruinados após alguns usos.

È preciso sempre estar confortável com o uso da cinta, então se você sentir algum incômodo ao usar a cinta durante os exercícios é melhor parar de usar. Contudo, caso você não sinta nenhum desconforto, os médicos indicam sim o uso do item.



8 comentários:

  1. Oi Joana,

    Eu amei demais esse post, pois você conseguiu trazer muitos pontos que causam dúvida em relação a cinta modeladora. Já usei algumas cintas, mas nunca uma modeladora, mas adorei esses modelos que apresentou e ainda mais com essas dicas de como escolher. Post maravilhoso, arrasou demais!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá Joana,
    Confesso que nunca necessitei de uma cinta, mas você descreve todos os detalhes, desde o tecido, conselhos de vários tipos de cinta, modelação ao corpo…
    Penso que, o seu post deveria ser lido em forma de conselho para quem necessita mas nunca pensou em como é importante ter alguns pontos em atenção para sentir-se confortável!
    Um beijinho :*

    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei as sugestões de cinta modeladora e as informações e dicas sobre elas.

    ResponderExcluir
  4. Este post é bastante útil! Tanto para saúde ou beleza, as cintas ajudam bastante ;)

    ResponderExcluir
  5. Adorei conhecer todos os tipos diferentes de cinta modeladora, cada uma traz muitos benefícios e atende à diferentes necessidades. Muito bom post!

    ResponderExcluir
  6. A minha é de ovo, mas eu sou homem, né? Nascemos desprovidos da beleza de uma cintura modelada... Ah, mulheres! Que presente da natureza! 😍

    ResponderExcluir
  7. Teu post ta bem completinho. Eu já testei cintas para modelar o corpo, mas admito que me sentia sufocada demais. Acabei não me acostumando. Mas teu post pode tirar muitas dúvidas, e é bom que esclarece os tipo e como usar, para cada efeito e as consequeências. Muito bom! Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Um post recheado de informações. Parabéns! O mais perto que eu chego dessas cintas é quando tô mexendo nas coisas da minha mãe! Eu mesma não gosto não, só de pensar em usar, já me sinto sufocada! Kkkk

    ResponderExcluir