Vermelhos intensos, marrons acinzentados, azul metalizado. Opções de cores não faltam para arrasar na make de Inverno - Joana D'arc

Destaques

31 julho 2017

Vermelhos intensos, marrons acinzentados, azul metalizado. Opções de cores não faltam para arrasar na make de Inverno


Dizem que no Inverno as pessoas ficam mais estilosas. O fato é que muitas mulheres investem em diferentes looks e também numa make especial, levando em consideração o que é tendência para cada estação e o que está em alta no mundo da moda.
De acordo com a analista de produtos do Instituto Embelleze, Bruna Peresin, as cores mais usadas na make-up desta estação são os tons intensos, escuros, metalizados e opacos. Para o preparo da pele, deve-se manter o tom natural, investindo nos iluminadores em alguns pontos para uma aparência saudável e luminosa. Mas, antes de tudo, alguns cuidados são necessários na preparação.

Preparo da pele

O Inverno é uma estação que exige mais cuidados com a pele, em relação à hidratação e à proteção, e, para o resultado da make ser o melhor possível, o Instituto Embelleze preparou um “passo a passo” para você não errar. O primeiro passo é higienizá-la, utilizando sabonete líquido ou em barra.O segundo, aplicar uma loção tônica, que remove os resíduos mais resistentes e equilibra o pH da pele. Já o terceiro passo, é hidratá-la. Para as mais oleosas o gel hidratante é a melhor opção, já para as mais secas a emulsão tem melhor resultado. “Por fim, deve-se passar o protetor solar, que é extremamente obrigatório para prevenir o envelhecimento precoce e proteger a pele contra os raios UV, principal causador do câncer de pele”, afirma a profissional. Segundo Bruna, o uso do protetor solar deve ser mantido o ano todo, principalmente no Inverno, por ser uma estação que, aparentemente, o sol é mais fraco. Porém, é tão prejudicial quanto no Verão. “Uma dica bacana para facilitar o dia a dia é usar um filtro solar com efeito de base ou uma base que tenha fator protetor no tom mais próximo da sua pele.”

Pele clara e escura

Por falar em tom, tanto a clara quanto a negra têm as mesmas características em relação à anatomia, funcionalidade e bioquímica. Contudo, a pele clara é mais indefesa em relação aos efeitos nocivos do sol; já a pele negra, possui mais proteção.
Quanto à maquiagem, Bruna explica que a principal diferença é a capacidade de permeação dos ativos cosméticos, que é menor na pele negra, evitando, assim, possíveis irritações. Quanto às peles claras, é preciso tomar mais cuidado com irritações dos cosméticos alergênicos. “Em relação à oleosidade, não existe uma diferença significativa, sendo que isso varia entre as pessoas. Quem possui pele seca deve caprichar na hidratação.”
Outra dica da Bruna é que as mulheres usem as características da pele a seu favor. Em peles negras, por exemplo, deve-se evitar cobrir 100% da luminosidade da pele, tendo cuidado na hora de utilizar a base. Para a pele clara, vale manter o aspecto saudável de quem possui bochechas mais rosadas e coradas.

Dia e noite

Independentemente da estação é importante diferenciar a make do dia e da noite. Bruna comenta que nos dias de Inverno pode-se usar tons terrosos nos olhos, como os marrons acinzentados, assim como os tons pastéis, que são neutros e usados em todas as estações. “Para quem adora brincar com cores, sugiro uma sombra marrom esverdeada e suas variações, que é a forte tendência para 2017”, diz. Para a boca, a dica é apostar nos batons com fundo rosado encontrados nos vermelhos e nudes. “Para a noite, uma boa alternativa é investir nas sombras metalizadas nos olhos, que estão super em alta. Pode-se optar por azul petróleo, verde musgo e cinza chumbo, que combinam perfeitamente com os looks pretos, tidos como os queridinhos da estação.” A cor do batom? Uva, roxo e vermelhos intensos, em especial, estão em alta.

Pós-maquiagem

Tão importante quanto a preparação da pele é a retirada da maquiagem e a limpeza. Bruna explica que deve-se removê-la toda com um demaquilante, primeiramente, para, em seguida, lavar o rosto com o sabonete apropriado para o tipo de pele da pessoa, garantindo que não sobre nenhum resíduo. “Depois de limpa, é hora de hidrata-la. Vale lembrar que mesmo removendo a maquiagem, sem hidratação ela pode ficar com uma aparência ‘cansada’, principalmente depois de passar o dia maquiada. E nada como uma boa noite de sono e muita água para hidrata-la”, enfatiza.

Sobre o Instituto Embelleze

A maior rede de franquias do mundo voltada para a formação de profissionais do setor de beleza foi fundada no Brasil em 1998. Atualmente, as unidades do Instituto Embelleze estão presentes nas principais cidades do país, abrangendo todos os estados, distribuídas em 392 franquias. Já são mais de 1 milhão de profissionais formados em cursos como cabeleireiro, maquiador, pedicure, manicure, barbeiro, penteados profissionais, depilação e outras diversas especializações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário