Surpreenda o paizão preparando um cardápio especial Adria - Joana D'arc

Destaques

04 agosto 2018

Surpreenda o paizão preparando um cardápio especial Adria

Comemorado no segundo domingo de agosto no Brasil, este ano em 12 de agosto, o Dia dos Pais está entre as datas mais importantes das famílias. A gente naturalmente quer caprichar em cada detalhe, presentear com algo único e ainda deixar marcado este momento na memória dele.
Para surpreendê-lo, não é necessário um presente caro ou gastar horas esperando na fila de um bom restaurante. Unir toda a família em casa e preparar um almoço mais íntimo pode ser uma ótima opção para ter um dia leve e cheio de alegrias.
A data pede por um cardápio completo com entrada, prato principal e sobremesa. Ah! Não sabe o que servir? Calma! A Adria, uma das principais marcas de massas, torradas e biscoitos do país, ajuda você nessa missão.
De entrada, sirva Torrada de Carne Seca e Provolone, assim a turma pode ficar petiscando enquanto aguarda o almoço. Já como prato principal a Lasanha de Carne ao Molho de Vinho é ideal, pois além de deliciosa, ainda tem um toque de sofisticação. Para fechar com “chave de ouro”, sirva o Manjar de Limão, o sabor cítrico do doce vai fazer todo mundo querer um pouco mais!
Agora é só acrescentar uma dose de amor em cada prato e pronto! O dia do seu pai será incrível!

Torrada de Carne Seca e Provolone


Ingredintes:

2 colheres (sopa) de azeite

1 dente de alho amassado

1 cebola média cortada em tiras

400 g de carne-seca dessalgada, cozida e triturada

2 colheres (sopa) de coentro picado

Sal a gosto

½ pimenta dedo-de-moça, sem sementes, picadinha

½ copo de requeijão

1 embalagem de Torrada Adria Tradicional  (160 g)

4 colheres (sopa) de queijo provolone ralado

Como fazer:

Passo 1: Em uma panela aqueça o azeite, refogue o alho, a cebola e junte a carne. Acrescente o coentro, tempere com o sal e a pimenta. Mexa bem, retire do fogo e misture o requeijão.

Passo 2: Sobre cada torrada coloque uma porção de carne-seca, salpique o provolone e leve ao forno pré-aquecido por 2 minutos. Sirva imediatamente.

Rendimento: 16 torradas

Tempo de Preparo: 30 minutos

Calorias por porção: 163,8 kcal



Lasanha de Carne ao Molho de Vinho


Ingredientes:

Molho Branco:

5 colheres (sopa) de manteiga

5 colheres (sopa) de farinha de trigo

2 litros de leite

Sal, pimenta-do-reino e noz moscada a gosto

Molho de Tomate:

4 colheres (sopa) de azeite

1 cebola, picada

2 dentes de alho picados

10 tomates sem pele, sem sementes e picados

1 litro de polpa de tomate

Sal, pimenta-do-reino e orégano a gosto

Recheio de Carne ao Molho de Vinho:

1 kg de coxão mole

6 colheres (sopa) de óleo

1 cebola picada

3 dentes de alho picados

2 cenouras em rodelas

1 talo de salsão em rodelas

250 ml de vinho tinto seco

2 tabletes de caldo de carne

Sal a gosto

Para a montagem:

1 embalagem de Lasanha Adria (500g)

400g de mussarela em fatias

Queijo parmesão ralado

Modo de Preparo:

Carne ao Molho de Vinho

- Tempere o coxão mole com sal e pimenta-do-reino.

- Em uma panela de pressão, aqueça o óleo, coloque a carne temperada e doure bem junto com a cebola e os dentes de alho. Acrescente as cenouras, salsão, vinho, tabletes de caldo de carne, 1 litro de água e deixe cozinhar por uma hora. Retire do fogo, desfie a carne, junte ao molho de vinho e reserve.

Molho Branco

- Em uma panela média, aqueça a manteiga ou margarina e doure a farinha de trigo. Junte 2 litros de leite aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Acerte o sal e tempere com a pimenta-do-reino e a noz moscada. Retire do fogo e reserve.

Molho de Tomate

- Em uma panela média aqueça o azeite, refogue a cebola e o alho, junte os tomates, polpa de tomate e 2 xícaras (chá) de água. Deixe apurar, acerte o sal e tempere com a pimenta-do-reino e o orégano. Retire do fogo e reserve.

Lasanha

- Monte a lasanha em refratário grande e fundo. Divida o molho branco e o molho de tomate em 3 partes, as tiras de lasanha em 4 e as fatias de mussarela e o recheio de carne ao molho de vinho em 2.

- Alterne as camadas de molho e massa da seguinte forma: molho branco, fatias de mussarela, tiras de lasanha, molho de tomate, recheio de carne ao molho de vinho, tiras de lasanha, molho branco, fatias de mussarela, tiras de lasanha, molho de tomate, recheio de carne ao molho de vinho, tiras de lasanha, molho branco, molho de tomate e finalmente queijo parmesão ralado.

- Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (200ºC) por 50 minutos.

- Para dourar a superfície, retire o papel-alumínio 10 minutos antes de finalizar o tempo.

Rendimento: 15 porções

Preparo: Forno & Fogão

Tempo de Preparo: 2 horas

Grau de Dificuldade: Elaborado


Manjar de Limão


Ingredientes:

1 pacote de biscoito Tortinhas de Limão Adria (160g)

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite

1 xícara (chá) de leite

1 gelatina sem sabor (verde)

Raspas de 1 limão

Modo de Preparo:

- Bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite e o leite com as tortinhas (reserve algumas para decorar). Acrescente a gelatina verde dissolvida em 5 colheres de água morna e bata para misturar bem. Retire a mistura e junte as raspas de limão (sem bater).

- Coloque em forma de manjar e leve para gelar por 2 horas. Desenforme e enfeite com as tortinhas reservadas. Se preferir sirva em tacinhas.

Rendimento: 10 porções

Para saber mais acesse o site www.adria.com.br e siga a marca nas mídias sociais:

 Acompanhe as redes sociais Adria:






Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país. Pertencente ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, atua principalmente na região Sudeste. Presente no mercado brasileiro desde 1951, possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas, Plugados e Adria Plus Life.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.
Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.




Nenhum comentário:

Postar um comentário