6 dicas para poupar dinheiro - Joana D'arc

Destaques

14 março 2019

6 dicas para poupar dinheiro


A primavera está a chegar e os dias de sol e cheios de cores convidam-nos a sairmos para viajar e aproveitar os momentos com a família e os amigos. Isto implica, na maioria das vezes, num aumento dos gastos, já que muitas das programações envolvem gastar dinheiro, não é? No entanto, se o dinheiro é pouco e queres economizar, temos algumas sugestões para ti. Entretanto, antes de irmos ao assunto, deixamos o link para o portal Telefone-Número, onde poderás encontrar os contactos de diversas empresas em Portugal, bem como informações sobre o seu funcionamento e a sua história.

De momento, vamos às 6 dicas para poupar dinheiro:

1. Leva o lanche de casa

Que tal fazeres um piquenique no jardim? Esta é uma ótima solução para o entretenimento durante o dia, porque assim não é preciso comprar nada, basta apenas levar o que tem em casa. Prepara uma salada de frutas, uma sanduíche de atum, leva chá gelado… usa a tua imaginação e poderás criar lanches deliciosos com pouco dinheiro.

2. Aponta todas as despesas mensais

Adota o hábito de tomar nota dos teus gastos mensais. Não importa se fostes ao mercado e comprastes apenas umas pastilhas – tudo conta. Monta um caderno de caixa e separa os gastos em “entradas” e “saídas” e, assim, poderás descobrir quais são os que mais esvaziam a tua carteira ao final do mês.

3. Evita a troca de carros

Sabemos que as portagens, o seguro e até mesmo os reparos no carro podem ser bastante caros. Então tem cuidado: antes de trocar de carro, pensa bem. Talvez o melhor seja aproveitar mais um tempo com o carro que tens e guardar dinheiro para fazeres uma troca mais inteligente no futuro.

4. Define limites diários para as despesas

Vais passar o dia todo fora e vais ter de almoçar num restaurante? Define um limite diário para os teus gastos e compromete-te a não o exceder. Esta disciplina diária vai fazer a diferença ao fim do mês. Entretanto, guarde os almoços e jantares mais caros para as ocasiões especiais em boas companhias!

5. Ativa os alertas de poupança

Não percas o controlo do teu dinheiro na conta bancária. Confere a cada um ou dois dias o teu saldo na conta corrente e na conta poupança e vê os itens que quer comprar, mas que são dispensáveis. Tem em mente: quando não compras nada, o desconto é bem maior.

6. Vais beber ao final de semana? Bebe em casa!

Quer tomar uns copos ao fim de semana? Chama os amigos e bebe em casa! Ok, não é preciso pagar tudo sozinho. Pede a cada um que traz o que for beber ou comer e diverte-te enquanto gasta muito menos. Isto sem falar que festejar em casa pode ser muito mais agradável, já que as pessoas se sentem à vontade num ambiente informal, não é verdade? Divertires-te sem gastar dinheiro é mais fácil do que imaginas.




3 comentários:

  1. Maravilha, adorei as dias.. Nos tempos de hoje com as coisas tão caras o melhor é economizar..

    ResponderExcluir
  2. Dicas maravilhosas e funcionais, afinal, eu quando fazia estágio levava minha marmita com isso economizava bastante no final do mês.

    ResponderExcluir
  3. Hoje em dia conseguir poupar algum é sempre bom.. Quem sabe nao de para ir de ferias um dia destes.. 😉

    Beijinhos, Swiissyy
    Www.swiissyy.com 🖤

    ResponderExcluir