App de transporte particular para crianças chega a SP - Joana D'arc

Destaques

06 março 2019

App de transporte particular para crianças chega a SP


A vida corrida nas grandes capitais pode fazer com que muitos pais abram mão dos equipamentos de segurança, necessários para viajar com crianças nos carros. Mas as cadeirinhas são essenciais: segundo dados da Organização Mundial da Saúde, o uso desse item reduz em até 80% as chances de mortes por acidentes de trânsito. Pensando nisso, a BabyPass (www.babypass.mobi) foi criada com o intuito de assegurar a vida dos pequenos e facilitar a rotina dos adultos, oferecendo proteção para ambos. 
Em funcionamento no Rio de Janeiro desde o segundo semestre de 2018, a empresa chega a São Paulo realizando corridas que podem ser acionadas imediatamente ou agendadas com antecedência pelo app. Todos os carros são equipados com a cadeirinha para crianças de 0 a 3 anos e o assento elevado para as de 4 a 7 anos. Para acrescentar ainda mais diferenciais no serviço e ajudar os pais com o entretenimento dos filhos, o passageiro também recebe dicas de passeios infantis e pontos turísticos para diversão. 
A BabyPass emprega apenas motoristas femininas e aceita como viajantes mães e pais com crianças e até mesmo mulheres sozinhas. “Nós optamos por esse tipo de atendimento pensando na quantidade de assédios que há no ramo, a fim de garantir ainda mais a segurança de todos, não só dos pequenos como também das condutoras e das clientes, além de empoderar o público feminino para seguir carreira nessa área”, comenta Leonardo Mendes, um dos fundadores da startup, juntamente com os empreendedores Bruno Castro e Daniel Sanches. 
O recrutamento das profissionais é minucioso, com análise de documentos, como infrações de trânsito e ficha criminal. As interessadas devem fazer o cadastro na plataforma, além de possuir um carro quatro portas, de modelo a partir de 2013, e com o seguro em dia. As selecionadas recebem o equipamento necessário e participam de um treinamento no qual são orientadas a como usá-lo de forma adequada. 
Os preços das corridas são similares aos cobrados pelo Uber Select. “Estipulamos os valores levando em consideração o investimento nos dispositivos de segurança e o cuidado na seleção das condutoras e com os carros, que proporcionam mais conforto aos passageiros”, diz Leonardo. 

Parceria divertida

Ao perceber que os clientes usufruíam intensamente de cupons de desconto, a BabyPass decidiu investir ainda mais nesse universo e fechou uma parceria com o clube de assinatura para crianças PetiteBox. O usuário do app ganha descontos ao aderir ao pacote, que inclui uma caixinha mensal com itens infantis para diversas faixas etárias, como mamadeiras, chupetas, toalhas, jogos de tabuleiro, brinquedos e cosméticos. 

Sobre a BabyPass

Aplicativo de transporte com equipamentos de segurança adequados para transportar crianças de 0 a 7 anos em todos os carros. Em operação desde 2018 no Rio de Janeiro, a BabyPass chega a São Paulo e tem apenas motoristas mulheres. www.babypass.mobi.
 


3 comentários:

  1. Mas que app revolucionário! Muito bom mesmo. Gostei de saber.

    ResponderExcluir
  2. Que mara, eu ainda não tinha visto! Mas que mão na roda que deve ser!

    ResponderExcluir
  3. Que novidade!
    Não conhecia o app.
    Muito bacana mesmo.

    ResponderExcluir