CONHEÇA O WALK DANCE, MODALIDADE QUE ALFABETIZA O CORPO PARA DANÇA - Joana D'arc

Destaques

11 abril 2017

CONHEÇA O WALK DANCE, MODALIDADE QUE ALFABETIZA O CORPO PARA DANÇA



Sabemos que, para muitos, a caminhada é o primeiro passo para sair do sedentarismo. A bailarina e sócia do Estúdio Anacã, Helô Gouvêa, uniu os benefícios dessa atividade com a dança e a batizou de Walk Dance. “Para muitas pessoas a academia se tornou um obstáculo a ser vencido e a dança passa ser uma alternativa para se exercitar de forma prazerosa e terapêutica”, comenta.
Mas no que o Walk Dance se diferencia das demais modalidades de dança? A bailarina explica que ele é a porta de entrada, principalmente para aqueles que nunca dançaram. “A modalidade acolhe pessoas de diferentes faixas etárias, alfabetizando o corpo ritmicamente. Utilizamos repetições da ginástica, os fundamentos do balé, da dança moderna e do Pilates e os tempos e contratempos do jazz e do sapateado”, diz.
Outros benefícios são a melhora da capacidade cardiovascular, do equilíbrio e da coordenação motora e, por trabalhar todos os principais grupos musculares de braços, ombros, pernas e abdômen, também auxilia no emagrecimento e tonificação do corpo. “Por ser uma atividade aeróbica, é possível gastar entre 600 a 800 calorias. A perda vai depender da intensidade do movimento e condição física do aluno”, completa Helô.



Sobre o Estúdio Anacã

O Estúdio Anacã foi criado em 2010 e tem à frente os sócios Ana Maria Diniz, Leandro Sampaulo e Helô Gouvêa, criadora do Walk Dance. O espaço de dança oferece o plano Free Pass, onde o aluno pode participar das mais de 30 modalidades oferecidas sem ter que pagar a mais por isso. Atualmente, possui três unidades em operação na cidade de São Paulo, em Pinheiros, Jardins e no Morumbi. Mais informações: www.estudioanaca.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário