O que usar? - Joana D'arc

Destaques

20 abril 2018

O que usar?

O cetim é um tipo de tecido apreciado pela sua textura suave. A parte da frente do tecido é lisa e brilhante, ao passo que a parte de trás é monótona e fosca. O termo cetim originou-se na Idade Média, e foi usado pela primeira vez para descrever um tipo de seda luxuosa e pesada, também conhecida como samito. A palavra cetim vem do nome de uma cidade portuária chinesa: Zaitun, agora conhecida como Quanzhou. Artistas têxteis chineses criaram por muito tempo um belo cetim usado em túnicas.
Ao longo dos anos, ele foi usado para a confecção de roupas, roupas de cama, vestidos de noiva, sapatos de balé, lingeries e até mesmo forro para uniformes esportivos. Sua história se estende desde o Extremo Oriente até o mundo ocidental moderno. 
Confira algumas peças lindas você encontra na loja Zaful


1- PIJAMA DE CETIM


O Pijama curto em cetim com renda é cheio de estilo e confortável. Muito agradável para ser usado em noites de verão, especialmente em função do tecido de cetim, este pijama curto é leve e fresquinho.

2- Camisa xadrez feminina




As tendências de moda vem e vão, mas sempre há peças que resistem a isso. A camisa xadrez feminina é uma delas, muito presente em looks de todas as estações do ano.O xadrez não é mais sinônimo de toalha de piquenique ou de fantasia de festa junina, não, meninas. Ah! E hoje ela não faz só parte do universo grunge… É tendência forte no mundo da moda e não sai do guarda-roupa feminino por nada.

3- Blusa de Cetim


Há um bom tempo as peças de cetim se tornaram um coringa do guarda-roupas feminino, já que a peça é leve e pode ser combinada com muita facilidade em diversas situações do dia a dia.
Por ser de cetim e ter um caimento delicado e clássico essas regatas dão um ar mais sofisticado ao visual, seja com uma simples calça jeans ou mesmo com uma saia lápis de cintura alta para uma ocasião mais elegante.

Por que usar cetim?


1- Ele é elegante e combina muito com eventos mais formais, como coquetéis, jantares, festas de formatura e casamento. Você pode usá-lo também para trabalhar em ambientes formais, basta escolher modelos mais sérios e de cores mais sóbrias.

2- Ele é super confortável! Dependendo do modelo, se for mais soltinho, você vai sentir como se não estivesse usando nada. Os modelos mais formais e justos costumam ser menos molinhos, mas ainda assim têm um ótimo caimento e conforto.

3- Ele é ótimo para quem gosta de brilhar! O cetim é um tecido com aspecto brilhante, por isso mesmo os vestidos com cores mais sóbrias, como preto e azul marinho, ficam chiquérrimos, sem precisar de muitos acessórios brilhantes, cintos, colares pesados.

4- Os vestidos de cetim ficam ainda mais elegantes quando combinados com outros tecidos como renda, tule. É um tecido versátil e que permite muitas opções de estilos e looks.


Na  Zaful você encontra essas e outras roupas maravilhosas, para compor o look perfeito!



Nenhum comentário:

Postar um comentário