Entrevista coma BANDA SIGNO XIII - Joana D'arc

Destaques

Adsense (Abaixo do Cabeçalho)

Adsense (Início dos Posts)

19 julho 2012

Entrevista coma BANDA SIGNO XIII




Joana D'arc entrevista os Brasilienses da Banda Signo XIII. Um EP já está programado para este ano e a banda pretende  estar fazendo shows no segundo semestre de 2012.



1- Como surgiu a banda?

Sempre toquei em bandas de post punk e Hc aqui no Distrito federal , mas por aqui não sei o que acontece, as bandas na maioria dos casos acabam muito cedo e queria um trampo que eu teria a certeza de que estaria produzindo daqui a dez anos , que construísse uma carreira. Então desde 2004 vinha compondo, mas não sabia o que aquelas músicas iriam virar, aí em 2011 resolvi chamar uns amigos e formei o Eixo Fantasma e em 6 meses a banda acabou , resolvi reformular o projeto e decidi gravar, nem que fosse sozinho e foi aí que nasceu a Signo XIII. Paralelamente tenho uma outra banda chamada 'Under The Ruins' Hc/R´n'R que completa 6 anos agora em 2012.

2- Como banda, quais são os seus maiores desafios?



No momento , que estou procurando integrantes para a banda. O desafio é achar alguém afim de levar o trabalho com banda á sério. A molecada aprendeu a tocar com o guitar hero, mas compromisso e 'Do it youself'  não dá para conseguir pela internet.E num outro ponto de vista, esse é o desafio do rock para continuar existindo. A juventude que era a grande força motriz nas outras décadas , hoje é só uma sombra apática que perde tempo demais nas redes sociais. Mas no geral , são problemas que a maioria das bandas passam, falta de grana para o  ensaio ou um equipamento melhor , ter dificuldades de aceitação por ser um um tipo de som que não está na moda, enfim vários, mas isso é só combustível para gente continuar trabalhando e melhorando.

3- Tem algum EP? Quantos?


Em 13 de Abril desse ano, lançamos nosso primeiro EP 'El verdugo y la Vendetta' produzido  e  distribuído  pelo selo da própria banda  LO - FI NÖIZE RECORDS.





4- Onde adquirimos o som de vocês?



Está disponível para download no 
link: http://www.mediafire.com/?mx1hj3bjwg0pkng  
e é possível ouvir no: http://tramavirtual.uol.com.br/signoxiii/   
e  no http://www.reverbnation.com/signo13


5- Como vocês resumem o som da banda?


Rock nacional com uma pegada Oitentista.

6- Como vocês se vêem no futuro?


Não muito diferente de hoje , pretendo estar produzindo discos e estar tocando com 
meus amigos.
 
7- Quais são suas influências?



A vida na cidade mecânica , o amor , o desapego , o jogo! Cinema marginal , HQ´s, Surrealismo.  Sonoras são The sound , Cabine C , Décima victima , Ritual , Arte no escuro , IRA! , The chameleons , Interpol , Elite Sofisticada, Muzak , Kafka.





8- Tem projetos para este ano?



Arté o final do ano estaremos lançando o 2°EP já intitulado 'Espectros de ferro' e estou agilizando para sair em Vinil 7 polegadas! Quem quiser ir sabendo as novidades da banda e de quebra trocar uma ideia é só acompanhar a gente pelo facebook.com/signotreze.postpunk








9- Eu escutei o som de vocês, e a minha musica predileta é "Jardim de Inverno". Como funciona o processo de composição de vocês?


Tem música que estou compondo há meses e não tenho previsão de quando vou terminar , não que seja algo complexo, mas gosto de ir desenvolvendo cada ideia e ir experimentando , excluindo as que não deu certo, é um processo bem tranquilo e calmo. Em compensação, tem outras que já vem pronta e em 15 minutos há uma música nova , varia. 'Jardim de inverno'eu compus no ônibus indo pro trabalho e fala do deserto que é Brasília.


10- Paul Klee diz: "Arte não existe para reproduzir o visível,mas para tornar visível aquilo que está mais além dos olhos". Vocês concordam?



Sim, um dos aspectos da arte é esse mesmo. Eu acredito na coexistência do literal e do subjetivo, é possível inserir fantasia na realidade e vice-versa.

11- Deixe uma mensagem para os leitores.


Muito obrigado pelo convite e esperamos voltar ao seu blog para divulgar 
nosso próximo trabalho e a mensagem que queria passar as pessoas 

é a de valorizarem as bandas de suas cidades, façam um blog , agitem um show , aprenda a fazer um fanzine , montem uma banda...
MOVIMENTEM-SE , A CENA QUEM FAZ É VOCÊ !!!


CONTATO DA BANDA:

Adsense (Final dos Posts)