Férias de final de ano: Trancoso, um destino paradisíaco - Joana D'arc

Destaques

01 dezembro 2017

Férias de final de ano: Trancoso, um destino paradisíaco


Está chegando o momento mais aguardado do ano: as férias de verão! E se você gosta de praias paradisíacas, clima agradável, música boa e gente interessante, Trancoso é o destino certo para as suas férias.
O final de ano no vilarejo mais charmoso do litoral sul da Bahia recebe turistas e personalidades do mundo inteiro e agrada famílias, casais e grupos de amigos, já que possui uma programação extensa e eclética. A semana do Réveillon, por exemplo, oferece festas que vão desde as sunset parties no Café de la Musique, àquelas que viram a madrugada à beira mar, como é o caso da disputada Festa do Taípe.
Durante o dia, independente da época do ano, o imperdível mesmo é aproveitar a natureza da região, que conta com algumas das praias mais bonitas do litoral brasileiro, como a do Espelho e a de Itapororoca. Além do mais, são várias as opções de trilhas, lazer e atividades para crianças e adultos, desde passeio a cavalo, aulas de surf a aluguel de equipamento de stand up paddle.

Já no final da tarde, todo mundo se reúne no centro do vilarejo, no icônico Quadrado, onde ficam os deliciosos restaurantes, bares e lojas de artesanato. É também no Quadrado que está localizada a famosa Igreja de São João Batista, o campo de futebol e o Mirante do Quadrado, de onde se pode observar as praias dos Coqueiros, dos Nativos e o Rio Trancoso, que as divide. O centro de Trancoso é tão único e aconchegante, que parece familiar até mesmo aos recém-chegados.
Com seu cenário paradisíaco, atmosfera original, arquitetura regional e sofisticação, Trancoso conquista a todos os seus visitantes. A verdade é que depois de uma temporada aqui, difícil mesmo vai ser conseguir ir embora.


Crédito:  Kailash Bernucci 


Nenhum comentário:

Postar um comentário