Alergoshop lança novos produtos da linha Nossos Amores, dedicada às peles sensíveis dos bebês e idosos - Joana D'arc

Destaques

13 fevereiro 2019

Alergoshop lança novos produtos da linha Nossos Amores, dedicada às peles sensíveis dos bebês e idosos


Água Micelar e Balm Protetor Hidratante completam a linha Nossos Amores que hoje é composta por Emulsão para Banho e Condicionador, e chegam em fevereiro às prateleiras. Com fragrância de lavanda suave, hipoalergênica e que transmite tranquilidade, a linha é livre de 105 substâncias potencialmente alergênicas e nocivas. Também é multifuncional, com ativos e fórmulas ainda mais suaves e seguras.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria, a pele de um recém-nascido é 40 a 60% mais fina que a de um adulto. Essa condição o torna mais permeável e, consequentemente, mais suscetível a riscos de absorção percutânea de substâncias (tóxicas ou não), infecções, alergias e lesões.
Já a pele idosa possui alterações na pele provocadas pelo processo de envelhecimento que merecem cuidados e atenção. Isso porque ocorre a redução da espessura da derme, diminuição da elasticidade, entre outros fatores que deixam a pele mais vulnerável ao aparecimento de lesões.
O cuidado e carinho que os pais e familiares têm com filhos, avós e parentes idosos fez com que a Alergoshop desenvolvesse a linha “Nossos Amores – Para os nossos queridos de 0 a 100 anos.
Agora a linha está completa e conta também com Água Micelar, especialmente desenvolvida para limpeza de pele, removendo as impurezas e eliminando resíduos. Seu uso é recomendado após o banho de leito e entre as trocas de fraldas. Tem ação anti-inflamatória e cicatrizante, que tonifica e refresca a pele. Sua fórmula possui micelas que funcionam como ímãs, atraindo as impurezas e mantendo na derme apenas o necessário para a saúde e equilíbrio.
E o Balm Hidratante Protetor de Assaduras, a estrela da linha, que previne as inflamações cutâneas e protege a pele contra agressões e irritações causadas pelo uso das fraldas. Testes comprovam a prevenção de assaduras por até 8 horas, além do aumento na hidratação em até 42,9%. Possui em sua fórmula Fomblin, que forma uma barreira protetora hidrorepelente, lubrificante e hidratante, e garante um sensorial confortável sem efeito pegajoso.
A Alergoshop foi a primeira empresa no país a entender as necessidades e carências de pessoas alérgicas. Criada em 1993 pelas sócias Sarah e Julinha Lazaretti, a marca desenvolveu dezenas de produtos focando na eficiência e qualidade, a fim de oferecer o melhor para este público com necessidades especiais com a pele.  De acordo com Sarah, 30% da população sofre de algum tipo de alergia e esta proporção deve chegar a 50% daqui a duas ou três décadas.


Informações técnicas:

Linha Nossos Amores

AGUA MICELAR CONTÉM:

Glicirrizinato de Potássio Derivado do Alcaçuz, tem ação anti-inflamatória, antioxidante e cicatrizante. Excelente propriedade anti-irritante. Inibe a atividade hialuronidase, para manter os níveis de ácido hialurônico no corpo, preservando assim a sustentação, hidratação e elasticidade.
 

D-Pantenol atua especialmente como condicionador; auxiliando na retenção de umidade, evitando a formação de fissuras. É indicado para cuidar de irritações, estrias cutâneas, rosto, mãos e abdomen. Dermatite actínica e das fraldas.
 

Extrato Glicólico de Calêndula tem ação emoliente, tonificante, lenitiva, cicatrizante, suavizante, refrescante, anti-alergênica, antiinflamatória, protetora e restauradora de tecidos, anti-acnêica, anti-séptica, bactericida. Indicada para peles sensíveis e delicadas.
 

Cocoanfoacetato de sódio (AMPHOSOL®1C) é tensoativo anfotérico suave com características de baixa irritabilidade, além de dependendo do pH auxiliar na detergência ou conferir melhor condicionamento e maior proteção a pele.
 

Olivem® 300 é um lipídeo funcional hidrossolúvel derivado da oliva utilizado principalmente que possui composição graxa similar à da pele com uma alta concentração de ácidos graxos de origem natural, que proporcionam um toque macio e único às formulações. Ótima compatibilidade dérmica, não provoca irritação dérmica – Patch Test realizado teve como resultado: Não Irritante. É ideal para peles sensíveis e reativas.
 

Sodium Hyaluronate é um sal de Ácido Hialurônico. O Ácido Hialurônico é normalmente encontrado na pele, no tecido conjuntivo e nervoso, e em comparação com outros polímeros naturais e sintéticos, tem a maior capacidade de retenção de água. Melhora a aparência da pele seca ou danificada, reduzindo a descamação e restaurando a elasticidade. 
 

BALM PROTETOR HIDRATANTE CONTÉM:

Ácido Hialurônico previne de forma eficaz a desidratação cutânea conferindo maciez, elasticidade e tonicidade a pele.
 

D-Pantenol atua especialmente como condicionador; auxiliando na retenção de umidade, evitando a formação de fissuras. É indicado para cuidar de irritações, estrias cutâneas, rosto, mãos e abdômen. Dermatite actínica e das fraldas.
 

Fomblin protetor de barreira efetivo para as mãos, produtos para bebês, para os pés, age como emoliente, lubrificante e hidratante para todos os tipos de pele, oferece hidrorrepelência, garante um sensorial confortável sem efeito pegajoso.
 

Glicirrizinato de Potássio Derivado do Alcaçuz, tem ação anti-inflamatória, antioxidante e cicatrizante. Excelente propriedade anti-irritante. Inibe a atividade hialuronidase, para manter os níveis de ácido hialurônico no corpo, preservando assim a sustentação, hidratação e elasticidade.
 

Óleo de Girassol É um óleo de alto valor nutritivo e se difere dos outros óleos vegetais por seu teor de ácidos graxos saturados (oléico, linolênico e principalmente o linolêico) e resiste muito bem a baixas temperaturas sem ficar com aspecto de manteiga.
 

Óleo de Macadâmia é emoliente, Hidratante, Antienvelhecimento. Obtido das nozes de macadâmia. É a maior fonte vegetal de ácido palmitoléico (25%) e rico em ácido oléico (40%). É facilmente absorvido pela pele e cabelos lubrificando e mantendo o teor hídrico cutâneo.
 

Triglicérides do ácido cáprico e caprílico Emoliente de uso universal, possui boa penetração, não é irritante. Confere emoliência fina e macia deixando um filme não oclusivo sobre a superfície da pele ajudando a melhorar a espalhabilidade do creme.
 

Polybase Crystal 100% livre de etoxilados que tem potencial nocivos a saúde, com propriedades extra-hidratantes, devido a presença de um derivado do ácido glutâmico. Possui ação precursora de PCA (umectante natural derivado do ácido glutâmico obtido através do melaço da cana-de-açúcar. Presente em grande quantidade na pele humana como um dos componentes do fator natural de hidratação).
 

Sobre a Alergoshop:

 Pioneirismo e inovação é a chave do sucesso da Alergoshop (www.alergoshop.com.br). Com mais de 20 anos de experiência no mercado, a empresa foi a primeira a entender as reais necessidades dos alérgicos no País e a desenvolver linhas livres de substâncias nocivas, pensando em cosméticos seguros, cruelty free e se antecipando as principais tendências mundiais. A Alergoshop tem 12 lojas abertas e atende todas as regiões do Brasil pelo e-commerce. No site também é possível preencher informações sobre quais substâncias o cliente tem alergia e receber um aviso dos produtos que as contém. Além disso, seguindo a premissa de levar informações para a sociedade e melhorar a qualidade de vida da população, a Alergoshop desenvolve conteúdo para o blog e para o youtube, com dicas e informações de médicos especialistas. Dentre os produtos comercializados estão: cosméticos, capas antiácaro, desodorantes, hidratantes, protetores solares, repelentes, produtos de limpeza, espaçador, desumidificador, umidificador purificadores de ar entre outros. A Alergoshop não testa seus cosméticos em animais e faz parte da lista oficial da PEA – Projeto Esperança Animal.

3 comentários:

  1. Oi Joana, tudo bem?

    Não conhecia essa marca, mas já fiquei bem feliz com os produtos lançados pela mesma, já que eles possuem um foco em pessoas alérgicas. Temos muitas poucas marcas focadas em produtos para pessoas alérgicas e como tenho alergia a algumas coisas, já anotei a dica. Muito bom conhecer esses novos produtos. Adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Não é uma marca que eu conheça, mas vou indicar para uma amiga que está grávida e mostrar a postagem para minha mãe.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Não conhecia essa marca mas achei muito interessante. Eu uso diariamente água micelar, mas não é qualquer uma que posso justamente por conta de alergias. Dica anotada!

    Bjs
    Blog Tell Me a Book

    ResponderExcluir