Terapeuta revela método para o autoconhecimento - Joana D'arc

Destaques

14 maio 2018

Terapeuta revela método para o autoconhecimento


A técnica teórica que sustenta seus ensinamentos é a Autosofia. João Gonsalves é escritor, pesquisador e terapeuta, desenvolveu esse estudo pautado na sabedoria própria, ou seja, o autoconhecimento. Por meio do livro, as pessoas podem compreender a sua autonomia e o quanto esse conhecimento pode influenciar a vida como um todo.

João Gonsalves ressalta que a realidade é construída a partir da vivência do sujeito com o mundo, ou seja, suas ações, conclusões, sentimentos e experiências, por exemplo. Todas essas informações são guardadas no subconsciente e a Autosofia permite ter acesso a esse conteúdo pessoal. Mais do que isso, criar novos conscientes pautados no que se deseja viver. A Autosofia permite chegar à origem de tudo e entender.

O livro do terapeuta lançado em novembro, intitulado “Quem é você?” tem o objetivo de apresentar uma jornada. O livro leva o leitor a um caminho de entendimento sobre acontecimentos e o porquê deles acontecerem, solidificando a força do ser em criar sua realidade. Perguntas como “quem sou eu?”, “quem decide nossa vida?” e “quem determina o que vamos viver” são exemplos do desenvolvimento teórico e crítico do autor. O livro destaca ainda que os conhecimentos que desejamos podem ser alcançados mediante a força usada para buscá-los.

Vivência

''A vivência'', nome dado ao evento pelo pesquisador, convida leitores a participarem durante um final de semana, onde o autor garante que a conexão com o poder que gera saúde, prosperidade, amor e serenidade, gere conhecimentos que devem ser utilizados na construção do dia a dia.

É trabalhado com uma malha mental, remodelando e as redirecionando para que os participantes evoluam mais efetivos e produtivos. Ao final do projeto, os participantes finalizam com uma compreensão mental e realista de uma prática.

A ideia de João Gonsalves foi levar seus ensinamentos para um ambiente harmonioso e longe do estresse da vida cotidiana. A escolha do local é substancial para que o leitor alcançasse seus conhecimentos internos e tão determinantes na sua qualidade de vida. Para o escritor, “o acesso à esse conhecimento é facilitado através de um poderoso método de conexão com a sabedoria interior, onde você poderá sentir o fluir da sabedoria que existe dentro de você''. As datas das vivências, são publicadas no site no terapeuta, como outras informações como, o livro, treinamentos entre outros.




Nenhum comentário:

Postar um comentário