.

English German Spain Italian Portuguese Japanese

Doe Órgãos

2 comentários: | |

31 agosto 2011


O número de transplantes realizados anualmente no país, mais do que dobrou em 10 anos. Só que no ano passado, foram feitos 5.373 procedimentos, contra 2.362 realizados em 1.998. Esses números, fazem parte do relatório divulgado pela ABTO ( Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos).
Em todo o Brasil, foram feitos 45.955 transplantes em 10 anos. Apesar do avanço, o país está longe de atender todos que precisam de um novo órgão.
Cada dia que passa, a lista aumenta. São quase 69 mil pessoas na fila. Em 2.000 já eram mais de 43,5  mil.
A maioria dos transplantes realizados no país é de rim. Foram 3,780 em 2.008, um recorde. Há porém, cerca de 34 mil á espera de rim hoje. Os transplantes de córneas, também ultrapassaram a marca de 2.000 (mas hoje são 26 mil na fila).
Que tal, você e eu ajudarmos essas 69 mil pessoas, que estão na fila ? Seja um doador de órgãos.

Aborto

2 comentários: | |

29 agosto 2011



Estima-se, que em todo o mundo, 46 milhões de gravidezes, terminam em abortamento a cada ano. Deste 46 milhões, 20 milhões (44%) são aborto feito de forma clandestina. O aborto é maior entre mulheres que já tem filhos.
De acordo com o documento, "Aborto e Saúde Publica 20 anos de pesquisas no Brasil", esse grupo é formado, em sua maioria por jovens entre 20 e 29 anos, com filho, e que tomaram essa decisão.
Em 1.999 á 2.000, foram registrados 6.301 mortes maternas no país. Dessas 8,5% (538) relacionadas a aborto. Os  dados referentes a esses 538 casos, indicam que meninas de até 15 anos aparecem com maior peso na mortalidade ( respondem por 14% dos obtidos por aborto). Nas internações por aborto, elas respondem por 1,2% dos casos.
Entre as 89 mortes por aborto analisados o dossiê revela que 62,9% das mulheres eram solteiras ou separadas, 73% apresentavam menos de 8 anos de estudo, 55% tinham 29 anos.
Os métodos de aborto conhecidos são : sucção ou aspiração, curetagem, droga ou plantas, envenenamento por sal, etc.
Não consigo entender, como alguém comete um crime como esse. Será que elas conseguem dormir a noite??? Aquele pequeno feto é um ser humano que já tem vida, então quem são eles para tira-la??..  Eles devem pensar, que aquele feto não passa de um monte de células.
Somos Anjos e Demônios, só temos que descobrir o que cada um trás dentro de si. Infelizmente a grande maioria trás os Demônios.

Violência contra mulheres

Um comentário: | |

27 agosto 2011


No Brasil, estima-se que a cada 15 segundos, pelo menos uma mulher é agredida, em geral em seu lar, por seu marido ou companheiro. A cada 5 anos de violência domestica, a mulher perde um ano de expectativa de vida.
Um Bilhão de mulheres, ou uma em cada três do planeta já foram espancadas, forçadas a ter relações sexuais ou submetidas a algum tipo de abuso. A tentativa de suicídio, é de 2 a 3 vezes mais frequentes, entre as mulheres agredidas.
Quase metade das mulheres assassinadas, é morta pelo marido ou namorado. No Brasil, são registrados 15 mil estupros por ano.
Por medo, algumas mulheres se calam. Mas, se você sofre ou sofreu algum tipo de violência, procure a Delegacia de Defesa da Mulher ou vá ao Centro de Referência da Mulher. Denuncie esses covardes ligue: 180, funciona 24 horas por dia, de segunda a domingo, inclusive aos feriados.
Em 2.006, para a vitória dos movimentos feministas, o Presidente da Republica sancionou a Lei 11.340 (Lei Maria da Penha). Que cria mecanismos para coibir e prevenir a violência domestica e familiar contra a mulher.
Mulheres!!! Temos que nos unir, para exigir que a Lei Maria da Penha, seja mais rígida.



Adoção

Nenhum comentário: | |

24 agosto 2011


No Brasil existem 600 instituições, com 63,6% afrodescendentes e 61,3% deles tem 7 a 15 anos. E  a maior parte dos interessados em adoção, procuram por um bebê com pele clara.
72% dos brasileiros preferem adotar uma criança branca, destes 67% querem que seja um bebê com cerca de seis meses, sendo que 99% efetivam a adoção de crianças com até um ano de idade.
Entre os estrangeiros, 48% aceitam crianças com até quatro anos e cai para  13% o numero de pessoas interessados em crianças de pele branca.
O amor não tem cor, nem idade. Demonstre isso adotando uma criança e ela retribuirá lhe dando amor. Assim que tiver condições, eu adotarei.
Adote! Pense nisso com carinho.

Vamos vencer

2 comentários: | |

22 agosto 2011


No inicio do ano, minha irmã  Bell e eu fizemos parte da campanha do twitter #doepalavras. E, por causa  disso, tive a ideia de fazer um livro. Resolvi doar uma história.
O livro "Carpe Diem", tem como objetivo, ajudar os pacientes a encarar a doença, além do medo da morte
A vida estava nos preparando, para a nossa mais terrível batalha. Mas tenho esperança no amanhã, sei que após a noite, vem o dia.
Dizem, que Deus nunca nos dá uma carga maior, do que a gente possa aguentar.
O Ananda, que é meu amigo me disse: "Deus não escuta a voz, mas o coração." Então, do fundo do meu coração, nos ajude a enfrentar o sofrimento que ainda está por vir.
Dizem, que quando Deus fecha  uma porta, ele abre outra janela. Só que eu ainda não encontrei a janela.
Muitos conseguem vencer a batalha contra o câncer, infelizmente alguns não tem essa mesma sorte.




Se você,tropeçar
eu vou te levantar do chão
se você perder a fé em você,
eu vou te dar forças para continuar
diga-me que você não vai desistir
porque eu estarei esperando aqui se você cair
você sabe que vou te apoiar.

(Simple Plan)







Entrevista sobre BULLYING

Um comentário: | |

19 agosto 2011



!- O que é BULLYING  para  você?

São aqueles apelidos que sempre colocam em nós,eu tive vários como: CAIPORA, IRACEMA, SAMARA( A PERSONAGEM DO FILME DE TERROR),LOUCA,NERD,OZZY,MORCEGUINHA  e etc. E nunca gostei de nenhum desses apelidos. BULLYING é agressão fisica e verbal persistente.  21% dos casos as agressões são feitas em sala de aula.

2- Porque ele é bastante praticados pelas pessoas?

Acho que as pessoas praticam  BULLYING, se sentem inferiorizadas e, por isso acabam descontando sua raiva em outras pessoas.

3- Na sua opinião,qual o objetivo que as pessoas encontram ao praticar o  BULLYING?

O objetivo é sempre ofender,humilhar,fazer você se sentir mau.

4- No futuro, isso pode prejudicar as vitimas? De que forma?

Sim e muito. A pessoas pode ter depressão e alguns casos pode até cometer suicídio.

5- Muitos tratam esse assunto como normal ou praticamente o ignoram. Você acha isso certo?

Não, pois isso não tem graça. E as pessoas que sofrem BULLYING, podem ficar traumatizadas, e se anularem do mundo.

6- Você acredita que as coisas foram, são, e sempre serão assim ou acha que pode juntar-se a outras pessoas para mudar a situação em que vive?

O povo unido é muito forte, acredito que se todos se unissem para lutar por uma mesma causa, eles teriam ótimos resultados.

7- Na sua opinião, quais as alternativas para "acabar" com essas agressões? Justifique.

Para acabar ou pelo menos  tentar amenizar a pratica do BULLYING, temos que educar e punir quem pratica este ato.
Tentar educar é o primeiro passo, se isso não funcionar, o jeito é puni-los.






* ENTREVISTA FEITA POR @Bell_dark

Coração

Nenhum comentário: | |

17 agosto 2011



Preciso do teu sorriso
e de seu olhar.
Amor feroz,
que arrepia....
teu beijo ardente,
dispara meu coração.

Memórias

Nenhum comentário: | |

15 agosto 2011


Chorando,direi
que sempre lhe amarei.
E te esperando com
lágrimas nos olhos.
Amor sem fim,
mistério em um cemitério.
Memórias sobre uma cova fria.



Homenagem aos pais

Nenhum comentário: | |

13 agosto 2011



Foi quando te conheci,que
Eu soube que sempre estaria
Lá para me ajudar,sempre que eu precisasse.
Inúmeras vezes me estendeu a mão e
Zelo por mim.
Deu para mim,uma
Infância cheia de
Afeição e alegria.
Desejo sempre
O melhor para você.
Saiba que sempre que
Precisar,eu estarei
Aqui,pronto pra te ajudar.
Imenso é o amor que
Sinto por você pai...



*Dedico este texto aos meus dois pais Antonio e Francisco.






CVV - Centro de Valorização da Vida

Nenhum comentário: | |

10 agosto 2011


Existem, várias formas, de se viver o luto. Alguns, expressão sua dor, já outros preferem sofrer calados. E, isso não é nada bom, por causa disso muitos acabam entrando em depressão.
O meu luto, foi sofrer sozinha, eu esperava todos irem dormir para poder chorar minha dor, sem dar explicações. Mas, eu mudei muito e as pessoas começaram a comentar, minha família me levou a um psicologo, que me indicou terapia em grupo.
A terapia em grupo era todas as sextas - feiras, uma hora. Eu fugi de lá, pois não suportei o olhar daquelas mães. A sala ficava ao lado do pediatra. Algumas vezes, eu passava pelo corredor e algumas mães agarravam seus filhos, como se eu tivesse uma doença contagiosa, as vezes, eu tinha vontade de gritar. Mas só conseguia chorar.
Por esses motivos, confesso que fiz várias ligações para o CVV. Eu não tinha com quem conversar. È estranho, mas foi fácil falar com um estranho sobre meus sentimentos, por isso que liguei várias vezes.
Em uma de nossas conversas, eu falei sobre um comercial que tinha na TV naquela época, com a musica do Raul Seixas. Não me lembro o que falava no comercial, mas lembro que sempre que passava, eu chorava.
O CVV é um trabalho humanitário que tem por objetivo a valorização da vida e a consequente prevenção do suicídio, em que voluntários se dispõe 24 horas todos os dias a conversar com pessoas que precisam. Então, se você precisa de alguém para conversar ou simplesmente para te escutar ligue: 141.
O CVV faz campanhas pala internet, entre no site e dê uma olhada.  WWW.CVV.ORG.BR




Medo

Nenhum comentário: | |

08 agosto 2011




Minha mágoa,
cheia de lágrimas amargas.
Estava pensando
sobre mim,
envolta nas trevas
tive medo.

Estrada da vida

Nenhum comentário: | |

05 agosto 2011

  
O tempo não mudou
e o caminho me
guia para o estrangeiro.
Céu vazio e
nuvens cheias de pó,
sobre a estrada vazia.
Lágrimas vermelhas,
eu chorei,
medo e desespero.
Silêncio na estrada
foi só o que restou.


Funeral

Nenhum comentário: | |

03 agosto 2011


Flores de amores,
sobre o caixão.
Pétalas sobre o
tumulo do poeta.
No meu funeral,
você irá encontrar
flores e meus amores.


Lembrança

Um comentário: | |

01 agosto 2011



Eu caminhava sem
dizer nada.
Quando percebi que,
o silêncio é o nosso fantasma!
Realidade,saudade,simplesmente
permanente.


© JOANA D'ARC - 2017. Todos os direitos reservados. Template criado por Digital Mix Design.Tecnologia do Blogger.