Em busca do sofá perfeito - Joana D'arc

Destaques

11 fevereiro 2019

Em busca do sofá perfeito

O sofá é com certeza o principal item de uma sala de estar, porém, decidir qual modelo de sofá para sala comprar  é sempre um dilema, visto a variedade de tamanhos, cores e modelos que existem.
Existem diversos tipos de sofá para sala, alguns com design mais modernos, outros simples, outros com um estilo mais sofisticado, de couro, de suede, enfim, há modelos de sofá para sala para todos os gostos e estilos de decoração. Quer mudar sua sala de estar, mas tem medo de ousar e acabar sobrecarregando a decoração? Trouxe algumas sugestões da loja Toque a Campainha.


Uma das principais preocupações de quem mora em casas e apartamentos pequenos é como escolher sofá para sala pequena porque é importante que seja um modelo confortável e bonito, mas que não atrapalhe a circulação pelo ambiente.Por isso, a primeira coisa que você precisa fazer antes de escolher o sofá para sala pequena é medir o espaço que você tem disponível para colocá-lo.


Uma opção para lugares menores, os sofás de canto são indicados para assumirem a função de divisão de ambientes, como em apartamentos. Claro que não é indicado fazer isso em todas as salas, pois, se ela for muito pequena, você pode ter problemas. Para fazer composições completas em ambientes que contam com sofás de canto, uma ótima escolha é apostar nos chaises, que são aqueles móveis parecidos com uma poltrona ou mesmo uma mesa de centro só que almofadada.

O couro tem vantagem quando o assunto é durabilidade, e já existem versões ecológicas que conseguem manter esse padrão de qualidade. E a cor caramelo à lá anos 70 trás para seus cômodos um ar mais rústico e elegante.
Um dos materiais mais dispendiosos, o couro é também o mais clássico e marcante. Este material confere requinte a qualquer ambiente, compondo uma decoração mais sóbria e refinada. Sua manutenção é necessária, hidratando-o de tempos em tempos e evitando contato com objetos perfurantes para que não estrague facilmente. Vale lembrar que este é um material quente, não recomendado em regiões muito tropicais ou com a indicação para ambiente climatizados.
Sua característica principal é possuir uma profundidade maior do que os convencionais, tendo seu uso recomendado em salas de TV ou home theater”. Opção ideal para salas com pouco espaço disponível, este pode manter-se na posição tradicional no dia a dia, com sua parte expansível escondida, e ser “aberto” na hora de assistir a um filme, por exemplo, proporcionando maior conforto.


Gostaram dos modelos de sofá  que sugeri? Assim, você poderá começar escolhendo qual modelo tem a ver com a sua casa e que também fique lindo no seu ambiente. Portanto, veja quais são os modelos de sofá disponíveis na loja!
Site

Facebook

Instagram
 

10 comentários:

  1. Na minha casa tem esse ultimo modelo de sofá. Ele é ótimo para dormir.

    ResponderExcluir
  2. Eu amo essa primeira opção de sofá, acho tão lindo, tão chic. Não vejo a hora de poder trocar a decoração da minha casa e investir em um sofá desses.

    ResponderExcluir
  3. To doida pra trocar de sofá, o que tenho aqui em casa eu ganhei mas era usado.. Quero muito desse ultimo modelo. é ótimo

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente lindos os modelos de sofás da loja, o sofá é uma peça importante da sala, gosto muito da loja, só tem produtos de boa qualidade, bjs.

    ResponderExcluir
  5. olá!
    Muito bacana seu post! Eu sou super fã dos sofás retráteis e reclináveis.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Muito legal e bonitos modelos. Sou fã e tenho sofás reclináveis e expansíveis pois adoro relaxar na sala assistindo tv ou simplesmente papeando mesmo!

    ResponderExcluir
  7. Lindas opçoes de sofás. Eu gosto de praticidade na limpeza deles, bom gosto e conforto.Parece que todos tem esses componentes.

    ResponderExcluir
  8. Cada sofá mais lindo! Eu amo sofás mega confortáveis.

    ResponderExcluir
  9. Perfeitos os sofás, os sofás de canto acho lindos demais e ótimos por economizar espaço

    ResponderExcluir
  10. meu sonho é um sofra retratillll, mas eles são bem caros ai ficam só no sonho mesmo kkkk

    ResponderExcluir