Compatível com Google Chromecast, app de streaming transforma celular em controle remoto - Joana D'arc

Destaques

10 fevereiro 2019

Compatível com Google Chromecast, app de streaming transforma celular em controle remoto

De olho na transformação digital das casas, impulsionada pelos cada vez mais incríveis gadgets tecnológicos, a Nero AG vem desenvolvendo uma nova geração de aplicativos para facilitar reprodução e transmissão de conteúdos multimídia de aparelhos móveis para TVs, Media Centers ou salas de entretenimento domésticos.
O aplicativo Nero Streaming Player é um desses novos produtos.  Gratuito, simples de usar e livre de publicidade, o app aumenta radicalmente as possibilidades de multimídia da casa, tornando possível tocar músicas do aparelho móvel ou tablet em caixas acústicas e assistir na Smart TV a filmes 4K ou a shows de fotos do notebook ou PC.



Outro diferencial é que o app não precisa de cabo para fazer a integração. Basta que os dispositivos estejam conectados à mesma rede wi-fi – e que o aparelho reprodutor tenha acesso à rede e seja compatível com as tecnologias DLNA e UPnP, o que é o caso de dez entre dez dos equipamentos recentes.
O aplicativo é altamente adaptável: se a TV for antiga, por exemplo, dá para transferir o conteúdo multimídia graças à compatibilidade do app com o Google Chromecast. Basta a TV ter uma porta USB. Aí é só configurar o Chromecast na mesma rede de internet do tablet ou celular onde o app foi instalado, e a experiência multimídia se completa em grande estilo, mesmo na TV  vintage.



Como o app complementa o programa Nero MediaHome PC, incluído na suíte Nero Platinum 2019, para Windows, seu uso é ampliado.  Ou seja: com mais essa facilidade, é possível usar o dispositivo móvel como se fosse um controle remoto, manipulando a atividade da tela de reprodução com apenas um clique na tela do mobile – e tendo à disposição todos os arquivos da biblioteca de mídia do PC ou notebook para escolher o que deseja mostrar para a família e os amigos. 

O APP grátis Nero Streaming Player está disponível para download na iOS Apple Store e na Android Play Store. Há mais informações em www.nero.com/ptb



Sobre a Nero

A Nero cria softwares que ajudam consumidores de todo o mundo a curtir vídeos, fotos e músicas de maneira simples. A Nero produz softwares multimídia amplamente utilizados, que contêm aplicações para gerenciamento de mídia, streaming de mídia, reprodução de vídeo, edição de vídeo, conversão de vídeo, sincronização de conteúdo e gravação de disco. A empresa está sediada em Karlsruhe, na Alemanha, e possui escritórios em Glendale, CA (EUA), Yokohama (Japão) e Hangzhou (China).

6 comentários:

  1. Que máximo esse aplicativo a tecnologia é muito boa está sempre renovando, muito útil esse aplicativo gostei muito de conhecer o Nero Streaming bjs.

    ResponderExcluir
  2. Menina, eu já quero esse app AGORA! Amei a proposta!

    ResponderExcluir
  3. Que legal! Não sabia desse app. Adorei a dica.
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Bacana isso não é? Já tinha ouvido falar de um app que fazia isso a alguns anos atrás.
    Esse não conhecia.

    ResponderExcluir
  5. Que legal.. eu tenho outro app no meu celular que serve de controle também.. mas esqueço que tem e pouco uso rs mas quebra um galho na falta de controle

    ResponderExcluir