Fatores para se avaliar no processo logístico de e-commerce - Joana D'arc

Destaques

13 janeiro 2017

Fatores para se avaliar no processo logístico de e-commerce


Um dos maiores desafios das operações de e-commerce, a logística precisa de uma atenção especial. Quando se trata do envio de produtos, um cuidado a mais é capaz de transformar a experiência do consumidor ao receber uma encomenda.

Fatores de avaliação em logística

A armazenagem dos produtos precisa ser feita de forma cautelosa, bem como seu envio. Por isso, quando o assunto é embalagens para e-commerce, é importante saber como escolher a melhor opção.

 Etiqueta Sigep Web

As etiquetas Sigep Web são itens indispensáveis para o envio pelos correios, que contam com uma medida padrão de 107x138mm e 3mm entre linhas em um rolo de 35m.
Para obter o código para a etiqueta deve ser obtida mediante contrato com os Correios via internet. Caso haja dúvidas, a empresa fornece um manual para dúvidas.
Existem alguns modelos de impressoras específicas para esse tipo de etiqueta: térmicas em modelos como Argox, Zebra, Elgin e Datamax.
Caso adquira alguma dessas impressoras, não se esqueça de configura-la no programa dos Correios.

Embalagens para e-commerce

Quanto às embalagens para e-commerce, existem diversas opções, nos mais variados tamanhos e modelos, quer para caixas ou para envelopes.
A estatura e o tipo dependerão da estatura do produto vendido, porém o mais importante é a segurança da encomenda.
Os envelopes geralmente são revestidos com plástico à prova de violação, umidade, rachaduras. Possuem adesivo Hot-Melt (não derrete fácil o adesivo em altas temperaturas). Algumas já obtém o “saco canguru” onde pode ser colocado a nota fiscal.
Os itens mais comuns, as caixas de papelão possuem tamanhos variados tamanhos e são muito similares àquelas comercializadas pelos Correios.
Após uma rápida pesquisa, você encontrará empresas especializadas na venda de caixas por atacado.

 Sacos plásticos para notas fiscais

Para o envio de documentos importantes, como é o caso das notas fiscais, existem envelopes e sacos plásticos especializados.
Esses sacos plásticos para notas fiscais (DANFE, AWB, CANGURU) tem suas singularidades devido a tamanhos diferentes para cada necessidade.
São autoadesivos resistentes com abertura no verso para inserção do documento, tecnologia Hot-Melt, além de proteger e manter o documento sempre visível.
No mais, o cliente final sempre observará o cuidado com o preparo do envio da mercadoria, antes mesmo do produto em si. Por isso, procure sempre causar uma boa impressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário