Doe Órgãos - Joana D'arc

Destaques

31 agosto 2011

Doe Órgãos


O número de transplantes realizados anualmente no país, mais do que dobrou em 10 anos. Só que no ano passado, foram feitos 5.373 procedimentos, contra 2.362 realizados em 1.998. Esses números, fazem parte do relatório divulgado pela ABTO ( Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos).
Em todo o Brasil, foram feitos 45.955 transplantes em 10 anos. Apesar do avanço, o país está longe de atender todos que precisam de um novo órgão.
Cada dia que passa, a lista aumenta. São quase 69 mil pessoas na fila. Em 2.000 já eram mais de 43,5  mil.
A maioria dos transplantes realizados no país é de rim. Foram 3,780 em 2.008, um recorde. Há porém, cerca de 34 mil á espera de rim hoje. Os transplantes de córneas, também ultrapassaram a marca de 2.000 (mas hoje são 26 mil na fila).
Que tal, você e eu ajudarmos essas 69 mil pessoas, que estão na fila ? Seja um doador de órgãos.

2 comentários:

  1. Ola convite a você,
    Venha conhecer o nosso blog, o clube dos novos autores, fazer parte da construção dessa história de amor e luta, nos unimos, os novos autores para fortalecermos aquilo que a sociedade literária ainda não aceita – o nosso novo talento.,
    Seguindo o blog, você concorre a livros todos os meses, agora em setembro, serão 16. Quanto mais comentar, mais aumenta suas chances em serem sorteados, pois o sorteio será feito através dos comentários!

    ResponderExcluir
  2. Doar órgãos é um ato de amor. De solidariedade. Um ato que pode salvar muitas vidas. E, acredite: tem muita gente que não vive sem você.
    No último ano o número de doadores cresceu 14% em relação a 2009 e registramos no Brasil a maior taxa de doação de órgãos da história no país. Mas ainda tem muita gente que não se dispõe a doar.
    Se tornar doador de órgãos é simples: não precisa assinar nenhum documento, basta avisar a família. Com seus familiares cientes, fica tudo certo.
    Seja um Parceiro da Saúde: utilize o espaço do seu blog e divulgue informações. Entre em contato conosco pelo email comunicacao@saude.gov.br, conheça o Blog da Saúde - www.blog.saude.gov.br – e saiba mais. Ou acesse: http://www.blogsaude.net/parceiro-digital-i-doacao-de-orgaos/
    Para acessar o material da campanha de doação de órgãos, clique: http://on.fb.me/oyKiYj
    Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/doeorgaos_MS
    Atenciosamente,
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir