Bichectomia - Joana D'arc

Destaques

20 junho 2017

Bichectomia

Ultimamente tenho recebidos muitos pedidos de leitores, pedindo informações sobre a Bichectomia. Então, o Doutor Djalma em parceria com a Doutora Dra Vanessa M. Silva - CROPR 20405, Periodontista, que é a profissional que realiza a bichectomia para ele. Responderam algumas duvidas.




1- O que é Bichectomia?

Bichectomia é o nome dado a cirurgia para redução das bochechas, tornando o rosto mais fino - procurando dar um perfil mais harmonioso para quem tem bochechas grandes ou volumosas!
Na cirurgia é retirado o tecido que dá volume as bochechas, a chamada Bola ou Gordura de Bichat.


2- Quem pode fazer  Bichectomia?

 Cirurgião dentista, com especialização em Periodontia, Cirugia Orofacial ou Buco Maxilo Facial.


3- A partir de que idade posso fazer?

A cirurgia pode ser realizada por qualquer paciente maior que 18 anos.


4- A   Bichectomia pode melhorar qual parte do rosto?

A bichectomia pode melhorar os traumatismos causados por mordidas na bochecha, além de causar uma discreta diminuição no volume das bochechas , logo abaixo da maça do rosto, acentuando o efeito “blush”.


5-  Como é feita a cirurgia de   Bichectomia?

A Bichectomia é realizada com anestesia local, similar as anestesias para extrações dentárias, e toda a cirurgia é feita por dentro da boca, minimizando as cicatrizes visíveis.

6- Onde fica a cicatriz após a cirigia?

A cicatriz fica no fundo de vestíbulo oral dentro da boca logo acima dos últimos dentes da maxila.

7-  Quanto de volume pode ser redizido?

A porção retirada é a porção central do corpo adiposo bucal, que equivale a aproximadamente 3 a 5 gramas de cada lado.


8- O rosto pode voltar ao formato original após um tempo?

Este tecido adiposo não tem possibilidade de recidivar seu volume após a remoção, o que pode mudar é que o ganho de peso pode mascarar o volume que foi reduzido após a cirurgia.

9- Antes da redução que exames devo fazer?

O exame a ser realizado é a avaliação com o cirurgião-dentista para avaliar a indicação do procedimento cirúrgico. Caso o paciente apresente algum problema sistêmico de saúde o cirurgião irá solicitar os exames necessários de acordo com a necessidade do paciente.

10-  Qual anestecia é usada?

A anestesia realizada é a técnica do bloqueio do nervo alveolar superior posterior, a mesma utilizada para as extrações de dentes superiores.

11- Como é o pós- operatorio? E quais os cuidados ?

O pós operatório é bem parecido com o pós operatório de uma cirurgia do dente do siso, uma particularidade da bichectomia é o edema pós operatório acentuado, porem com as medicações corretas em cerca de 5 a 7 dias o pacientes estará voltando as suas atividades normais.

12-  Na   Bichectomia existe algum risco, tem alguma contraindicação?

Os maiores riscos da bichectomia são lesão ao nervo facial e lesão ao ducto excretor da glândula parótida, porém a técnica executada por profissionais habilitados e experientes reduzem significativamente estes riscos. A cirurgia é contra indicada para aqueles pacientes com alterações sistêmicas que contra indicam procedimentos cirúrgicos sob anestesia local.

13- Qual é o conselho para quem pretende fazer Bichectomia?

Quem pretende realizar bichectomia deve procurar inicialmente um profissional habilitado e com experiencia cirúrgica, este profissional irá esclarecer todas a duvidas a respeito do procedimento e principalmente executá-lo com a correta indicação.



Djalma Faria

Djalma Alt Faria Neto é formado em Odontologia pela Universidade Federal de Alfenas, em 1996. Em seguida realizou uma série de especializações com foco em ortodontia, na Universidade de São Paulo (USP), na Universidade de Campinas (UNICAMP) e em outras universidades de referência no país. O ortodontista é um dos poucos que tem credenciamento do InvisalignDoctor para trabalhar com o sistema de alinhadores, com tecnologia 3D, que vem dos Estados Unidos. Djalma atende atualmente em Campinas, Amparo e Mogi Mirim. O dentista trabalha unindo as prevenções e correções dentárias com a estética facial, tudo para criar um "design" harmônico para cada rosto.







Nenhum comentário:

Postar um comentário