Entrevista coma BANDA SIGNO XIII - Joana D'arc

Destaques

19 julho 2012

Entrevista coma BANDA SIGNO XIII




Joana D'arc entrevista os Brasilienses da Banda Signo XIII. Um EP já está programado para este ano e a banda pretende  estar fazendo shows no segundo semestre de 2012.



1- Como surgiu a banda?

Sempre toquei em bandas de post punk e Hc aqui no Distrito federal , mas por aqui não sei o que acontece, as bandas na maioria dos casos acabam muito cedo e queria um trampo que eu teria a certeza de que estaria produzindo daqui a dez anos , que construísse uma carreira. Então desde 2004 vinha compondo, mas não sabia o que aquelas músicas iriam virar, aí em 2011 resolvi chamar uns amigos e formei o Eixo Fantasma e em 6 meses a banda acabou , resolvi reformular o projeto e decidi gravar, nem que fosse sozinho e foi aí que nasceu a Signo XIII. Paralelamente tenho uma outra banda chamada 'Under The Ruins' Hc/R´n'R que completa 6 anos agora em 2012.

2- Como banda, quais são os seus maiores desafios?



No momento , que estou procurando integrantes para a banda. O desafio é achar alguém afim de levar o trabalho com banda á sério. A molecada aprendeu a tocar com o guitar hero, mas compromisso e 'Do it youself'  não dá para conseguir pela internet.E num outro ponto de vista, esse é o desafio do rock para continuar existindo. A juventude que era a grande força motriz nas outras décadas , hoje é só uma sombra apática que perde tempo demais nas redes sociais. Mas no geral , são problemas que a maioria das bandas passam, falta de grana para o  ensaio ou um equipamento melhor , ter dificuldades de aceitação por ser um um tipo de som que não está na moda, enfim vários, mas isso é só combustível para gente continuar trabalhando e melhorando.

3- Tem algum EP? Quantos?


Em 13 de Abril desse ano, lançamos nosso primeiro EP 'El verdugo y la Vendetta' produzido  e  distribuído  pelo selo da própria banda  LO - FI NÖIZE RECORDS.





4- Onde adquirimos o som de vocês?



Está disponível para download no 
link: http://www.mediafire.com/?mx1hj3bjwg0pkng  
e é possível ouvir no: http://tramavirtual.uol.com.br/signoxiii/   
e  no http://www.reverbnation.com/signo13


5- Como vocês resumem o som da banda?


Rock nacional com uma pegada Oitentista.

6- Como vocês se vêem no futuro?


Não muito diferente de hoje , pretendo estar produzindo discos e estar tocando com 
meus amigos.
 
7- Quais são suas influências?



A vida na cidade mecânica , o amor , o desapego , o jogo! Cinema marginal , HQ´s, Surrealismo.  Sonoras são The sound , Cabine C , Décima victima , Ritual , Arte no escuro , IRA! , The chameleons , Interpol , Elite Sofisticada, Muzak , Kafka.





8- Tem projetos para este ano?



Arté o final do ano estaremos lançando o 2°EP já intitulado 'Espectros de ferro' e estou agilizando para sair em Vinil 7 polegadas! Quem quiser ir sabendo as novidades da banda e de quebra trocar uma ideia é só acompanhar a gente pelo facebook.com/signotreze.postpunk








9- Eu escutei o som de vocês, e a minha musica predileta é "Jardim de Inverno". Como funciona o processo de composição de vocês?


Tem música que estou compondo há meses e não tenho previsão de quando vou terminar , não que seja algo complexo, mas gosto de ir desenvolvendo cada ideia e ir experimentando , excluindo as que não deu certo, é um processo bem tranquilo e calmo. Em compensação, tem outras que já vem pronta e em 15 minutos há uma música nova , varia. 'Jardim de inverno'eu compus no ônibus indo pro trabalho e fala do deserto que é Brasília.


10- Paul Klee diz: "Arte não existe para reproduzir o visível,mas para tornar visível aquilo que está mais além dos olhos". Vocês concordam?



Sim, um dos aspectos da arte é esse mesmo. Eu acredito na coexistência do literal e do subjetivo, é possível inserir fantasia na realidade e vice-versa.

11- Deixe uma mensagem para os leitores.


Muito obrigado pelo convite e esperamos voltar ao seu blog para divulgar 
nosso próximo trabalho e a mensagem que queria passar as pessoas 

é a de valorizarem as bandas de suas cidades, façam um blog , agitem um show , aprenda a fazer um fanzine , montem uma banda...
MOVIMENTEM-SE , A CENA QUEM FAZ É VOCÊ !!!


CONTATO DA BANDA:

Um comentário:

  1. Interessante!!!.....Mto boa a entrevista com a banda,escutei algumas músicas...Gostei!!!Mto bom msm :D

    Sucesso á Todos!!!...

    ResponderExcluir