Mundo afora!! - Joana D'arc

Destaques

15 outubro 2017

Mundo afora!!

O fim de ano esta chegando, aqui em casa já estamos pensando nos preparativos das festas. Temos algumas manias e superstições, uma das mania é sempre no fim de ano fazer um bolão e jogar na loteria.Você já parou para pensar o que faria com o premio da Mega Sena? Eu sim, compraria presentes, farias varias viagens e claro investiria também.Pelo menos uma vez você deve ter parado e pensado em como iria gastar o premio da Mega da Virada.
Prepare-se para querer fazer a mala e viajar comigo!! Confira alguns países que iria conhecer:

Croácia


 A Croácia se tornou um dos points mais badalados do verão europeu. Seu litoral é cheio de belezas naturais, justificando por si só o sucesso do país, mas a graça não para por aí. Tem também badalação, castelos, montanhas, muralhas medievais, lagos…Sugestões do que fazer em alguns dos destinos mais populares por lá: Dubrovnik, Split, Hvar, lagos de Plitvice e Zagreb.




Inglaterra

A Inglaterra é cheia de vales e pequenas montanhas,onde ficavam as pequenas fazendas produtoras de lã que abasteciam a nobreza da idade média.Com a proximidade com a capital, a região foi prosperando com o comércio, o que proporcionou a construção de grandes igrejas, casarões elegantes e vilarejos peculiares, todos de pedra e com um ar claramente medieval. Prepare-se para ver pubs centenários, casarões cobertos de heras e pequenas ruas de pedra.


Rússia 

Um dos prédios mais famosos e simbólicos da Rússia, a Catedral de São Basílio parece um cenário de cinema, e é a atração principal da Praça Vermelha de Moscou. Oficialmente denominada Catedral da Intercessão da Virgem Santa no Fosso, depois recebeu o nome em homenagem a Basílio, o “Louco por Cristo”.
São Basilio é composta por oito capelas ao redor de uma nona central, com as quatro interiores elevando-se sobre as outras. Existem diversas teorias não-comprovadas sobre o layout arquitetônico da catedral – uma diz que que a estrutura representa o símbolo medieval da estrela de oito pontas. Hoje, não é mais uma igreja, mas sim um museu.



Peru


Uma das maiores atrações de toda a América do Sul, Machu Picchu é bastante fora-do-comum, por você ter que alcançar nada menos que 7.979 pés acima do nível do mar para encontrá-la! Construída por volta de meados do século 15, é a principal conquista do Império Inca remanescente.Muitos dos fundamentos estão envelhecendo muito rapidamente, mas você ainda pode visitar e ter a chance de ver a alvenaria essencialmente “Inca”, com escadarias, templos, aquedutos e pontos de observação espalhados por 12 hectares de paisagem montanhosa com jeito de labirinto.





Chile

Estas gigantescas estátuas de pedra vulcânicas, de 1 a 10 metros de altura e pesando até 80 toneladas, espalham-se por todo o perímetro da ilha e são praticamente o último legado de um povo cuja escrita e cultura praticamente desapareceram.
Entre o mar azul e o relevo vulcânico, estão ótimas trilhas para explorar de bicicleta, a cavalo, a bordo de uma excursão ou mesmo a pé. Hanga Roa, a única cidade da ilha, concentra não só o aeroporto local mas também boa parte dos hotéis, restaurantes e serviços de Páscoa, incluindo operadoras que organizam atividades como mergulho autônomo, snorkeling, excursões às ilhotas vizinhas e passeios de caiaque.



Escolhi esses países não só por sua beleza natural ou pela arquitetura imponente, mas também pela diversidade cultural, grandiosidade, história, pesar, contrastes ou por seus mistérios. Então, depois de muito pensar... aí este são alguns dos lugares que mais me fascinam pelo mundo afora! E você quais são?



Um comentário: