Projeto “DJ sem Barreiras” oferece oficinas gratuitas de DJ para pessoas com deficiência em São Paulo - Joana D'arc

Destaque

13 fevereiro 2026

Projeto “DJ sem Barreiras” oferece oficinas gratuitas de DJ para pessoas com deficiência em São Paulo



Iniciativa promove formação acessível em discotecagem para pessoas com deficiência visual e física, com aulas práticas e transporte gratuito

Projeto DJ sem Barreiras abre inscrições até dia 16 de março para oficinas gratuitas de DJ, voltadas a pessoas com deficiência visual e ou física, na cidade de São Paulo. Essa iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso à formação musical por meio de aulas adaptadas, inclusivas e totalmente práticas.

As oficinas acontecerão a partir do dia 21/03, aos sábados, das 14h às 17h, ao longo de três meses, totalizando 12 encontros semanais e um encontro final com avaliação e workshop da DJ Lisa Bueno, que é a coordenadora do projeto. As atividades serão realizadas na Vinil Brasil, fábrica de vinil, localizada no bairro do Bom Retiro.

Com apenas 20 vagas disponíveis, o projeto não exigirá conhecimento prévio em música ou DJ. A seleção dos participantes será feita a partir das informações enviadas no momento da inscrição, com o objetivo de garantir que as oficinas atendam adequadamente às necessidades de acessibilidade de cada pessoa. Não será necessário apresentar laudo médico.

Durante as aulas, os participantes terão contato com toca-discos, CDJs e controladoras com notebook, além de adaptações como identificações táteis nos equipamentos para pessoas com deficiência visual e apoio especializado durante as atividades.

O conteúdo abordará temas como estrutura musical, contagem e reconhecimento de batidas, barras e compassos, estilos musicais, musicalidade, ritmo, coordenação motora adaptada e operação de equipamentos.

Além da formação técnica, o projeto busca estimular autonomia, confiança e troca de experiências, culminando em uma apresentação prática opcional no encontro final.

Outro diferencial do DJ sem Barreiras será o transporte gratuito do metrô até o local das oficinas, organizado em grupo, garantindo maior acessibilidade aos participantes selecionados.

O projeto é realizado com o patrocínio do Programa VAI, da Secretaria Municipal de Cultura, da Prefeitura de São Paulo, e integra uma proposta de fortalecimento de iniciativas culturais inclusivas, abrindo caminho para futuras parcerias com instituições e empresas.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

  • Inscrições abertas até 16 de março. Curso gratuito. Enviar e-mail para: produtoraqmais@gmail.com.
    (Informar nome completo, idade, bairro onde mora em SP e tipo de deficiência).
  • As vagas são limitadas: 20 pessoas com deficiência visual e/ou física, a partir de 16 anos).
  • O projeto começará no 21 de março. Aos sábados, das 14h às 17h. Local: Vinil Brasil (fábrica de vinil) – Bom Retiro, São Paulo.
     

Mais informações sobre Projeto DJ sem Barreiras no Instagram: @produtoraqmais




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário