Como recuperar a forma após a maternidade em 60 dias - Joana D'arc

Destaques

07 abril 2017

Como recuperar a forma após a maternidade em 60 dias


Voltar à mesma forma física que tinha antes de engravidar não é tarefa fácil para a maior parte das mães. Muitas vezes as mulheres acabam ganhando mais peso do que desejavam durante a gestação e, após o nascimento do bebê, enfrentam barreiras como a falta de tempo para se dedicar aos exercícios físicos e à dieta, o cansaço excessivo e o estresse devido às horas a menos de sono, além da adaptação à nova rotina.
“Sem dúvida essa questão é um grande desafio para as novas mamães. Por um lado, há a vontade de voltar à forma rapidamente e, por outro, a falta de tempo livre e até mesmo a auto-estima, que pode ficar um pouco abalada na gravidez, acabam sendo obstáculos”, comenta Cris Senna, criadora do Desafio Vip 60, método simples e definitivo de queima de gordura corporal.
Segundo o Ministério do Esporte, o sedentarismo atinge quase metade dos brasileiros (45,9%), e entre as mulheres, esse índice chega a 50,4%. “Muitas vezes, esse problema se agrava durante e após a gravidez, principalmente no caso das mães que não tinham a atividade física como hábito antes da gestação. No entanto, as mamães podem comemorar, porque é possível sim emagrecer rapidamente, em um prazo médio de dois meses”, diz Cris.

A atleta dá dicas para ajudar as mamães a atingirem seu objetivo:

Não deixe a correria sabotar sua alimentação: É verdade que a chegada de um bebê altera a dinâmica da casa e os hábitos da mãe e do casal, mas a rotina corrida não pode servir como desculpa para passar a comer sem nenhum critério. “Devido à falta de tempo e à necessidade de se dedicar ao bebê, algumas mães deixam totalmente de lado os cuidados com a sua própria alimentação, passando a ingerir lanches, comidas prontas, ou até mesmo pular refeições alegando falta de tempo. Esse é um grande erro, pois abusar de alimentos industrializados e passar longos períodos sem comer deixa o metabolismo mais lento e leva ao ganho de peso”, comenta Cris. Por isso, fuja desse erro! “Uma salada com grelhado ou uma sopa leve são opções de refeições rápidas, que não dão trabalho e ajudam a emagrecer”, diz.


Reserve 12 minutos por dia para se exercitar:

Outro erro comum entre as mamães de bebês pequenos é abandonar a academia ou qualquer tipo de atividade física, por não terem tempo de ser dedicar aos treinos por uma ou duas horas todos os dias. Mas, ao contrário do que muitas acreditam, é possível manter a forma dedicando-se diariamente por um curto período, entre 12 a 18 minutos. “Para as que não se exercitavam antes e durante a gravidez, o indicado é iniciar com um circuito de exercícios mais leves, por 12 minutos, de 3 a 4 vezes por semana. Conforme o corpo se acostumar e ela ganhar resistência, poderá passar para treinos com maior gasto calórico e duração de 18 minutos. O importante é mexer o corpo”, explica a atleta.


Acelere o metabolismo com os sucos detox: 

Outro grande aliado das mães nesse processo são os sucos detox,que são diuréticos e ajudam a reduzir o inchaço que geralmente acomete as mulheres durante a gravidez. “Há inúmeras receitas de sucos que são simples e práticas de preparar, e podem incluir frutas como o abacaxi, a melancia e o limão”, ensina Cris. Outra dica é incluir alimentos termogênicos na alimentação. “O gengibre, a canela e o óleo de coco são exemplos de alimentos que podem ser introduzidos com facilidade, e são bons ‘truques’ para perder peso. O óleo de coco pode substituir o azeite ou a manteiga para cozinhar, e o gengibre pode ser colocado nos próprios sucos, em sopas, ou para temperar carnes”.


Xô estresse!:

 Já é comprovado cientificamente que o estresse contribui para o acúmulo de gordura corporal. “Pesquisas indicam que oestresse pode aumentar a produção do hormônio cortisol pelo organismo, levando ao aumento do apetite e acúmulo de gordura na região abdominal”, comenta Cris. Por isso, use técnicas simples no seu dia a dia, que tomam pouco tempo e ajudam a combater esse mal, como meditar por cinco minutos, tomar uma xícara de chá ou aquele banho relaxante.


Cuide bem do seu bebê e também de você:

 Acima de tudo, segundo a atleta, é importante não deixar de lado a auto-estima e ter determinação e foco. “No final das contas, a boa forma será um resultado da combinação dos treinos, hábitos saudáveis, e também do comprometimento com a perda de peso”, explica. Ou seja, não se esqueça de cuidar de si mesma, isso é muito importante! Caso não se sinta confortável com você mesma ou com seu corpo, não terá a mesma energia para se dedicar aos cuidados com o bebê e à nova rotina. “O equilíbrio é a chave de tudo”.


Sobre Cris Senna

Praticante de esportes há mais de 15 anos, Cris Senna é ex-proprietária de uma academia em Belo Horizonte, que manteve por oito anos. Após notar dificuldade dos alunos em atingir os objetivos desejados, mesmo sendo assíduos na academia, passou a pesquisar métodos de exercícios que fossem mais eficazes em menos tempo. A partir daí criou o Desafio VIP 60, que mistura exercícios de alta intensidade (método Hiit) com artes marciais. Com apenas 12 minutos diários de exercícios por 60 dias e reeducação alimentar desenvolvida por nutricionistas parceiros de Cris Senna, o método ajuda a eliminar até 20 kg. Atualmente, o Desafio VIP 60 já foi adotado por mais de 20 milalunos de todo o Brasil.


Fonte: Shutterstock



Nenhum comentário:

Postar um comentário