Método Mayr Kur: PÒ BÁSICO - Joana D'arc

Destaques

16 junho 2017

Método Mayr Kur: PÒ BÁSICO

Recentemente eu comecei a fazer a dieta do  Método Mayr Kur, ela é basicamente se baseia em três princípios:



1) Resguardo: tem como alvo a descongestão, recuperação e regeneração do sistema digestivo através de uma dieta intensiva desintoxicante;

2) Limpeza: alcalinização do trato digestivo, com ingesta de líquidos, chás, pó básico, sal amargo e o tratamento abdominal manual, feito regularmente pelo médico;

3) Aprendizado: cuida do treinamento e otimização das glândulas, através da intensa mastigação. A própria terapia abdominal manual estimula as funções digestivas, o peristaltismo, a função hepática, as glândulas entéricas a circulação sanguínea e respiratória. O conhecimento também é fundamental porque nos leva a entender melhor a terapia Mayr.



Hábitos que potencializam o efeito da dieta

Mastigue cada garfada dos alimentos 40 vezes antes de engolir. A produção de saliva ajuda na digestão e aumenta a sensação de saciedade.

Não tome nenhum tipo de líquido durante as refeições. Espere de 20 a 30 minutos para beber algo.

Faça exercícios diariamente. As caminhadas são eficientes e as mais recomendadas.

Beba muito líquido entre as refeições. De preferência água ou chás sem cafeína (erva-doce, hortelã, erva-cidreira, camomila, hibisco).

Durante e logo após a dieta, evite o consumo de fibras, que dificultam a digestão.

Não coma rápido demais, alimentos muito quentes, frios ou pesados (fritura, sal, açúcar, pimenta) e evite se alimentar sem fome na frente da televisão ou do computador.


Segundo o médico, tudo o que comemos e não é aproveitado pelo organismo se deposita nas vísceras em forma de fezes, que, se não forem eliminadas rapidamente, sofrem a ação de bactérias, formando toxinas, que atingem os sistemas sanguíneo e linfático e terminam por atacar todos os órgãos do corpo. As consequências são fadiga, dor de cabeça, mau hálito, mau humor, sensação de estufamento, entre outras.


Minha Opinião:

Nas primeiras semanas, percebi que o meu corpo desinchou e fiquei muito mais disposta. E o melhor perdi 8 quilos, super recomendo o método Mayr Kur.



Contatos:

Facebook

Site

Nenhum comentário:

Postar um comentário