Game XP estreia Art Street, área dedicada a quadrinistas de games e música dentro do Rock in Rio 2017 - Joana D'arc

Destaques

22 julho 2017

Game XP estreia Art Street, área dedicada a quadrinistas de games e música dentro do Rock in Rio 2017

Inscrições para artistas já estão abertas e vão até 4 de agosto

Maior evento de experiência de jogos do Brasil acontece de 15 a 17 e 21 a 24 de setembro dentro das Arenas Olímpicas


A Game XP, evento que acontecerá nas Arenas Olímpicas durante o Rock in Rio 2017, graças à parceria dos organizadores do Rock in Rio com a CCXP - Comic Con Experience, anuncia a criação do Art Street, área dedicada exclusivamente a ilustradores e artistas com produções voltadas ao universo de games e música.
Estamos falando especificamente de pôsteres, artes por encomenda (commissions) e quadrinhos com esses temas. Quadrinhos e itens sobre outros temas também podem ser vendidos no espaço desde que o(a) artista também tenha materiais voltados a games e música.
No Art Street, os visitantes do festival encontrarão pôsteres, artes por encomenda (commissions) e quadrinhos com temas ligados a música e games produzidos por artistas divididos em 48 mesas.
Os artistas interessados em participar devem consultar o manual e se inscrever pelo site: www.gamexp.rockinrio.com.br até às 23h59 (horário de Brasília) de 4 de agosto. Para saber mais, escreva para artstreet@gamexp.com.br e acompanhe o calendário do Art Street:

21/07/2017 - Início das inscrições (às 12h, horário de Brasília)

04/08/2017 - Término das inscrições (até às 23h59, horário de Brasília)

15/08/2017 - Divulgação dos aprovados e início da contratação do espaço (via e-mail)

25/08/2017 - Término da contratação do espaço pelos aprovados e data limite para o envio de informações para o site




A Game XP é uma iniciativa dos organizadores do Rock in Rio e da CCXP – Comic Con Experience, maior comic con do mundo, para criar uma experiência inédita de games no país, com atividades e atrações desse ecossistema, como áreas para jogar os últimos lançamentos e jogos antigos, palco de eSports e grandes expositores do mercado, acontecendo anualmente no Rio de Janeiro. A primeira edição acontece das 14h às 22h de 15 a 17 e 21 a 24 de setembro, dentro das Arenas Olímpicas do Rock in Rio 2017. A programação detalhada será divulgada ao longo dos próximos meses, incluindo expositores, atrações e outras surpresas. Acesse: http://gamexp.com.br/



Sobre a CCXP - Comic Con Experience

A CCXP - Comic Con Experience é um evento que já faz parte do calendário cultural do país. Se firmou como a maior comic con do mundo após receber 196 mil pessoas em sua 3ª edição em São Paulo (2016). Reúne fãs, artistas, profissionais e empresas de quadrinhos, cinema, TV, games, anime, RPG, memorabilia, ficção científica e colecionáveis para conhecerem as últimas novidades dessas áreas em uma grande celebração do universo geek e da cultura pop. Para 2017, apresenta: a CCXP Tour Nordeste, edição extra que levou 54 mil pessoas à capital pernambucana nos dias 13 e 16 de abril, a Game XP, parceria inédita dos organizadores do Rock in Rio com a CCXP para levar a experiência dos games para dentro do festival, e a CCXP 2017, quarta edição do evento que acontece de 7 a 10 de dezembro no São Paulo Expo. A CCXP é organizada pelo Omelete Group, Chiaroscuro Studios e Piziitoys. Para saber mais, acesse: www.ccxp.com.br

Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo. Criado em 1985 e com 32 anos de vida, é parte relevante da história da música mundial. O evento já soma 17 edições, 101 dias e 1.604 atrações musicais. Ao longo destes anos, mais de 8,5 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock.
Nascido no Rio de Janeiro, o Rock in Rio conquistou não só o Brasil como, também, Portugal, Espanha e, em maio de 2015, chegou aos Estados Unidos da América, sempre com a ambição de levar todos os estilos de música aos mais variados públicos.
Muito mais que um evento de música, o Rock in Rio pauta-se também por ser um evento responsável e sustentável. Em 2001, através do projeto social “Por um mundo melhor”, assumiu o compromisso de consciencializar as pessoas para o fato de que pequenas atitudes no dia-a-dia são o caminho para fazer do mundo um lugar melhor para todos. Em 2013, o Rock in Rio recebeu a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis, um reconhecimento do poder realizador da marca que desenvolve diversas ações com vista à construção de um mundo melhor, como a criação de 182.500 empregos diretos e indiretos no total das 17 edições, e mais de R$ 71 milhões investidos em causas socioambientais e a construção de um legado positivo para as cidades onde o evento é realizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário