A mudança traz ganhos diretos para pacientes e para a saúde pública, ao acelerar o início de tratamentos e ampliar as chances de interromper a transmissão dessas doenças.
Os resultados práticos da implementação do cobas® 5800 e cobas® 6800 foram apresentados durante o mês de agosto no Association for Diagnostics & Laboratory Medicine (ADLM), maior evento mundial do mercado diagnóstico, realizado em Chicago, e publicados pela própria ADLM
Além da agilidade, os novos sistemas garantiram melhora expressiva na qualidade operacional: o tempo de paradas não planejadas caiu em quase 70 horas e o gerenciamento manual de dados praticamente deixou de ser necessário. Tudo isso graças à automação completa e à integração digital com a rotina do laboratório com o sistema navify® for molecular, da Roche Diagnóstica (usado exclusivamente pela Dasa no Brasil).
“Mais do que números, estamos falando de vidas. Quando reduzimos o tempo de entrega de um resultado para HIV ou HPV, aceleramos o início do tratamento e ampliamos as chances de interromper a cadeia de transmissão dessas doenças. É um impacto direto na saúde individual e coletiva”, afirma a Dra. Ursula Vieira, Médica Infectologista da Dasa.
A adoção da tecnologia também demonstra o alinhamento da Dasa às melhores práticas internacionais e ao compromisso de estar na vanguarda da medicina laboratorial. Para a Roche Diagnóstica, parceira estratégica nessa transformação, a experiência reforça a relevância de soluções inovadoras.
“Acreditamos que inovação só tem valor quando se traduz em benefício para o paciente e para a sociedade. Essa parceria com a Dasa mostra como a combinação de automação, integração digital e precisão diagnóstica pode transformar o dia a dia de profissionais de saúde e contribuir para um sistema mais eficiente”, destaca Carlos Martins, CEO da Roche Diagnóstica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário