Meu aniversário 06/03/2.012 - Joana D'arc

Destaques

04 março 2012

Meu aniversário 06/03/2.012


Quando eu vim morar na cidade e Embu das Artes, o jardim da Luz era só mato,tinha a minha casa e umas duas. E também existia o mito do homem que se suicidou ou foi assassinado em minha casa.
Nós eramos muito pobres,mas nunca chegamos a passar fome. Minhas irmãs e eu não tínhamos brinquedos, e nós fazíamos bonecas de espiga de milho, brincávamos com girinos, subíamos em arvores, e ajudávamos minha mãe a fazer colorau. Minha infância foi humilde,mas muito boa.
Quando a época do meu aniversário chega, eu costumo ficar muito melancólica, e dessa vez comecei a relembrar o passado. Na minha vida tive três grandes perdas.
A primeira foi, meu avó. Quando ele faleceu, ele já não enxergava,ele só tinha um olho. E a lembrança que tenho dele é: Ele sentado horas em sua cama,com um elefantinho rosa,que quando puxava a corda, ele tocava musica. Tem dias que essa imagem não sai de minha cabeça.
A segunda foi minha irmã, a ultima lembrança que tenho dela é: Eu descendo as escadas,ela vai e começa a gritar:
- Tchau meu amor!!!
Sabe o meu maior arrependimento,foi não ter dito a ela o quanto eu a amava. Este foi o ultimo dia  que vi minha irmã sorri.
A terceira foi minha prima, a ultima vez que falei com ela foi no aniversário dela, e algumas semanas depois, ela partiu.
Nesses meus 26 anos, aprendi que a vida nos deixa marcas, e algumas dessas marcas vão doer para sempre. E a unica coisa que podemos fazer é seguir em frente. E que a cada renascer do Sol nós também renascemos junto com ele.



Nenhum comentário:

Postar um comentário