Primeira loja da Toke inaugura - crianças poderão ter seu desenho estampado no tênis novo - Joana D'arc

Destaques

20 dezembro 2017

Primeira loja da Toke inaugura - crianças poderão ter seu desenho estampado no tênis novo

A loja inaugura nesta sexta-feira, dia 22\12, no Shopping Morumbi (SP\SP), com espaço de customização: crianças farão desenhos que serão estampados no tênis.

Loja no piso superior do Shopping Morumbi

A Kawahara/Takano, escritório brasileiro de arquitetura de negócios e conceitos de store design, com sucesso internacional, assina o projeto da fabricante de calçados infantis Toke, que inaugura sua primeira loja nesta sexta-feira, 22/12. Com este trabalho, a KT Retailing entrega mais uma vez ao mercado um projeto que traduz todos os atributos da marca para o ponto de venda, uma integração de arquitetura, comunicação visual, merchandising e design mobiliário.
Para a criação desta primeira loja, localizada no piso superior (95S) do Shopping Morumbi (Av. Roque Petroni Júnior, 1089 - Vila Gertrudes), a Kawahara/Takano redesenhou a marca Toke, com a intenção de aproxima-la do cliente e torna-la moderna. Segundo o arquiteto da Kawahara Fabio Pressendo, responsável pelo projeto, o objetivo foi manter a tradição, conforto e qualidade da marca, criada em 1940, na cidade de São Paulo, pelo armênio Agop Sahatjjian, que chegou ao Brasil com 4 anos de idade.
A Toke, cresceu produzindo artesanalmente calçados infantis e hoje é uma das maiores marcas do Brasil. Durante todos esses anos, a Toke evoluiu inovou e criou linhas modernas estilos e cores, que acompanham a moda, mantendo presentes a tradição conforto e qualidade. “Com o novo logo, nas cores verde, pink, roxo e laranja, trouxemos a marca Toke para conceitos de design atualizados e, ao fazer uso destacado de formas geométricas, criamos maior familiaridade ao seu público alvo”, completa o arquiteto. O trabalho da equipe de comunicação visual da KT Retailing também foi de renovar as embalagens, sacolas e uniformes da Toke, que ficaram com novo design.
“A Toke é  a marca de calçados infantis mais antiga do Brasil, porém está com a loja mais moderna e tecnológica do País. Tudo isso por conta da nossa história e da experiência de mercado da Kawahara/Takano, que tem sido uma ótima parceira e não mediu esforços para introduzir a Toke  no mundo da interação”, diz Fabio Sahatjjian, proprietário da Loja, neto do criador da fábrica Token. Com uma produção anual de 600 mil pares, a Toke também fabrica para grandes marcas de confecção do varejo, que comercializam calçados. 
A nova loja, de 60 m2, acompanha as cores do logo desde a fachada. O seu design reflete movimento, com elementos que parecem peças coloridas de encaixar. Em todo pé direito alto da loja está um tubo amarelo, de 7 metros, que simboliza um foguete, onde figuram manequins infantis. Basicamente, as áreas da loja são as denominadas: menina, menino, bebê e, no fundo, a área de acessórios e promoção.
A loja Toke também traz espaços muito especiais. Um deles e talvez o que mais impressionará crianças e adultos é a área de customização, na qual a criança poderá fazer um desenho que sairá impresso em seu tênis novo, por meio de uma tela acoplada a uma impressora e uma tela touch”. “Diria que este é um grande diferencial da loja. Temos certeza que será um sucesso, as crianças vão adorar”, diz Pressendo.
Mais duas áreas, que deixarão as crianças fascinadas, são a do Fliperama (na parede esquerda da loja), com lugares para duas crianças brincarem e a que passa um desenho de um astronauta, projeção de um vídeo na lateral superior esquerda da loja.
No mais, KT Retailing criou armários coloridos para exposição dos produtos (cerca de 120 modelos rotativos) e o armário do bebê com ripinhas de madeira moveis, com possibilidade de movimento (levantar e abaixar) e um espaço com banquinhos, no meio da loja, para as crianças poderem provar os calçados. O trabalho da KT Retailing desde o posicionamento da marca até a criação da loja teve duração de seis meses.


Interior da loja Toke no Shopping Morumbi



Sobre a KT Retailing -- A Kawahara Takano Soluções para o Varejo (KT Retailing) há 25 anos oferece ao mercado latino-americano consultoria que vai além do projeto, colabora diretamente com o varejista para repensar a Arquitetura do Negócio, e cristalizar indulgências no ponto de venda que se traduzam em experiências inesquecíveis.
Neste período, projetou mais de 8,5 milhões de metros quadrados e foram criados mais de 500 conceitos de lojas com grande reposicionamento estratégico, incremento de vendas e retorno sobre o investimento.
Entre eles destacam-se os cases da Hering cujas ações subiram nos últimos 10 anos 908%* partindo de uma plataforma de 64 lojas em 2006 para 1000 lojas em 2016; e da maior rede de franquias de cosméticos do mundo O Boticário com a criação do conceito “Beleza 365 dias do ano” transformando 1000 lojas das 4000 existentes.Também desenvolveu projetos para grandes marcas como Tramontina, Riachuelo, Petz, TAM linhas aéreas, Walmart, Artex, Telha Norte, Lowe’s México entre outras de segmentos diversos.
O primeiro conceito KT Retailing exportado foi em 2006, com o desenvolvimento da loja Hering na Guatemala e posteriormente América Latinai. Atualmente está desenvolvendo a expansão Latino Americana do modelo TStore Tramontina. https://www.ktarq.com.br/

*fonte revista Época Negócios 28.02.2016


Nenhum comentário:

Postar um comentário